O meu sentimento em relação a este hotel é estranho
Estive alojado durante 6 dias com dois quartos (2 adultos + 1 criança e 1 adulto e 1 adolescente) em regime TI e apenas agora, passadas duas semanas, consigo fazer uma avaliação imparcial e não emotiva.
Fiz a reserva pela internet e apesar de ter enviado email para perceber se existia algum problema, até hoje não consegui ter resposta.
Em relação ás instalações, de referir que apesar do estado dos apartamentos e das outras infraestruturas (necessitam de ser renovados) o hotel tem tudo para funcionar, nomeadamente a localização a 500 mts da praia e proporcionar uns dias agradáveis de férias a quem os procura, no entanto parece que nada funciona. Parece não, NADA FUNCIONA.
Apenas de referir que este hotel funciona com bloco de apartamentos onde uns apartamentos são explorados pelo hotel e outros são de particulares.
Algumas dos aspectos mais marcantes negativamente:
Circulação de cães - É comum cruzarmo-nos com cães dentro dos edifícios, contudo a limpeza não é condizente nem suficiente. Em prédios com muitos andares (o bloco 1 possui 13 andares) e onde se recorre muito a elevadores, a utilização destes pelos cães cria mau cheiro e a limpeza, quando feita, é só no horário tradicional (9h/18h) e uma vez por dia.
É muito desagradável ter que suster a respiração por causa do cheiro desde o r/c até ao 12º andar assim como fazer esta viagem com cães. A autorização de permanência de cães não é divulgada nem comunicada aos hospedes.
Refeições - O assunto mais delicado. Estranhamente o restaurante Pizzaria fechou a 1 de Setembro mesmo com o hotel, pareceu-me, cheio. Isto criou alguns constrangimentos no hotel "Rocha”. As refeições foram pobres e repetitivas. Desde a falta de sumos ás refeições, falta de leite ao Peq Almoço, pão, falta de condimentos, etc etc, aconteceu de tudo. Confrontado o responsável de sala (penso que Sr Carlos), este não se quis alongar, mas deu indicação de que deveríamos apresentar queixa/reclamação na recepção. Na recepção disseram que era com o Sr Carlos, enfim, uma trapalhada.
Independentemente do valor pago, a comida deveria ser melhor "trabalhada", não é necessário gastar mais dinheiro apenas dar material para o cozinheiro trabalhar. O peixe não tinha sabor nenhum, estava horrível em todas as refeições e muitas vezes a carne estava igual. Nunca tinha estado num hotel com o sistema TI onde tivesse que ir comprar comida no exterior para matar a fome com que tinha ficado. Resumindo, uma lástima…
Animação - Sofrível. Coitada da rapariga, ela até é esforçada, mas não é apelativa. Talvez esta opinião tenha sido contagiada por tudo resto, não gostei.
Apartamentos - Quartos a necessitar de remodelação, quer a nível de mobiliário (sala, quarto e WC) quer a nível de eletrodomésticos. A limpeza estava desorganizada. Utilizei dois quartos, lado a lado, e a limpeza não era feita de igual modo nos dois, se num trocavam as toalhas, no outro faziam as camas; se trocavam a roupa da cama, no outro nem apareciam… uma trapalhada. No dia em que estava afixado que não haveria limpeza (Dom e 5ª) apareceram para trocar as toalhas, mas apenas queriam trocar uma sendo que estávamos 3 pessoas….
Outro reparo deve-se ao facto de apenas após reclamação que uma das televisões dos apartamentos não funcionava, a recepção nos ter informado da necessidade de levantamento do comando com caução (a outra funcionava com os comandos da TV).
Quero apenas salientar que terei sido vitima de alguma circunstancia anómala uma vez que em conversa com outros hospedes, foi-me dito que este seria o primeiro ano em que tal estava a acontecer e que em anos anteriores, no mesmo período, nunca tinham presenciado o que estava a ocorrer quer com as refeições quer com o serviço da recepção mas seguramente que será uma experiencia a não repetir.