Arraial d'Ajuda
Buscar
Publicada em 13 de janeiro de 2020 via dispositivo móvel

Pousada nova, bem cuidada, com a presença constante dos donos atento aos detalhes. Cafe da manha bom. Ambiente limpo e tranquilo. Bem localizada mas nao foi facil acha- la quando chegamos pq ele se encontra numa ruela q chega na mucuge

Data da estadia: janeiro de 2020
Publicada em 4 de janeiro de 2020

Fomos muito bem atendidos durante toda a nossa estadia e antes dela também, desde que fizemos a reserva! Os proprietários são muito atentos às particularidades e necessidades de cada hóspede.
Pousada nova e com excelente localização!
Cama super confortável, roupas de cama e banho super cheirosas. Tudo extremamente limpo!
Bom café da manhã com sucos da fruta, pão de queijo,a deliciosa tapioca e ovos da Edna, o maravilhoso iogurte feito pela Roberta e os papos ótimos com o Danilo e a Roberta!!
Ótimo espaço de jardim e piscina!
Nos sentimos em casa!!
Eu amo Arraial d'Ajuda e frequento desde os 10 anos, mas dessa vez foi muito especial, pois tenho certeza que fizemos novos amigos!
Voltaremos sempre!!!!

Data da estadia: dezembro de 2019
Publicada em 27 de dezembro de 2019 via dispositivo móvel

Estive no período de Natal na pousada. Bem localizada, super limpa, quarto confortável, tudo novinho. Café da manhã com variedade ótima, tudo bem fresquinho. Muito receptivos os donos da pousada, ficamos bem a vontade. Piscina muito boa, voltaria com certeza.

Data da estadia: dezembro de 2019
pousadamorenajambo, Proprietário do(a) Pousada Morena Jambo, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 29 de dezembro de 2019

Carolina, foi um prezer conhecê-las. Vocês são muito bem vindas aqui! Gratidão por tudo!
Roberta e Danilo

Publicada em 23 de novembro de 2019 via dispositivo móvel

A pousada é muito boa! A começar pelo atedimento ( Danilo, Roberta) são muito atenciosos e tinham dicas e informações sobre locais, culinária da região. Eu comentei que era intolerante a lactose e eles colocaram indicação com plaquinha do s zero lactose, além de fazer uns bolinhos ótimos sem leite! Edna faz ovo e tapioca na hora. Piscina bem legal, sempre limpinha, quartos silenciosos e bem funcionais, ar condicionado, cama, varal, rede e tudo novinho! O maior destaque também vai pra localização, fica beeeeeeeem no centro, e preserva o silêncio... dormir em paz pra mim é essencial!

Data da estadia: novembro de 2019
pousadamorenajambo, Proprietário do(a) Pousada Morena Jambo, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 24 de novembro de 2019

Letícia, agradecemos pela avaliação e simpatia! Esperamos recebê-las novamente! Abraço!

Publicada em 23 de novembro de 2019

Vou fazer aqui uma descrição minuciosa de tudo que eu vi na pousada.
Localização:
A pousada se localiza em uma rua sem saída a esquerda de quem desce a rua do Mucugê. Esta muito próximo do centro, dos restaurantes e das praias. Apesar de estar tão próximo você não consegue ouvir do quarto o barulho do movimento da rua. É muito perto mesmo, dá pra ir a pé com crianças sem preocupação. A praia mais próxima é a do Mucugê, mas voltar de lá é ruim devido ao morro, mas tem táxi, moto taxi e van que você pode contratar pra subir o morro.
A pousada tem 3 ou 4 vagas de estacionamento e são 6 quartos. No período que eu estive aqui, apenas meu carro estava estacionado. Como é uma rua sem saída acredito que seria muito tranquilo de estacionar na rua.
Chegamos e fomos recebidos pela D. Edna que ligou para os proprietários informando nossa chegada. Em menos de 5 minutos eles chegaram, eram Roberta e Danilo, um casal muito simpático e muito dispostos a dar informações ou dicas para a viagem. Eles se ofereceram para levar nossas bagagens para o quarto. Ficamos no quarto 2 que dá frente para a rua com uma pequena varanda aonde dá pra colocar as roupas para secar. O quarto é de um tamanho bom. Tem frigobar (desabastecido) e uma TV que só pega globo e Record, mas isso não é um desabono à pousada porque na região só pega esses canais. A TV porém é smart e a Netflix já está ligada. Nós não tivemos como assistir Masterchef ao vivo na terça feira, mas assistimos ele no canal oficial do programa no YouTube na quarta. A cama é boa, roupa de cama limpa e toalhas também. Eu acho que a vedação de luz no quarto poderia melhorar, pois mesmo com a cortina fechada o quarto fica claro logo que nasce o sol. A minha esposa criticou a iluminação do quarto para o uso do espelho, o Danilo concordou e disse que está fácil de resolver, acredito que dá próxima vez isso estará resolvido. O ambiente é muito silencioso, o único ruído que se ouve é do ar condicionado e dos passarinhos na propriedade vizinha. O banheiro é bom, tem um espelho grande, muito limpo e o chuveiro com aquecedor solar com complemento elétrico, tem que ficar atento pois as vezes a água quente gasta um pouco de tempo para chegar, mas quando chega, ela é muito quente. Vale ressaltar que é tudo muito novo, não aparenta ter nem 3 anos de construído. Os quartos 1 e 2 são os que dão mais privacidade pois as janelas e varanda dão para a rua. Os quartos 3 e 4 a janela do quarto dá para a varanda comum, eu não entrei no quarto mas acredito que a privacidade nele não seja tão boa quanto no quarto que eu fiquei. No primeiro andar tem 2 quartos e na varanda deles tem rede, deu inveja hahaha. A pousada tem alguns gatos que ficam no meio dos hóspedes, até mesmo no café da manhã, mas eles não incomodam em nada. Minha esposa é muito alérgica e não fez diferença nenhuma, na verdade eles fizeram muito sucesso com os outros hóspedes que brincaram com eles. No fundo tem uma piscina com um jardim ambos muito bem cuidados. Na piscina faz sombra no fim da tarde, ótimo pra quem já está super cansado daquele sol escaldante que tem na praia. A sauna tem acesso pela piscina e não estava ligada nenhum dia mas só eu entrei na água e eu não questionei a sauna pois eu não gosto de sauna. Acredito que eles devam ligar a sauna a pedido do hóspede. Faço porém uma crítica à passagem da piscina pra sauna. Seria difícil de sair da piscina lá por dentro pois não há escada e é a parte mais funda da piscina, sugeriria uma pequena escada ou outro artifício para facilitar. O jardim é muito bem cuidado, a grama aparada é as plantas bem cuidadas. Durante todo o período a grama se manteve limpa até mesmo de folhas das árvores maiores que tem nas propriedades ao lado. Eu não vi mas acredito que eles rastelam a grama frequentemente. Nas avaliações anteriores que eu havia lido falavam muito bem de um café após a praia o que não teve. Na minha reserva eu havia perguntado se isso ainda tinha e a Roberta disse que sim, porém na semana que eu estava hospedado a Roberta teve um contratempo de saúde na família dela que demandou que ela se ausentasse para ajudar a mãe. Por esse motivo eu não questionei esse café, não sei se foi esse o motivo de não ter o café ou se eles descontinuaram essa prática, mas não teve. O café da manhã foi simples porém tinha tudo que precisávamos. Eles fazem tapiocas e ovo a pedidos. Inclusive o ovo mexido é muito bom. O café teve todos os dias: 3 sucos, água quente, uma caixa com chás variados, leite quente, café com e sem açúcar, 3 frutas, mel, achocolatado, pão de sal, pão de queijo, 2 bolos, presunto, muçarela, manteiga e salsicha para cachorro quente. Tudo muito fresco e tudo que eu comi estava gostoso. Na minha opinião não precisa mais coisas no café da manhã. A única coisa que eu solicitei para o frigobar foi água mineral e o preço foi muito justo. Custou R$2,50 sendo que nos restaurantes se vendem entre 4 e 5 reais e no supermercado vende a 2. E a Roberta ainda dá a dica de comprar esses extras no supermercado. A recepção não fica aberta 24hrs mas na chave do quarto tem também a chave da porta de entrada da pousada então você consegue entrar a hora que quiser. Quem vier de carro fique atento à hora de voltar porque a Rua do Mucugê fecha para trânsito de carros no horário de pico e não tem outra forma de chegar na pousada sem ser pelo Mucugê,mas eu também não perguntei.
Custo: Nós avaliamos muitos preços de pousadas e hotéis na região e a Morena Jambo não era a mais barata mas a qualidade das baratas eram questionáveis, ao chegar aqui vimos a fachada de algumas pousadas super baratas e ficamos felizes de não ter hospedado nela. Pela média de preço das boas pousadas da região a Morena Jambo é até muito barata.

Eu e minha esposa não temos costume de repetir destinos de viagens, mas caso voltarmos à Arraial com certeza ficaríamos de novo na Morena Jambo.

Roberta e Danilo fazem um ótimo trabalho de anfitrião e eu fiquei muito satisfeito, recomendo a todos e espero voltar no futuro.

Data da estadia: novembro de 2019