“Pôr do Sol no Piquinho - IMPERDÍVEL!!”
Avaliação sobre Trilha do Piquinho

Trilha do Piquinho
Publicada 4 de maio de 2018

Fizemos essa trilha com o guia SÍLVIO (excelente!! muito educado, prestativo, profissional, acredito ser o melhor guia de trilhas da ilha inteira). Seguindo suas orientações não tem como não se dar bem. A trilha tem alguns trechos de dificuldade mas nada tão complicado assim de fazer. Visual super valeu a pena!! Faria de novo!! Grande abraço, Sílvio!!

Publicada 30 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Trilha bem tranquila de se fazer embora seja necessário um pouco de condicionamento físico para a subida em meio as pedras. Fomos sem guia e não tivemos problemas em encontrar o caminho. A entrada é a esquerda logo após o restaurante teju-açu

Publicada 6 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Fizemos a trilha com o guia credenciado Geivison (81-99798-4129). Recomendo o guia!!
A trilha não demora, mas é bastante íngreme! É preciso subir/escalar pedras e na parte final é preciso o uso de uma corda para auxiliar na subida!! A vista é incrível!!
Desaconselho para quem não tem facilidade com subidas, já que muitas pedras é preciso subir com 4 apoios (pés e mãos)!! Desaconselho também para quem tem medo de altura! A vista vale a pena! A descida é mais fácil que a subida!! Desaconselho a ir sozinho!

Publicada 1 de abril de 2018 via dispositivo móvel

A “Trilha do Piquinho” envolve uma caminhada em meio a uma mata, e uma pequena escalada sobre pedras... depois no trecho final, tem que subir com auxílio de uma corda, mas o esforço vale muito a pena... o visual lá de cima é incrível!! Eu fui com guia local e ficamos para o por do sol. Quem nunca fez escalada ou rapel pode não conseguir subir. Foi um dos ponto altos dessa viagem, pois eu fui sem saber ao certo como seria... e foi maravilhoso ❤️

Publicada 5 de março de 2018

A trilha em si dá para fazer sem guia, mas é bom estar acostumado, pois o trecho final é bem inclinado e cheio de pedras (parece um lego perfeitamente encaixado de pedras). O visual lá de cima compensa o esforço. Vá de mochila para ter as mãos livres e, se for ver o pôr do sol, levar lanterna ou usar a lanterna do celular. Complicado para quem tem medo de altura.

Os viajantes que viram Trilha do Piquinho, também viram

Fernando de Noronha, PE

Já visitou Trilha do Piquinho? Compartilhe suas experiências!