Museu Histórico e Pedagógico D. Pedro & Dona Leopoldina
Destaques da avaliação
Vale pela arquitetura

O prédio é lindo e a vista da varanda para a Serra da Mantiqueira é linda. Embora haja muitas peças... leia mais

Publicada em 22 de março de 2019
CarmenSJC
São José dos Campos, SP
Interessante

Foi um passeio muito interessante ,pois já tinha ido lá algumas vezes mas não tinha me aprofundado... leia mais

Publicada em 19 de março de 2019
Gabrieli C
via dispositivo móvel
Leia todas as 69 avaliações

Publicada em 29 de junho de 2015

Museu recentemente restaurado, muito bonito nos detalhes. Prédio antigo , com linda arquitetura, abrigou até mesmo a primeira faculdade de Odontologia e Farmácia da região em 1913, trazendo então "grande movimentação " à cidade.Pode ser visitado a pé em uma caminhada pela cidade.
Tem um acervo interessante com várias fotos e objetos das famílias tradicionais da cidade ( sendo a família do atual governador uma delas). O piso de madeira é impecável. Há espaço para exposições itinerantes , como a do Egito.
Nos fundos há uma varanda , de onde se pode avistar a Serra da Mantiqueira e o Rio Paraíba. Entrada gratuita.

Data da experiência: outubro de 2014
Publicada em 19 de maio de 2015

Relembra os tempos de escravidão, o sofrimento de um povo comparado à evolução nacional brasileira. Os artefatos originais muito conservados e armazenados. O interesse por história e a comoção gerada durante à visita faz querermos voltar sempre!

Data da experiência: maio de 2015
Publicada em 12 de abril de 2015

Lugar de muita história, simples mas muito bem montado, o museu tem curiosidades do período do império que são muito legais, como a passagem secreta até o bosque da princesa, por exemplo. Vale apena conferir em Pindamonhangaba !

Data da experiência: janeiro de 2015
Publicada em 8 de abril de 2015

Construído na década de 60 do século XIX, é a única reminiscência da nobreza rural cafeeira paulista, foi utilizado como moradia da família do Visconde da Palmeira até 1913. Serviu de escola e em seguida museu. Em 1973 iniciou-se uma grande reforma que terminou 2008 quando finalmente foi reaberto ao público. O estado de conservação impressiona bem como a variedade de assuntos e peças expostas. Possui uma bela vista da Serra da Mantiqueira. Vale a pena visitar!

Data da experiência: abril de 2015
Publicada em 14 de março de 2015

Nós que somos da cidade o frequentamos pouco, falta estimular o hábito de apreço à cultura na cidade. O prédio é bem conservado, antigo, boa pintura. Fui em uma exposição egípcia há algum tempo e achei o acervo bem interessante e de bom entretenimento com informações. Há a possibilidade de ter uma boa vista da cidade através da parte alta do museu

Data da experiência: abril de 2014