“Charmoso e Requintado”
Avaliação sobre Casa do castelo

Casa do castelo
13 de 25 Restaurantes em Ourém
Avaliou em 21 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Um restaurante ao estilo chabby chic, com uma lareira muito agradável e uma vista bonita.Espaço sossegado, que dá vontade de comer com tranquilidade para degustar e apreciar.
Destaco como entradas o pão quentinho e o folhado de massa filo com queijo, mel e frutos secos. Os lombinhos de porco, com batata duchese e legumes salteados estavam muito gostosos.
Doses bastante aceitáveis por pessoa.
Se estiver em Ourém vale a pena perder-se na casa do castelo.

Avaliou em 23 de fevereiro de 2018

Excelente paisagem, localização e espaço bem ornamentado. Recuperado de uma antiga casa que ali existia, vão encontrar um espaço "novo", completamente recuperado. Das entradas até às sobremesas nada a apontar mas, na minha opinião, nada justifica os preços que são cobrados tendo em conta as quantidades servidas. Simpatia e profissionalismo no atendimento do inicio ao fim. Aconselho que liguem para efetuar reserva pois, tendo em conta que o espaço não é muito grande (lotação apenas para aproximadamente 20 px.), vimos algumas pessoas voltar para trás porque não tinham reserva.

Avaliou em 12 de outubro de 2017

Restaurante recente, num edifício recuperado, muito próximo da Igreja Colegiada, na zona muralhada do Castelo de Ourém.
Espaço acolhedor, com lareira, o que tornará as noites de inverno mais acolhedoras.
Bem decorado, com ideias simpáticas, um pouco ao estilo shabby chic, ainda que não muito bem conseguido. Por exemplo, o tecto é forrado com lambrim, e não com madeira maciça à vista.
O serviço é atencioso, profissional e prestável.
Entradas de qualidade, ainda que simples.
Comida confeccionada com consistência variável. Por exemplo, a massa (de garoupa, se a memória não me falha) era francamente fraca. O 'caldo' era fraco no sabor, sal e quantidade. A massa (cotovelo) era de fraca qualidade e o peixe era notoriamente descongelado.
Frango (peito aberto ao meio) com arroz selvagem bem confeccionado, sobretudo o frango no ponto ideal.
Preços muito elevados para a qualidade servida. Por exemplo, o frango (é empratado e não por dose) anda na casa dos 15 euros.
Contar com €15/€20 por pessoa, sem grandes aventuras.
Mesas devidamente espaçadas, de forma a dar alguma privacidade.
Casas e banho limpas e bem decoradas.
Esplanada exterior com vista muito agradável para Ourém.
Tem wifi.
Estacionamento fácil.
Acessível a pessoas com mobilidade reduzida (com dúvidas na casa de banho).

Avaliou em 16 de agosto de 2017

Fomos passar o fim de semana à Pousada de Ourém, e francamente não nos apetecia conduzir. Embora o menu do restaurante da Pousada fosse interessante, as opiniões que consultámos eram demasiado variadas para termos vontade de ficar. Optámos pela Casa do Castelo, e a experiência foi interessante. Não pedimos nenhuma entrada, apenas o couvert, com pão, azeite, manteiga caseira e azeitonas, tudo fantástico. Como pratos pedimos o polvo à Lagareiro e as costeletas de borrego, a acompanhar com o vinho tinto Papa Figos. Gostei muito do polvo, verdadeiramente divinal. As costeletas estavam ótimas, mas o acompanhamento (puré de abóbora) não lhes fez jus. O arroz doce pareceu-me ligeiramente mal cozido, mas muito saboroso, e o leite creme era excessivamente afrancesado, com a consistência e sabor de um crème brulée. As doses também são "petites"... com água e cafés pagámos cerca de 60 euros. Perto da perfeição... mas ainda algumas pontas a limar. Recomendo, em particular se não quiserem conduzir! Serviço 5 estrelas.

Resposta do administrador:Resposta em 6 de setembro de 2017

Desde já o nosso muito obrigado pela sua visita.
Agradecemos a sua crítica construtiva, à qual informamos que tanto o nosso puré de abóbora, como o arroz doce, sofreram algumas alterações a fim agradar a maior numero de clientes.
Esperamos a vossa visita para o comprovar.
Desde já o nosso muito obrigado

Avaliou em 21 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Os viajantes que viram Casa do castelo, também viram

Fátima, Santarém District
Ourém, Santarém District

Já visitou Casa do castelo? Compartilhe suas experiências!