Pousada Casa do Ceo
Hospedaria das Brisas(Praia do Rosa)
  • Estacionamento grátis
Pousada Lua Rosa(Praia do Rosa)
  • Estacionamento grátis
Hostel Albergue Explorer(Praia do Rosa)
  • Estacionamento grátis
Village Praia do Rosa(Praia do Rosa)
  • Estacionamento grátis
Pousada Remora(Praia do Rosa)
  • Piscina
  • Estacionamento grátis
Fazenda do Rosa(Praia do Rosa)
  • Estacionamento grátis
Cabanas Cores do Rosa(Praia do Rosa)
Avaliou em 11 de março de 2017 via dispositivo móvel

Gostamos muito da Pousada, atendimento acolhedor, cordial e discreto.os quartos são muito agradáveis em estilo rústico chique. E todos os ambientes são de muito bom gosto.Um astral muito legal da casa do ceo contagia.o café e gostoso e variado .Gostamos de tudo.ah tem o restaurante Fridha. Gostoso e com o encantador atendimento da Anne, Laura e os drinques deliciosos.voltaremos sim pois adoramos! Obrigada d.Nenem, Rafaela e toda equipe.

Hospedou-se em: fevereiro de 2017, viajou com a família
Avaliou em 28 de fevereiro de 2017 via dispositivo móvel

Pousada super fofa, muito bem cuidada, cheia de cantinhos e decorações charmosas. Muitas flores e árvores ao entorno! Fomos muito bem recebidos por todos.

Fica muito bem localizada, perto da praia e perto do centrinho, distâncias para se fazer a pé e esquecer do carro. E mesmo assim, o local é muito silencioso, com vista para a Lagoa, e um lindo por do sol no deck, que alias, tem varias cadeiras e espreguiçadeiras, fantásticas para relaxar e aproveitar a brisa de verão. Na área externa tem também um tecido acrobático, tem pouca altura (não dá para fazer quedas), mas para quem gosta, ja vale a pena.

Ficamos na suite 3, muito bem alojados, o quarto é espaçoso, banheiro é amplo. O chuveiro é um pouco sistemático (aquecimento a gás) e no inicio tivemos dificuldade para aquecer a água... Para quem tem mais de 1,70m de altura, pode achar desconfortável o chuveiro, pois o pé direito é bem baixo.

O café da manhã esta incluso, começa as 9h (que de inicio achei meio ruim o horário, preferiria que começasse mais cedo, mas no fim percebi que a vida no Rosa começa mais tarde mesmo, então foi tudo tranquilo!). Tem sempre salada de frutas, bolo caseiro, pão de queijo e etc. Tudo bem saboroso. Dá para pedir ovos, que fazem na hora. Tudo é feito e arrumado com muito capricho!

Eles dispõe de wifi, porém não é em todos os pontos da pousada que o sinal pega bem. Viemos no Carnaval, e a cidade estava muito cheia, e por isso também acredito que as linhas de internet (e inclusive o 3G) estavam muito carregados e lentificados.

Anexo à pousada tem um restaurante chamado Nhá Frida, que é simplesmente fantástico, com drinks especiais e pratos 'à la carte' muito bem feitos.

Foi uma ótima escolha ficarmos hospedados aqui! Indicaremos, e ja estamos com vontade de voltar!

Hospedou-se em: fevereiro de 2017, viajou a dois
Avaliou em 27 de fevereiro de 2017 via dispositivo móvel

Pousada interessante na praia do Rosa. Quarto com bom espaço e estrutura bacana. Não se trata de uma pousada luxuosa, mas tem todo o necessário para uma estadia confortável. Bom café da manhã e piscina com deck com uma vista muito legal. Pessoal atencioso e atendimento que nos faz sentir em casa. Boa opção. Localização boa a meio caminho entre o centrinho e a praia, perto de bons restaurantes.

Hospedou-se em: fevereiro de 2017, viajou a dois
Avaliou em 21 de fevereiro de 2017

Ficamos 8 dias nessa pousada - eu,meu marido e filha de 6 anos. Fomos antes da agitacao do Reveillon entao pegamos a pousada e a cidade ainda bem tranquilas.
Primeiro a reserva: complicada. Foram 27 trocas de emails! pois nunca recebia a resposta as perguntas que fazia. Recebi todos os valores para todos os quartos, mas nao estavam todos disponiveis entao...idas e vindas.
A pousada eh muitissimo bem decorada - tudo de Minas Gerais. Tem uma saleta com TV pequena na recepcao, piscina com deck ( e linda vista), e na mesma parte da piscina tem um movel confortavel para poder ler um livro ou tirar aquele cochilo. Se todos os hospedes quisessem usufruir da pousada ao mesmo tempo seria uma muvuca mas nao aconteceu e foi uma delicia.A dona realmente se preocupa com o conforto dos hospedes.
Nao ha servico de piscina ou nada. Nao eh um problema mas eh bom ir sabendo pois no Trip aparece com restaurante, mas nao eh verdade. O restaurante eh na entrada da pousada - na beira da estrada - e nao necessariamente DA pousada.
A dona esta presente o tempo todo cuidando de tudo.
Ficamos 4 dias no quarto8 e depois mudamos para o da Arvore.
A suite 8 estava limpa quando chegamos, tem espaco entretanto eh muito escura. Pela localizacao entra muito pouca luz (pouca mesmo) pela janela e tinhamos que deixar a porta aberta o maximo de tempo possivel (so que a porta da para piscina...no site nao fica claro mas essa suite eh envolta da piscina sim. A iluminacao de luz artificial eh tipica de pousada - bem escura. Nao recomendo essa suite e nao ficaria de novo. Nos sentimos numa caverna (nao eh como a foto do site que esta super iluminada).
Mudamos para suite da Arvore e essa sim recomendo bastante. Super iluminada, linda vista e tambem espacoca. Minha filha ficou embaixo e nos emcima.
Tivemos incidente de so terem arrumado as camas - mas nao limpado o quarto - e nos explicaram que tem dificuldade de mao de obra. Entendo mas talvez ja que sabem devem revisar todos os quartos apos a "limpeza". Mas assim que reclamei vieram limpar.
Café da manha sempre tem uma surpresinha, um bolo diferente, pao de queijo, tudo muito gostoso. Pode pedir ovos ou tapioca e fazem na hora. Pecam na parte "nao gorda" do cafe...Apesar de uma fruteira disponivel, acho que a parte frutas poderia melhorar. Para o café eram sempre frutas picadas, parecia querer economizar e o suco era concentrado de laranja. Nao acho que esta a altura da pousada (e de seu preco). Suco tem que ser natural e frutas deveriam ter disponiveis porcoes reais (a fruteira so tinha frutas uns 2 , nos outros estava vazia). Ja viajamos para lugares bastante distantes com acesso complicado e sempre no café da pousada tinha 1 fruta e 1 suco natural. Enfim, iamos nos mesmos ao sacolao para comprar frutas para o cafe).
Localizacao: Fica localizada perto do centro. eh uma rapida caminhada. Para praia ai sim sao as subidas e descidas. Fique atento. Se tem criancas pequenas que nao gostam de andar ou alguem com dificuldade, pode ser um problema ou eh necessario um carro para ir a praia (nos iamos caminhando todos os dias mas confesso que as vezes com o calor...ficou perrengue)
Se voce se incomoda com barulho, entenda qu essa pousada eh tranquila a noite mas nas proximidades existem infinitas casas de aluguel ou pousadas que permitem grandes turmas que ligam som alto madrugada inteira.
De forma geral gostei da pousada, gosto de donos presentes e cuidadosos. Tem alguns pontos a acertar e tenho certeza que provavelmente ou ja fizeram ou farao pois sao preocupados com atendimento e qualidade.
Finalizando..adoraria receber a nota fiscal da estadia. Ja foram uns 5 emails sobre isso(com a mesma pessoa da reserva)...e nada. Isso eh chato.

Dica de quarto: Fuja da suite 8. As outras 2 suites para casais ficam bem na piscina com pouca privacidade. Gostamos da arvore
  • Hospedou-se em: dezembro de 2016, viajou com a família
Avaliou em 29 de janeiro de 2017 via dispositivo móvel

Sabe aquele ditado que diz "o segredo do sucesso é tratar bem o cliente?" Os donos da pousada são adeptos a este ditado e isto é a maior diferencial do lugar. Chegamos tarde da noite fomos ultra bem recebidos, estavamos super cansados (engarrafamento) e mesmo sendo 22h39 fomos recebidos com um sorriso no rosto, nos mostrou a pousada e nos atendeu hiper bem (e o dono nem tinha jantado e os funcionários já tinham saído). Eles têm paciência infinita com idosos, chegaram a ir até trocar o canal da TV e regular o ar condicionado da minha sogra que não sabia mexer no controle porque estavamos descansando em outro quarto. Meu marido pediu tapioca num dia, no dia seguinte eles providenciaram. Se existe algum probleminha com vazamento ou aquecimento do chuveiro isto se torna irrisório quando somos tão bem atendidos. E não é um bom atendimento "forçado" é um bom atendimento sincero. As Universidades de Turismo deveriam mandar seus alunos fazerem estágio lá: para apreenderem na prática que o segredo é o bom atendimento. Você pode ter um hotel como cama de ouro, que se o atendimento é ruim, o cliente sai reclamando. Os donos entendem isto e por isto esta pousada foi, é e continuará sendo bem avaliada. Para quem gosta de estilo rústico este é o lugar certo. Decoração rústica lindíssima. Toda pousada, inclusive quartos é neste estilo. Para se ter uma ideia, um dos quartos tem um pedra como parte da parede de alvenaria, o resto é de madeira. Um charme. A piscina não usamos. O café da manhã é bem caseiro.

Hospedou-se em: janeiro de 2017, viajou com a família