“Ótimo passeio!!!”

Publicada 4 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Estando em Curitiba, não deixe de fazer! Um passeio agradável, com uma paisagem rica e maravilhosa! Tivemos o privilégio de viajar no vagão Imperial, recém inaugurado, totalmente reformado é maravilhoso!!! A guia que nos acompanhou (Talita) super atenciosa e cuidadosa além de nos passar informações bastante relevantes sobre o passeio! Recomendo!!!

Publicada 2 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Fiz a viagem saindo de Morretes para Curitiba. O preço do bilhete e absurdo de caro pelo serviço q oferece. Primeiro que a estação de Morretes não tem estrutura para atender a quantidade de passageiros. Ficamos no sol a pino enquanto um funcionário fica bernardo o vagão q pode ser embarcado. Uma desorganização total. A funcionária da venda de bilhetes estava comendo quando fui comprar os bilhetes e disse q não era possível escolher os lugares pelo sistema. Ou seja, e o único sistema q não tem essa opção. Num grupo de 5 pessoas apenas duas sentaram no lado direito q é o melhor no retorno. Tudo isso seria aceitável se não fosse duas paradas demoradas de mais de meia hora durante o trajeto. Por conta da passagem de um trem de carga e a outra parada sem explicação! O tal do serviço de bordo e uma piada de mal gosto. São 4 horas dentro do trem, pessoas sentem sede e fome. O bilhete na classe turística da direito a uma caixinha com 3 biscoitinhos balducco é um copo de água ou chá ou refri. E só! Se quiser comprar só tem isso é por 5 reais os biscoitinhos horríveis. Se pelo menos tivesse água disponível!!! A beleza da estrada é incrível, paisagens deslumbrantes, pena q a Serra Verde Express administra desse jeito. Querem vender vagões de luxo pouco acessíveis e nas classes turísticas e só desreispeito com o passageiro.

Publicada 1 de maio de 2018

O trem de luxo é um charme, atendimento excelente, Silvia muito simpática, poliglota e muito gentil nos serviu um espumante, depois um café delicioso.
A paisagem magnífica da mata Atlântica com Picos, cachoeiras e muito verde, vale muito à pena. Fomos de Morretes para Curitiba, sentados no lado esquerdo, acertamos!
Foram 4 horas, com uma parada de uns 30 min. a velocidade é bem lenta.
Como sugestão deveria ter um sinal de partida do trem, pois estava no banheiro e deu o solavanco de partida e cai, assim como uma menina também se machucou. Outra sugestão é que falta um pouco de manutenção na decoração, nossa mesa estava estragada, é uma pena como as pessoas riscam o patrimônio.
Mas, com certeza é um passeio imperdível.

Publicada 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

A vista é da Mata Atlântica mas não compensa a viagem a não ser que não tenha mais o que fazer em Curitiba. A viagem é longa, 4h,e sem ar condicionado.Fizemos a viagem na classe turística, pois na econômica os bancos são piores. O wc é único (unissex) por vagão. Portanto,quem compra a cerveja no caminho e bebe fica indo ao disputadíssimo wc, bem ruim, parecido com de ônibus.Próximo a Morretes sempre esquenta, mesmo se nevar em Curitiba, lá faz calor.Não vá de calça. Leve repelente para quando descer em Morretes. A cidade de Morretes não tem atrativos e é muito calor. Muito!

Publicada 29 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Este pitoresco passeio utiliza a linha férrea que é compartilhado com o transporte de soja e outros suprimentos. Devido à baixa velocidade leva pelo menos três horas e meia o trajeto até Morretes, com a paisagem de mata atlântica acompanhando o roteiro e varias ruínas das estações abandonadas. Do lado esquerdo se tem no trecho da serra vistas magníficas do litoral e do despenhadeiro. Fiz o passeio no vagão turístico, sem luxo e com um lanchinho um tanto quanto frugal, recomendo que tragam seus lanches e não dependam só do que se serve no trem (pacotinhos de biscoito e bolinho Bauducco e um refrigerante ou chá Leão).

Os viajantes que viram Estrada de Ferro Morretes- Curitiba, também viram

Já visitou Estrada de Ferro Morretes- Curitiba? Compartilhe suas experiências!