“O leitão sem molho tinha picante ”
Avaliação sobre Rei Dos Leitões

Rei Dos Leitões
Cozinhas Portuguesa
Opções: Café da manhã, Aberto até tarde, Entrega, Reservas
Descrição: Encerrado para férias até ao dia 7/julho
Avaliou em 2 de maio de 2018 via dispositivo móvel

O leitão mesmo sem o molho é picante. E como estava com uma criança acabou por comer pouco. As batatas fritas eram muito boas.O serviço fomos muito bem atendidos e um espaço muito acolhedor.

APRodrigues, Diretor-Geral do(a) Rei Dos Leitões, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 3 de maio de 2018

Estimada Ana,

O leitão que servimos é multifacetado. Tem costela e fêvera.
Ao servir as crianças, os pais, deverão ter cuidado e servir leitão que não esteve em contacto com o molho.
A carne da perna ou da mão é mais insípida. Por isso enviamos molho à parte. Para que os clientes possam temperar a gosto. E por temperar, entendemos, também, não colocar molho algum.
Há pais que servem, aos filhos, costela. Logicamente, porque está em contacto duas horas com o molho durante a assadura, é a parte mais picante. Muitos meninos gostam. E acompanham, preferencialmente, com coca-cola.
A nós não nos é permitido interferir na educação dos meninos. Não é essa a nossa função.
Julgamos que no caso da senhora, poderá, pensar que estava a fazer o melhor mas deu a comer ao seu menino costela.
Desejamos revê-la em breve

Avaliou em 1 de maio de 2018

2 adultos e 1 criança e pedimos leitão. Pedimos leitão e vieram 3 doses de leitão. Sobrou bastante leitão. Sem beber vinhos, paguei 78€. Não volto lá mais.
Já comi melhor leitão e mais barato na Mealhada.

ReidosLeitoes, General Manager do(a) Rei Dos Leitões, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 2 de maio de 2018

Prezado Jorge,

O preço per capita foi de 26€.
Para um produto premium, não nos parece um valor anormal.
Pata uma melhor informação a viajantes que por aqui passem, devia ter colocado foto da fatura na avaliação.
Parece-nos que o facto de ter sobrado leitão, signifique que as doses sejam servidas em quantidade mais que suficiente. Ponto positivo.
Também é verdade que existem bons restaurantes que servem, à mesa, leitão de valor inferior.
Na Mealhada há restaurantes para todo o tipo de clientes. E todos são muito bons. É natural que alguns clientes tenham preferências. Normalíssimo.
Assim como é normal que exista diferença de preço entre restaurantes e dependendo de vários fatores. Por exemplo, toalhas de algodão ou papel. Copos de vidro ou Riedel. Entre muitos outros fatores.
Aceitamos que não sejamos o seu tipo de restaurante. Para além da qualidade extrema da alimentação, serviço e limpeza, também temos funcionários com formação para esclarecer dúvidas sobre vinhos de todo o mundo, que falam várias línguas ou que têm opinião sobre o mundo global.
Lamentamos, apenas, que não sejamos suficientemente bons para si.
Alegra-nos o facto de não deixar de vir à Mealhada.

Avaliou em 30 de abril de 2018 via dispositivo móvel

À chegada vemos temos um parque amplo e limpo, bo interior do restaurante tudo é cuidado ao pormenor! Todo o staff é muito simpático e o Leitão sem sombra de dúvida o melhor que se faz no país, as sobremesas excelentes! Tudo muito bom obrigado

Prezado Fernando,

É sempre uma alegria imensa receber-vós no nosso restaurante.
A sua fidelidade e amizade fazem já parte do património do Rei.
Até breve

Avaliou em 30 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Pedimos o leitão... que custa 17 euros a “dose”, vem um molho forte, mas gostoso... o leitão estava bem crocante por fora...
sinceramente não achei extraordinário, é gostoso, o ambiente é bonito, mas considerei caro uma vez que eles não permitem dividir o prato, que acompanha salada e batata.
Se estiver passando pela Mealhada é legal conhecer, mas eu não sairia uma segunda vez de Coimbra exclusivamente para almoçar... não vale tudo isso!

Estimada Natália,

Muito agradecemos a honestidade da avaliação.
“Molho gostoso”; “leitão bem crocante”; “ambiente bonito”.
O leitão à Bairrada é uma das 7 Maravilhas da gastronomia portuguesa, contudo, não é consensual. O que é perfeitamente normal.
As nossas doses são individuais. Ou seja, calculadas, em quantidade e valor, para uma pessoa. Para duas pessoas, não é suficiente.
Seria possível uma dose para duas pessoas se a quantidade e o valor fossem o dobro do que são.
Na prática, seria igual.

Avaliou em 30 de abril de 2018

Comemorava o 36º aniversario do meu casamento, em família. 8 adultos e 1 criança de 5 anos. Excelentes entradas, bom espumante, leitão tostado como gostamos, sobremesas deliciosas, serviço atento e simpático. Pedimos a conta. e recibo, dando número de contribuinte. E aí, apesar do preço aparentemente justo, o documento recebido, era tudo, menos esclarecedor. E não havia necessidade disso. Um erro de palmatória. Daí 4 estrelas e não 5. Foi pena!

APRodrigues, Diretor-Geral do(a) Rei Dos Leitões, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 1 de maio de 2018

Exmo. Senhor Alberto, boa noite.

Antes de mais, estamos gratos pela avaliação que nos concedeu.
Contudo, confesso que não percebi o que escreveu.
No momento que o cliente solicita a conta, é facultado uma conferência de conta. Onde está todo o consumo discriminado. Sem parcelas ambíguas, como: diversos, bebidas, carne, peixe, entre outros tantas vezes vistos. Todas os nossos pratos e bebidas, mais de 3500 referências, têm descrição.
Posteriormente ao pagamento é emitida a fatura/recibo, seja ou não solicitada, com ou sem contribuinte. E ainda, discriminada ou apenas com o número de refeições. A escolha é do cliente.
O procedimento é sempre este.
Se por algum lapso, da nossa parte, não levou a fatura, basta enviar-nos o valor e dia de consumo que facilmente lhe fazemos chegar uma segunda via.
E até a pode digitalizar e colar neste post para que viajantes que não tenham percebido o que quis dizer, fiquem ilucidados.

Os viajantes que viram Rei Dos Leitões, também viram

Mealhada, Distrito de Aveiro

Já visitou Rei Dos Leitões? Compartilhe suas experiências!