Publicada em 6 de julho de 2019

Eu tive umas férias maravilhosas naquele hotel. A atenção foi cuidadosa. Meus filhos querem passar suas próximas férias lá. Eles se divertiram muito no miniclube. Os excelentes shows, muito especiais no dia cubano, super-contido. Os animadores muito sociáveis e atentos, especialmente Osmy e Ketty. Continue indo assim em um bom caminho. Eu falei muito sobre essa experiência, que amigos e familiares planejam passar suas férias lá, você é muito profissional

Data da estadia: abril de 2019
Publicada em 5 de junho de 2019

O Iberostar Playa Pilar é o melhor hotel para quem quer conhecer a famosa Playa Pilar, de Cuba. Isso porque é possível chegar até a praia a pé, cerca de dez a quinze minutos de caminhada. Lembrando que o hotel, em si, já é beira-mar, basta descer as escadas que você já está com o pé na areia, ou, até mesmo, dentro do mar!

A equipe de animação é muito amável, fiz vários amigos por lá! Destaque para a aula de hidroginástica dentro do mar, a água lá é tão calma, rasa e transparente que é possível fazer isso. Achei sensacional, uma experiência deliciosa!
Destaque também para os shows noturnos, todos excelentes, a equipe de bailarinos do hotel é bem profissional!

O quarto é muito bom, bem amplo e espaçoso. Algumas toalhas estavam boas, outras nem tanto.

Quanto à comida, para mim é o ponto que mais deixa a desejar. As frutas não eram muito doces. Havia muita coisa condimentada. Tudo de um modo geral tem o mesmo gosto, e você fica geralmente empanzinado (mesmo não tendo comido muito). As sobremesas são sem graça.

A melhor parte em relação à comida foram os restaurantes que fazem reserva. A reserva é feita lá mesmo no hotel, até as 14h. Então, no dia que cheguei perdi o horário de reserva, pois já havia passado desse horário. Para as duas noites seguintes consegui fazer reserva: uma no restaurante francês (gourmet) e outra no mediterrâneo. A minha experiência no mediterrâneo foi melhor, de couvert vieram pães quentinhos, de entrada comi um ceviche de camarão, e de prato principal um espaguete com camarões, que estava ótimo. A sobremesa foi um bolinho de chocolate, meio sem graça.

No restaurante francês (gourmet), pedi um filé, mas a carne que veio estava bem dura, não era nem de longe um filé kkkk.

A piscina é excelente, a água estava bem limpinha todos os dias.

As atividades de animação acontecem tanto na área da piscina quanto na área da praia, é preciso ficar atento a isso, pois, por vezes, eu perdi algumas coisas que queria fazer. Ficava na piscina esperando e, quando via, a atividade tinha ocorrido na praia kkkk. Eles possuem aulas de zumba, hidroginástica, alongamento, brincadeiras, vôlei na piscina, arco e flecha, e por aí vai. Sei também que é possível pegar caiaques, pedalinhos sem motor e afins, mas isso somente é liberado nos dias de boas condições climáticas, e eles são bem rigorosos com isso. Eu mesma não consegui pegar nenhum dia, e, todos os dias em que fiquei lá foram maravilhosos, com sol, tempo aberto e tudo o mais. Mas, se tiver um ventinho extra, a base náutica não libera. No meu último dia no resort esses equipamentos estavam liberados, mas infelizmente não pude utilizar, pois precisava arrumar tudo, fazer o check out e pegar a van para ir embora.

Nesse último dia, quando estava comendo alguma coisa antes de ir, o garçom fez uma rosa de guardanapo e me deu: uma gentileza!

Uma questão interessante: eu já tinha lido sobre as gorjetas nos resorts de Cuba, e realmente os cozinheiros possuem um pratinho ao lado para você deixar as gorjetas, caso queira. Mas, nesse hotel, em nenhum momento eu me senti pressionada a fazer isso.

Uma coisa importante: lá eles vendem os cartões de internet para o celular, comprei vários lá, que duraram a minha viagem inteira.

Indico demais esse hotel! Adorei e voltaria a me hospedar lá. Não é barato (nada em Cuba é), mas tudo valeu a pena! Antes de viajar, lendo os relatos de várias pessoas sobre resorts em Cuba, o cenário era desanimador. Por isso optei por esse resort um pouco mais caro. Não me arrependi, apesar das coisas que pontuei. As águas de Cayo Guillermo são lindas e cristalinas.

Dica de quarto: O meu quarto tinha uma vista maravilhosa para o mar, melhor impossível! Fiquei no bloco 14, um pouco longe da área da piscina e da recepção.
Data da estadia: fevereiro de 2019
  • Tipo de viagem: Viajou sem companhia
Publicada em 15 de março de 2019

Estive agora no mês de março/2019 neste hotel e posso afirmar que tive ótimos momentos por lá. Adorei a localização, apesar de ser o resort mais afastado da região, é muito perto da Playa Pilar, uma das praias mais bonitas que já vi. Aliás, a praia em frente ao hotel já é fantástica. Os quartos são espaçosos e com boa estrutura. Conhecemos o chef Jacintho, que nos tratou de maneira excelente, tornando ainda mais especial nossa estada. Ele nos preparou um bobó de camarão maravilhoso. O buffet é muito bom e tem boa variedade, há boas opções pros restaurantes noturnos, sendo o japonês o melhor de todos.
Aconselho a viajar de avião para lá, porque é bastante distante de Havana.
Enfim, recomendo a hospedagem aqui.

Dica de quarto: Ficamos no bloco 10, era perto da piscina de crianças, mas não tive problemas com barulho..
Data da estadia: março de 2019
  • Tipo de viagem: Viajou com amigos
Publicada em 30 de dezembro de 2018

Hotel razoável. Paisagem agradável. Praia muito bonita, algumas zonas com rochas que dá para andar 200 metros com pé, mas sem ondas. Comida razoável, mas repetida. Praia com areia e algumas ondas, a 20 min a pé…

Data da estadia: setembro de 2018
  • Tipo de viagem: Viajou com amigos
Publicada em 11 de setembro de 2018 via dispositivo móvel

Hotel com excelentes infraestruturas mas que estão muito mal geridas!

Quarto
Tamanho adequado mas limpeza qb, roupa de cama a precisar ser substituída.
Cuidado ao colocar roupa na rua para secar, roubaram-nos dois pares de chinelos

Piscinas
De forma geral sempre sujas, com copos vazios, da parte da tarde era notória a falta de higiene na água, mesmo na piscina das crianças

Comida
Buffet repetitivo e com falta de cuidado na apresentação, por exemplo vitrines mal limpas, gorjetas junto com comida, etc

Praia
Excelente, boa para a prática de snorkel, muitos peixes!
Pontão funcional com esperguiçadeitas e camas, mas a necessitar alguma manutenção, cuidado com as escadas, muito escorregadias!

Geral
Animação fraca, salvam-se alguns espetáculos com banda ao vivo, músicos e bailarinos de qualidade
Restaurantes gourmet e asiático, no meio de tanta confusão surprendentemente acima da média.
Hotel apresentado como 5 estelas premium mas não vale mais do que 4

Luís M.