Salvar
Destaques da avaliação
Bom atendimento

Atração com história e degustação. Fomos muito bem recepcionados, atendimento cordial e produtos de... leia mais

Publicada há 5 dias
219ritaa
Porto Alegre, RS
via dispositivo móvel
Criativos e Informativos

Adorei o tour, a guia nos contou sobre a região, curiosidades e ainda nos mostrou objetos antigos... leia mais

Vickthehuman

1 avaliação
a partir de US$ 72,72
a partir de US$ 212,08
Publicada em 2 de maio de 2021 via dispositivo móvel

Chegamos já no final da tarde num sábado, com medo por já estar próximo ao horário de fechar mas fomos super bem recebidos pelo casal que administra o local! São uns amores! Tivemos problemas com sinal do celular e foram muito solícitos! Primeiro foi explicado a história dos casarões e como o Caminhos de Pedra foi organizados. Depois fizemos uma visita à casa que virou museu com móveis e utensílios originais dos avós dos donos do lugar. Experiência muito legal! O lugar também tem uma lojinha com diversos licores e muitos produtos feitos com os tomates orgânicos que são plantados lá mesmo e um restaurante que não chegamos a experimentar. Para quem quer conhecer a história da região é a melhor parada do trajeto!

Data da experiência: maio de 2021
Publicada em 31 de janeiro de 2021

Já havíamos recebido a indicação de amigos para conhecer o restaurante do local e agradecemos, pois, foi uma grata experiência. Somos da região e não é qualquer lugar que supera o paladar dos locais, mas este nos ganhou. Comida preparada artesanalmente, leve, saborosa. Quer conhecer a cozinha típica italiana real? Conheça esse restaurante!
Saímos satisfeitos e com toda certeza retornaremos

Publicada em 26 de janeiro de 2021

Adoramos a visita. Uma aula de história, contado com descontração, visita a estufa de tomates, passagem pelo museu e degustação na loja. Vários produtos feitos a base de tomate. Pagamos uma taxa de 5,00 por pessoas, que valeu muito a pena. Degustamos o licor de tomate e o de limão Cello. Uma delícia. Dá vontade de comprar tudo. Tem TB um restaurante.

Publicada em 9 de janeiro de 2021 via dispositivo móvel

O local é bem simples, tipicamente familiar. Há muitas variações de produtos feitos com tomate, com ótimos preços. A visita cultural é interessante pela simpatia da guia, ela conta um pouco da história da imigração italiana na região. Vale a visita se tiver tempo.

Publicada em 5 de janeiro de 2021 via dispositivo móvel

A visita à casa do tomate foi inicialmente para a compra de produtos derivados do fruto, mas acabou sendo uma grande aula sobre a imigração italiana e o caminho de pedras. A visita foi guiado pela proprietária que nos levou para conhecer o cultivo do tomate e de outras hortaliças, o museu de memorabilia com artigos antigos que revelava o cotidiano dos imigrantes desde 1890.
Uma visita que não se deve perder!