Aberto hoje: 09:30 - 12:30, 14:00 - 17:00
Salvar
Destaques da avaliação
visita de familia

Pedras parideiras é a designação popular para um fenómeno geológico raríssimo, que em Portugal só... leia mais

Publicada em 3 de agosto de 2018
jorgeaV7811FF
Loures, Portugal
Passeio com a esposa

Magnífico local para visitar embora seja um pouco afastado da localidade de arouca e encontrar se... leia mais

Publicada em 27 de julho de 2018
JorgeDanielA25
via dispositivo móvel
Leia todas as 150 avaliações

Experiências recomendadas em Arouca e arredores
a partir de US$ 104,30
a partir de US$ 57,90
Publicada em 4 de novembro de 2018 via dispositivo móvel

O centro de interpretação está muito bem concebido. Tem um filme introdutório de 15min em 3D que situa e explica muito bem o tema. A pessoa que estava a receber-nos foi super simpática e ajudou a perceber o que estava por detrás do fenómeno que é único a nível mundial. O espaço está muito bem arranjado e permite ver vários exemplos de pedras parideiras. Recomendo e vale a pena a deslocação.
No local pode também comprar-se alguns itens locais, como doces e vinhos, para além de ter informação sobre o geopark de Arouca.

Publicada em 4 de novembro de 2018 via dispositivo móvel

Fenómeno raro e com muito interesse. Recomendo a visualização do vídeo explicativo a 3D. Funcionária que nos atendeu foi muito atenciosa. Ainda levámos um licor e uma broa de abóbora da região muito bons.

Publicada em 25 de outubro de 2018 via dispositivo móvel

A pessoa que nos recebeu, bastante simpática e deu-nos bastante informação para conhecer a cultura da zona e tudo referente às pedras parideiras, muito interessante. Tem uma zona aberta ao público que deve ser visitada.

Publicada em 8 de outubro de 2018

As pedras parideiras só existem nesta zona e são muito fora de vulgar e características.
Este espaço visa a sua preservação e o enquadramento geológico do mesmo.

Publicada em 26 de setembro de 2018

Centro Interpretativo inaugurado em 2012, é fruto da recuperação de uma casa antiga em desuso, este permite um primeiro contacto com este fenómeno peculiar, raríssimo no planeta. O povo da região chama-lhes as pedras parideiras. E há quem diga que elas parem desde o princípio do Mundo. Fenómeno espantoso de granitização único no país e raríssimo no mundo inteiro. Trata-se de um afloramento granítico que tem incrustado nódulos envolvidos por uma capa de biotite em forma de disco biconvexo os quais, por efeito da erosão, se soltam da pedra mãe - daí a denominação de "parideiras