Arraial d'Ajuda
Buscar

A água da pousada não é de qualidade, muito saloba, com cheiro ruim e de cor amarelada. Minha esposa chegou a lavar os cabelos com água mineral que tivemos de comprar em supermercado. Usávamos água mineral também para escovar os dentes.
A limpeza do quarto deixou a desejar, principalmente do banheiro.
Perdi uma blusa de cor branca que manchou por causa da cadeira de praia e a pousada não assumiu a responsabilidade.
O atendimento do bar de praia é bom.
O restaurante é de boa qualidade.
O café da manhã é médio (salvo pelas omeletes e tapiocas). os bolos não são bons.

Dica de quarto: Fiquei num quarto sem vista mas a pousada na oferece muitas opções.
Data da estadia: janeiro de 2020

Passei por uma diária no Ravenala. Fiquei no apartamento térreo, com muito verde em volta o que propicia muito mosquitinhos. O Quarto possui inclusive tela na porta de entrada. Mas vale um repelente extra! Hotel agradável, pé na areia. Como principal ponto de melhoria, sugiro limpeza/manutenção da piscina. A água no dia de minha hospedagem estava turva.

Data da estadia: janeiro de 2020

O hotel tem tudo MUITO NOVO. Todos os funcionários são atenciosos e especiais, inclusive o Sérgio que é quem comanda a equipe, aliás se você tiver contato com ele, vai se sentir da família e vai voltar outras vezes. A praia em frente tem maré alta e baixa, mas sempre garantindo uma piscina natural, garantindo diversão até para crianças bem pequenas. Café da manhã de ótima qualidade. Quartos confortáveis e tudo novo. Pé na areia e o bar/restaurante tem preços justos/honestos, sem nenhum exagero. Ótima localização, pois está poucos metros da balsa e tem van e ônibus o tempo todo para levar e trazer para Mucuge e outras praias da região. Meu Pet foi tratado como um hóspede amado e eu e minha esposa amamos tudo, inclusive a piscina é climatizada. Muito conforto! Não encontrei defeito. Me hospedei 1 semana e se tivesse chovido, ainda tem salão de jogos. Estacionamento e o ambiente é propício pra caminhar ou correr na praia ou na pista de cooper da calçada. Possui barracas, cadeiras,espreguiçadeiras e atendimento na praia. Voltarei.

Data da estadia: janeiro de 2020

Infelizmente o hotel Ravenala deixa a desejar em: 1)água dos chuveiros 2) internet wifi (o 4G não funciona na vizinhança do hotel) 3) bar fecha às 18:00 4) jantar oferecido com música ao vivo mata as pessoas de raiva pela demora no atendimento 5) servem cerveja quente 6) fila da balsa pela manhã e pela tarde, buzinaço, confusão pra quem vai usar o portão do estacionamento 7) piscina mal cuidada, fim do dia parece clube popular.

Dica de quarto: Ficamos em um quarto com vista para o jardim, sem internet e com água saloba nas duchas.
Publicada em 7 de janeiro de 2020 via dispositivo móvel

Programamos um fim de ano pé na areia e infelizmente nos sentimos extorquidas.
O hotel é muito aquém do que o esperado é péssimo custo benefício.
O chuveiro é péssimo, pouquíssima água, salobra, com cheiro de esgoto.
A iluminação do quarto é horrível a cama de mola tinha um vazado de mola gasta, travesseiros são finos, muito usados. Além disso o café da manhã é muito ruim, com frutas passadas que eles colocam fingindo não saber e só trocam se houver reclamação do hóspede.
Além disso é pouco sortido, com um café ruim, pior se considerarmos o preço do hotel.
O acesso para praia, nosso principal motivo para reservar lá, é o bar/restaurante do hotel, fecham às 18 horas, inclusivo no dia do réveillon, impedindo totalmente o acesso do hóspede à praia.Além disso tudo, o hotel não tem internet que não funcione.
Ao comunicarmos na recepção, sempre diziam que era algo pontual e que seria ajustado em breve.
No chuveiro disseram que haviam feito manutenção o que também não foi verdade.

Data da estadia: dezembro de 2019