Publicada em 20 de fevereiro de 2017

Gostei de tudo no hotel. O dono me buscou no aeroporto por 90 dolares. Achei caro, mas é mais barato que qualquer outra opção de transfer da região.
O hotel é bonito, limpo, muito bem localizado, cama boa, chuveiro bom, o atendimento é muito simpático pelos donos e por todos os funcionários, me senti em casa.
O único ponto negativo é o sinal de wifi, que não pega nos quartos dos andares de cima e pega muito mal mesmo perto da recepção. Muito ruim mesmo a internet. A Sra. Katherine disse que eles estavam consertando isso e estavam apenas aguardando a chegada de uns cabos para isso, acredito que no futuro esse detalhe seja resolvido.
No geral eu gostei muito.

Dica de quarto: quarto de cima não pega internet
Data da estadia: fevereiro de 2017
Publicada em 9 de fevereiro de 2017

Trata-se de um local simples, mas acolhedor e com ambiente familiar. O casal que é dono do estabelecimento é muito simpático e prestativo. Ficamos num quarto com ar condicionado e ventilador de teto, que são bem eficientes para amenizar o calor local. O quarto é bem amplo, com cozinha, geladeira, uma sala de estar com sofá, mesa e cadeira. A cama de casal é de tamanho normal, o banho é bom e tem uma varanda com mesa e cadeira. O café da manhã é uma cortesia, composto por café e um prato de frutas apenas. Próximo ao hotel há diversos restaurantes para todos os gostos e de diversos níveis de preços, além de ser próximo do local de onde saem os barcos a passeio. No hotel eles arranjaram o passeio para a ilha Saona, que é realmente especial e é o ponto alto da estadia em Bayahibe. Adoramos nossa estadia!

Data da estadia: janeiro de 2017
Publicada em 1 de janeiro de 2016

O hotel é simples mas tem um bom custo-benefício. Há alguns quartos com e outros sem ar-condicionado. Ficamos num quarto duplo, sem ar-condicionado, na parte mais alta, e por isso o ventilador não foi suficiente. Sugiro que reservem os quartos com ar-condicionado ou nos andares mais baixos.

O atendimento é ótimo, e a recepcionista é muito solícita e simpática. O café da manhã é apenas uma cortesia, composto por café e um pratinho com frutas. Porém, há uma lanchonete próxima onde se pode tomar um café mais reforçado. Próximo ao hotel há restaurantes, casa de câmbio, mercadinho e o porto com a saída para passeios de barco. Recomendo!

Dica de quarto: Prefira os quartos mais baixos pois não pegam sol o dia inteiro.
Data da estadia: julho de 2015
  • Tipo de viagem: Viajou com amigos
Publicada em 30 de dezembro de 2015

Minha experiencia no Villa Baya foi excelente e super recomendo o hotel. Eu e minha esposa saímos de Punta Cana e fomos até Bayahibe ficar por três dias para fazer os passeios da Ilha Saona e Catalina. Realmente valeu muito a pena. Os preços dos passeios são bem mais baratos em Bayahibe e vc aproveita para conhecer uma cidade verdadeiramente dominicana, longe dos Resorts de Punta Cana.

A localização é excelente deste hotel, fica a alguns passos do mercado onde se poe encontrar um pouco de tudo para cozinhar e comer. Fica tbm há alguns metros da praça e porto principal de onde saem os barcos para os passeios.

Os quartos e assemelham a apartamentos com cozinha toda equipada, fogão, geladeira etc. A limpeza dos apartamentos é impecável e o atendimento é maravilhoso.

Fomos recebidos pela Elizabeth que cuidou de nosso reserva por email. Ao chegar no quarto ela e sua irmã haviam delicadamente preparado nossa cama com as iniciais de nossos nomes feitas com flores rosas colhidas no jardim do Hotel. Foi uma delicadeza digna de hotel 5 estrelas e nos sentimos muito a vontade.

As funcionárias são super solicitas e nos informaram tudo sobre os eventos da cidade e como chegar por conta própria até a saída dos barcos para Catalina, o que nos fez economizar bastante.

A cidade é bem simples, parecendo uma vila de pescadores. Não há lugares muito interessantes para se conhecer, vale mesmo pelos passeios. Ali se pode conhecer os verdadeiros Dominicanos que são super amorosos e hospitaleiros e adoram os brasileiros.

Dica de quarto: Quartos com varandas e com ar condicionado. Existem galos ao redor, mas com o ar do quarto ligado não se ouve nada.
Data da estadia: abril de 2015
Publicada em 12 de novembro de 2015

A localização e boa é bem próximo ao porto de onde saem os barcos para isla saona (e outros passeios) e tem estacionamento fechado o que é muito bom, visto que em Bayahibe as ruas são muito estreitas e algumas sem saída.

Faltou só um café da manhã bom, para ficar tudo bem. Mas eles oferecem um café com leite e umas frutas de cortesia pela manhã.

Ótimo custo beneficio

Data da estadia: outubro de 2015