“Bobadela, esquecida no tempo”
Avaliação sobre Ruinas Romanas de Bobadela

Ruinas Romanas de Bobadela
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: 1-2 horas
Publicada 2 de maio de 2018

Desloquei-me a pé de Lagares da Beira até Bobadela no feriado do 25 de abril com o intuito de conhecer aquele pequeno, mas bem preservado património romano. No entanto, a chegada ao local pode não ser de todo fácil pois não há praticamente sinalização e o local aparenta estar um pouco "deserto", não havendo praticamente nada à volta para além de habitações. O meu intuito era fazer a caminhada e comer por lá, mas tal não foi possível, parece-me uma aldeia que não soube evoluir com o tempo, não dando o valor merecido à riqueza do património que lá existe. Ainda assim recomendo a visita, espero voltar mais uma vez para visitar o museu que não estava aberto no feriado.

Publicada 28 de março de 2018 via dispositivo móvel

A visita a local que conhecia da minha infância/juventude permitiu ver as mudanças, mas acima de tudo apreciar a excelência do trabalho de recuperação e conservação que com esforço tem sido efectuado.
Recomendo a visita a todo o complexo ruínas e casa museu. Vão poder usufruir de um tempo de qualidade.

Publicada 11 de março de 2018

Estas ruínas são engraçadas mas parece que estão um bocado ''ao abandono'' e não há sinalização.. Para quem não sabe e não conhece fica um bocado confuso de perceber onde é (e é mesmo no centro)

Publicada 16 de novembro de 2017

Excelente, foi uma experiencia unica, não fazia ideia que existia. Visita à casa museu e ruinas, staff simpatico o guia foi excelente nas suas explicações , simpatico. Lugar que deve ser visitado e divulgado pelo interesse histórico e arquitectonico.

Publicada 7 de outubro de 2017

Lugar muito interessante ainda em remodelação, mas com muito potencial histórico e cultural. Vale a pena a visita ao museu Dr. António Simões Saraiva, museu com o espólio é muito rico, onde se fica a conhecer a história de Oliveira do Hospital. Fomos muito bem recebidos e usufruimos de uma visita guiada excelente. Parabéns! Recomendo vivamente!

Os viajantes que viram Ruinas Romanas de Bobadela, também viram

Piódão, Distrito de Coimbra
Oliveira do Hospital, Distrito de Coimbra

Já visitou Ruinas Romanas de Bobadela? Compartilhe suas experiências!