“Espetacular, com muuuuitos degraus”
Avaliação sobre Cachoeira do Roncador

Cachoeira do Roncador
1 de 49 atividades em Palmas
Detalhes da atração
Publicada 3 de maio de 2018 via dispositivo móvel

O acesso fica numa curva na subida da serra, que a propósito tem uma vista muito bonita. O estacionamento é gratuito e médio. A entrada custa R$10 e é paga na sede, ao lado do estacionamento. Lá há uma lanchonete, itens em capim dourado para venda (tiaras, brincos, colares, pulseiras, terços, entre outros) e 2 banheiros, além de bancos para descanso. A descida até as cachoeiras começa com uma longa escada, cerca de 150 degraus, depois continua com uma agradável caminhada num terreno não muito acidentado, todo tempo sob a sombra de árvores. Recomendo ir de tênis ou bota. Na chegada há uma primeira queda entrando numa trilha à esquerda, onde é possível banhar sob a cachoeira, sendo o poço pequeno e raso. Voltando para trilha principal e seguindo para direita, em menos de 100m avista-se a bela Roncadeira. Uma queda enorme, linda, com bastante água, um poço grande e muito bom para banho. Há uma pequena escada de madeira para chegar a beira da água, bem gelada por sinal, é possível nadar até ficar embaixo da queda d'água para um banho maravilhoso. Neste local a água é bem forte e as pedras são escorregadias, requer atenção. Ao redor da cachoeira tem vários bancos de madeira e pedras para acomodar-se e apreciar a vista. Um rapaz simpático oferece uma descida de rapel ao custo de R$100, sendo necessário fazer uma trilha de aproximadamente 8min até o topo da cachoeira a 70m de altura, mas não experimentamos a aventura. Revigorados pelo banho e as boas energias, o mais tenso foi encarar a escada na volta. Lembra dos bancos na sede? Eles serão muito úteis na chegada.

Publicada 30 de abril de 2018

Linda, preservada, muita vegetação, boa pra banho. Escondida na mata. 1500m de caminhada muito agradável. Linda pra fotos.

Publicada 27 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Minha melhor experiência nessa Cachoeira, superei meus medos , Tem uma queda linda , um poço ótimo para banho , e o melhor a água não é gelada . Super recomendo esse Rapel .

Publicada 26 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Pra quem gosta de natureza o passeio é incrível! Tem algumas dificuldades pois a trilha é longa mais vale a pena, a Cachoeira e linda e ainda é possível conhecer outra Cachoeira menor, a Cachoeira do escorrega macaco.

Publicada 18 de abril de 2018

Para quem vai de carro é super simples, pois o próprio Google Maps já te leva para lá
Para quem vai de ônibus, o buraco é mais embaixo (pelo menos foi para mim).

Peguei um ônibus da Praça dos Girassóis até Taquaralto (ponto final) e peguei um ônibus de lá até Taquaruçu. Lá, procurei o posto de atendimento ao turista e o rapaz me deu um mapa do distrito de Taquaruçu. Questionei se era fácil chegar até a cachoeira da Roncadeira a pé e ele me disse que era OK se eu tivesse disposição. Bem, eu tinha disposição, mas não recomendo. Realmente, não é exatamente longe, mas você anda no acostamento de uma estrada com umas boas subidas. O problema é que algumas curvas mais fechadas não tem acostamento, o que é arriscado. Dependendo de onde você está em Taquaruçu, são uns 3km a pé.

A trilha em si é bem simples (apenas 1,5km) e bem demarcada. Foram 10 reais para entrar, o que é um preço justo. A cachoeira é bonita e não é tão funda, com exceção das partes mais próximas à queda. A água gelada depois de andar debaixo de sol a 40 graus foi algo fenomenal!

Na volta consegui uma carona, mas se vocês acharem um jeito melhor (táxi) para ir para lá, recomendo.

Os viajantes que viram Cachoeira do Roncador, também viram

Já visitou Cachoeira do Roncador? Compartilhe suas experiências!