“Fim de semana ”
Avaliação sobre Passadiços do Paiva

Passadiços do Paiva
1 de 12 atividades em Arouca
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: mais de 3 horas
Avaliou em 4 semanas atrás via dispositivo móvel

Recomendo a quem vai a Arouca um passeio muito bonito pela natureza com óptimas paragem para um mergulho recomendo

Avaliou em 4 semanas atrás

Comecei no Areinho, com uma praia fluvial muito agradável e depois de uma "terrível" escadaria o restante percurso faz-se maravilhosamente disfrutando de toda a beleza da paisagem envolvente. É maravilhoso fazer todo o percurso escutando os sons da natureza, principalmente o som da água corrente.
Recomendo vivamente e vou repetir.

Avaliou em 4 semanas atrás via dispositivo móvel

Vale muito a pena! Paisagens incríveis. Passeio de 3 horas em contacto com a natureza. Gostei muito!

Avaliou em 4 semanas atrás via dispositivo móvel

Fantástica ideia de fazer ao longo do rio Paiva um percurso acessivel a toda gente, claro que é preciso um pouco de sacrifício ao inicio, mas depois faz-se perfeitamente sem pressas.
Deixamos o nosso carro em Espiunca e fomos de taxo até Areinhos, 15€ pagos pelo trajecto. Ali chegados iniciamos o passeio levando 5 horas para o fazer e por opção, faz-se perfeitamente em 2.30m como anunciado. Paramos inumeras vezes, fosse para absorver todo o fantástico passeio bem como para almoçar.
O unico ponto negativo e que requer alguma atenção é a falta de caixotes de lixo pelo percurso, são já visiveis alguns, muitos...detritos ao longo do caminho, a falta de civismo por parte de algumas pessoas faz com que isso aconteça.
A repetir no verao para usufruir do rio e das praias fluviais.

Avaliou em 4 semanas atrás via dispositivo móvel

Fizemos o trajeto nos dois sentido. As escadas na entrada do areinho sao um terror mas faz-se
Pessoal com criancas tem de entrar pela entrada da espiuca senao ao fim dos 2km de escadas acabou a visita.
Bom estacionamento, podia ter melhor sinalizacao das entradas, acessos podiam ser melhorados. O trajeto em si é lindissimo e muito bem conseguido. Grande qualidade de construção

Os viajantes que viram Passadiços do Paiva, também viram

Arouca, Distrito de Aveiro

Santa Maria da Feira, Distrito de Aveiro

Já visitou Passadiços do Paiva? Compartilhe suas experiências!