Na terça-feira, fui surpreendida pelo meu marido com um presente de aniversário muito especial: uma viagem para o Resort Bourbon Atibaia. Fiquei muito feliz, pois no sábado anterior foi o aniversário de 2 anos do nosso filho Leonardo, e ele adora a Turma da Mônica – um dos principais atrativos do resort. Como essa seria nossa primeira viagem depois de minha alta médica após 4 anos de tratamento no quadril, eu estava cheia de expectativas.
Ao buscar informações sobre o resort no Instagram e TikTok, vi inúmeras avaliações positivas, destacando o atendimento e as experiências com a Turma da Mônica. Chegamos ao resort às 16:30 e, após o check-in, resolvemos passear enquanto esperávamos nossas malas. Decidimos aguardar o trenzinho que circula pelo resort e que deveria passar a cada 15 minutos. No entanto, após meia hora, sem nenhuma informação, fomos perguntar na recepção, mas não obtivemos uma resposta clara. Após uma hora, uma pessoa informou que o trenzinho não estava circulando devido à chuva, mas o tempo estava seco.
Quando busquei mais informações, um dos funcionários respondeu de forma rude, afirmando que a situação era devido a um incidente com o carro de uma funcionária. Fiquei desconcertada e voltei à recepção para tentar resolver a situação, mas não obtive um retorno satisfatório. Subimos ao quarto e, para minha surpresa, nossas bagagens ainda não haviam sido entregues. Duas horas depois, desci para buscar uma bolsa essencial do Leonardo, e, após insistir, as malas foram levadas ao quarto.
Outro ponto de decepção foi a ausência da Turma da Mônica. Acreditei que eles estariam presentes diariamente, mas soubemos que só aparecem aos finais de semana, e nossa estadia terminava na sexta-feira. Considerando o número de crianças no resort, seria fundamental que os personagens também estivessem disponíveis durante a semana. E, por fim, ao buscarmos fraldas de piscina, fomos informados que o resort não tinha disponível – algo difícil de entender para um local com tantas atividades aquáticas.
Ao final, as expectativas que tínhamos de um atendimento especial e de momentos inesquecíveis não foram atendidas. Apesar de entendermos que imprevistos acontecem, a experiência no Bourbon Atibaia deixou a desejar. Esperamos que o atendimento durante a semana seja aprimorado para que todos os hóspedes possam ter uma experiência igualmente satisfatória.