Publicada 8 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Escolhi essa pousada pela avaliações, e não entendi direito o pq de estar tão bem cotada pela sua localização.
Mas sem dúvida, É. Vou explicar um pouco a logística, a pousada fica do outro lado do rio , onde ficam os principais passeios, ou seja não precisamos ficar na fila da travessia da balsa que na temporada leva em torno de una hora , o hóspede dessa pousada é o primeiro a chegar após um dia inteiro de passeio. Te garanto essa é a melhor localização. Depois de um dia inteiro de sacolejos , sol e muita atividade, vc na volta chega sem ter que esperar a bendita balsa isso te economiza tempo e cansaço. Se fosse só por isso já valeria a pena
Mas a pousada sem dúvida é um encanto , os proprietários fazem muito mais do que receberem os hóspedes. Eles cuidam de cada detalhe , dos passeios, a cozinha maravilhosa que está sobre o comando da Josi , de lá sai todas as manhãs um café da manhã, com tudo fresquinho, com bolinhos maravilhosos. E isso se estende por todasas as refeições.
O nome é perfeito , o sossego reina , pois possuem apenas 4 chalés, enormes e bem decorados, a cama e maravilhosa, a paisagem e encantadora. Enfim sem dúvida, foi a melhor escolha de hospedagem.
Só tenho a agradecer esse casal que ajudou a tornar a nossa semana inesquecível!

Hospedou-se em abril de 2018, viajou a dois
Publicada 16 de fevereiro de 2018 via dispositivo móvel

O Sossego do Cantinho é O lugar para quem quer fazer de Barreirinhas não apenas o ponto de apoio para os passeios nos Lençóis Maranhenses e seu entorno. A pousada é pequena, aconchegante, muito bem cuidada pelo casal Mikael e Josiane, que além de ser muito hospitaleiros, são atentos a detalhes que se notam desde as flores naturais nos arranjos do banheiro, até a preocupação de recomendar e reservar passeios e traslados. A pousada fica na margem oposta à de onde rola o agito e de onde saem os principais passeios da cidade, e o Mika busca os hóspedes na hora combinada, no píer do restaurante Terral. Em 5 minutinhos de lancha se chega ao Sossego do Cantinho.
Quem lá se hospeda pode curtir a pequena praia de rio privativa, passear de caiaque pelo Rio Preguiças, tomar um café forte e gostoso feito em cafeteira italiana, e saborear em seu restaurante pratos fartos e fresquinhos, preparados na hora. Um dos melhores peixes que já comí na vida foi preparado pela anfitriã Josi. Importante frisar que é uma pousada familiar, pra quem quer descansar e aproveitar bem cedo o dia, o restaurante, restrito aos hóspedes, fecha sua cozinha às 21hs, ou seja, é preciso estar disposto a jantar até às 20h30.

Hospedou-se em fevereiro de 2018, viajou com amigos
Publicada 14 de fevereiro de 2018

Ao pesquisar sobre pousadas para aproveitar o feriado em Barreirinhas, vi a Sossego do Cantinho e resolvi ir pelo enorme número de recomendações. Ao chegar lá o Micael já nos esperava do outro lado do rio. Ele junto com sua esposa foram sempre muito simpáticos, atenciosos e solícitos.
Mas ao entrar no quarto, ficamos de queixo caído. Quarto enorme, banheiro enorme, tudo perfeito, limpo, cheiroso e confortável. Todas as refeições deliciosas.
Eles mesmo agendaram nossos passeios.
São apenas quatro chalés muito bem decorados e eles não possuem piscina, mas isso tem influencia negativa, já que a pousada fica a beira do rio e podemos banhar ou praticar caiaque que eles fornecem gratuitamente.
Tudo é muito calmo e tranquilo, cercado de muito verde e fora do movimento e barulho da cidade. Perfeito para descansar e relaxar.
A pousada é um pouco afastada do centro, mas o acesso é fácil. Pode-se ir a pé ou de quadriciclo e atravessar o rio em uma balsa gratuita da prefeitura.
Tudo de muito bom gosto. Adoramos!

• Hospedou-se em fevereiro de 2018, viajou a dois
Publicada 8 de fevereiro de 2018

Se me perguntarem o que valeu em Barreirinhas sem dúvida nenhuma foi o hotel. Ficamos do outro lado do rio, longe da muvuca e cidade. De carro atravessa apenas de balsa e se não quiser usar carro, o próprio dono do hotel, Michael que é suíço, nós leva em sua lancha. Aliás nem se preocupe com os passeios, pois ele agenda todos através da pousada, te leva e busca no ponto de partida, uma verdadeira comodidade. A pousada é incrível, com apenas 4 chales e de frente para o rio preguiças. Acordava todos os dias de manhã e dava um mergulho no rio (pra quê piscina né ?) e a tarde depois dos passeios andávamos de caiaque oferecido pelo próprio hotel. Quarto grande, arejado, amenidades da Natura, chuveiro maravilhoso, cama perfeita. E o que falar da cozinha desse hotel ? A esposa de Michael que é brasileira cozinha que é uma beleza, jantamos todos os dias na pousada e o cafe da manhã tudo fresco feito na hora. Saudades de Barreirinhas ? Não... (preferi muito mais Santo Amaro), saudades sim do Sossego Do Cantinho. Indicação no blog do Ricardo Freire

Dica de quarto: Qualquer um dos 4 quartos
  • Hospedou-se em janeiro de 2018, viajou com a família
Publicada 15 de janeiro de 2018

Estivemos hospedados na pousada no final do ano de 2017 e adoramos a estadia. Os proprietários (Michael e Josi) e funcionários são muito receptivos e a pousada é excelente para descansar, desfrutar da natureza e dos lençóis maranhenses. O café da manhã e os pratos servidos são de excelente padrão. Recomendo a estadia no local se você busca um excelente lugar para descansar, passar bons momentos e aproveitar ao máximo os Lençóis Maranhenses. Um dia volto e ficarei novamente no Sossego do Cantinho.

• Hospedou-se em dezembro de 2017, viajou com a família