Castel San Pietro Terme
Publicada em 27 de março de 2017

Estive lá para ver onde e como Ayrton ficava, o local é único, seus arredores tem uma vasta visão de natureza e calmaria, transmite tranquilidade e paz, no Hotel a simplicidade faz toda a diferença, nada de correria dos grandes centros, não que isso seja um defeito na qualidade do atendimento, fomo muito muito bem atendidos pelo Staff do Hotel, e aliás são muito muito simpáticos e solícitos, vale a pena.

Dica de quarto: Penso que a maior atração do Hotel seja mesmo a Suite 200, não fiquei nela, mais não posso reclamar da suite na qual me hospedei (208)
Data da estadia: março de 2017
Publicada em 27 de novembro de 2016 via dispositivo móvel

Meu marido é um grande fã do Senna. Nossa intenção em nossa primeira visita à Itália era ir até Imola e prestar nossas homenagens e acabamos por trilhar os mesmos caminhos feitos por ele em seu último dia.
Saímos de Veneza com destino a Imola e no caminho meu marido foi contando histórias sobre o Senna e ressaltando sua simplicidade e simpatia. Quando chegamos a Imola já estava tarde e optamos por dormir na região ao invés de seguir até Bologna, o que era nosso plano inicial.
Na estrada descobri que o hotel em que o Senna sempre se hospedava quando ia para o GP de San Marino era o Hotel Castello e por sorte consegui reservar um quarto por um bom preço.
Quando chegamos ao local tive dúvidas se estávamos no local certo. Eu imaginava que em atleta desse porte ficaria hospedado em um hotel 5 estrelas super reservado, e nos deparamos com um hotel simples, de fácil acesso e muito charmoso. Bastou entrarmos para minhas dúvidas desaparecerem. No canto da recepção uma cristaleira cheia de objetos dedicados à memória do Senna, no outro canto um painel contando um pouco da sua história. Outra surpresa boa nos aguardava na recepção - fomos muito bem atendidos pela Tatiana, que sabendo que estávamos ali pelo Senna nos ofereceu a suíte 200 (quarto que ele sempre ficava) e teve a sensibilidade de nos mostrar recortes de revista, um caderno de homenagens e ainda nos dar uma caneta para termos uma recordação daquele momento. Ela foi extremamente educada e carinhosa, e ainda cuidou da nossa reserva para o jantar, que só poderia ser na Trattoria Romagnola.
Ficar na suíte 200 foi uma experiência única. O quarto tem tudo o que se espera de um bom hotel - cama confortável e chuveiro bom - e foi preservado como usado pela última vez pelo Senna, com a mesma decoração, sendo adicionados apenas alguns quadros em homenagem a ele.
Recomendo a experiência a todos os fãs, não é possível não se emocionar!
Obrigada a toda a equipe do hotel por nos proporcionar uma estadia tão especial, nos sentimos muito bem acolhidos. A Tatiana, nosso grande abraço e eterno agradecimento!!

Data da estadia: novembro de 2016
Publicada em 16 de novembro de 2016 via dispositivo móvel

Além de ser um delicioso e calmo hotel, com boas instalações e excelentes funcionários, este é o famoso hotel da suíte 200 que Ayrton Senna passou sua última noite antes do trágico acidente em Imola.
Pudemos ver a suite e só depois soubemos que pode-se hospedar nela.
Vale a pena o custo beneficio! Além de ser emocionante ver as homenagens a Senna, cujo dono do Hotel virou amigo particular.

Data da estadia: novembro de 2016
Publicada em 15 de agosto de 2016

Estivemos em Ímola para percorrer alguns dos passos do nosso ídolo Senna e nos hospedamos no Hotel Castello, suíte 200. Foi uma noite emocionante, um misto de saudades, emoção, homenagem e ainda maior admiração pela história e simplicidade do Senna. Na recepção, agora há um livro para os hóspedes da suíte 200. Escrever e ler alguns depoimentos é ainda mais emocionante. A forma como preservaram a memória de Senna é admirável, de muito carinho. Experiência indescritível pra quem é fã do Senna, como nós. O quarto está muito bem preservado e o hotel quase inalterado desde 1994, pelo que pudemos ver em imagens antigas. Estar ali traz muita emoção.

Dica de quarto: Pra quem é fã do Senna, suíte 200 - sem dúvida.
Data da estadia: março de 2016
  • Tipo de viagem: Viajou em casal
Publicada em 5 de março de 2015

Um ótimo atendimento, com tudo o que você precisa para uma ótima noite de sono.
O restaurante tem um preço salgado, mas a comida é boa.
Se pedir na recepção, o atendente te leva para uma visita ao quarto do Senna.

Dica de quarto: Quarto 200 para os fãns de Ayrton Senna e 201 para ficar ao lado do mesmo quarto. Muitas emoções. O restaurante é bom, porém com preços elevados.
Data da estadia: dezembro de 2014