“Muito CUIDADO!!! Parece ótimo, mas deixa a desejar além de ser extremamente caro!!”
Avaliação sobre Ballena Beach Bar

Ballena Beach Bar
18 de 339 Restaurantes em Ilhabela
Cozinhas Mediterrânea, Frutos do mar, Bar
Bom para: Atmosfera
Opções: Mesas ao ar livre
Descrição: Bar com cozinha de litoral com inspirações mediterrâneas com atendimento exclusivo no quiosque de praia. Drinks especiais preparados com ingredientes de primeira e excelente carta de vinhos. Localizado no norte da Ilhabela na ponta norte da Praia do Siriúba. Oferecemos cadeiras de madeira e guardas-sóis grandes de madeira e tecido. Venha tomar um drink à sombra do Chapéu-de-Sol.
Publicada 2 de maio de 2018

Estive no feriado no Ballena, e confesso que saí de lá com a sensação de ter sido enganada... O espaço do restaurante realmente é ótimo, uma boa infraestrutura... MAS paga-se muito caro pra isso, e no meu caso ainda me senti enganada! Chegamos em um grupo de 6 pessoas e 1 criança ao local (4 dessas pessoas eram estrangeiros e não falavam português), e pedimos pra usar as cadeiras e o guarda-sol... aí já fomos avisados que teria um custo de 35 reais por cadeira... isso mesmo por cadeira... achei ABSURDO e já não queria ficar mais no local, mas fui convencida pelo grupo por ficar... e aí veio a decepção total... depois de um tempo no local soube através de outros clientes que as mesas do restaurante, logo atrás das cadeiras que estávamos, inclusive com melhor sombra do que onde estávamos não são cobradas... que poderíamos ter usado elas de graça (apenas consumir no restaurante|). Fiquei com muita raiva, pois foi um custo de 210 reais totalmente desnecessário se tivéssemos sidos avisados. Mas acho que se aproveitaram do fato de estarmos com estrangeiros ne?!?
Aí no decorrer do tempo pedimos porções que demoraram uma eternidade para chegar, são caras e super mal servidas... diferente de todos os outros locais da ilha que fomos... pedi 1 prato de macarrão pro meu filho que demorou mais de 1 hora pra chegar... depois cerveja veio quente... NAO RECOMENDO!!!
Na hora de pagar a conta eu pedi pra falar com a gerente que ficou repetindo por diversas vezes que esse não é o padrão da casa, que entendia minha frustração mas que infelizmente fugia as vezes do controle por ser feriado e etc... PEDIU DESCULPAS e ficou por isso mesmo, nem um desconto nas cadeiras ou nada ela ofereceu. Ou seja pra mim a mensagem que fica é que os clientes não são a prioridade do local e sim ganhar dinheiro oferecendo cadeiras em um conceito que ela chamou de Beach club, mas que está em uma praia pública e aberta ao público.

Gustavo O, Proprietário do(a) Ballena Beach Bar, respondeu a esta avaliaçãoRespondida 18 de julho de 2018

Primeiro, ainda que não aceitas, pedimos cordiais desculpas pelo desentendimento. Acreditamos que não tenham lhe explicado de maneira clara o funcionamento do lugar. Temos basicamente 4 formas de operação para que possa desfrutar o que melhor lhe convém.

1 - Temos mesas e cadeiras de madeira, para todos os clientes, livres de qualquer custo ou consumação, como qualquer outro bar ou restaurante. Para quem vem direto ao que interessa, e não vê a hora de comer uma Lula fresquinha. Estas mesas ficam tanto na praia, como no deck aberto, como na área coberta do restaurante e compõe a maioria dos nossos assentos. Quando estamos lotados basta aguardar a lista de espera. Ainda que a maioria dos clientes demore muito tempo para deixar suas mesas, você pode deixar seu telefone e ir para outro lugar que te ligaremos quando sair sua mesa e esperaremos você chegar. Temos também um telefone para reservas durante o horário de operação. Basta ligar, perguntar o tempo de espera e colocar seu nome na lista.

2 - Alternativamente, para quem vem tomar banho de sol pelo dia todo e não exatamente para o restaurante, temos aluguel de cadeiras e espreguiçadeiras com guarda-sol sol e serviço de praia que inclui uso de toalhas limpas e protetor solar à vontade. Cobrado por diária à partir das 10:00, ou meia diária à partir das 15:30.

3 - Para quem frequenta a praia com suas próprias cadeiras, oferecemos o serviço de pedido para viagens no balcão, assim você pode sentar-se no local da praia que preferir, livre de qualquer compromisso, e ainda desfrutar das delícias da nossa cozinha e do nosso bar.

4 - Se você está embarcado disponibilizamos boias para atracação e levamos os pedidos de bote ou desembarcamos seus convidados, realizando quantas viagens forem necessárias por um custo fixo/dia por embarcação, independente do numero de pessoas.

De qualquer forma sentimos que tenha passado por uma má experiência. Tudo que gostaríamos é que tivesse desfrutado de bons momentos conosco, com os pés na areia, uma boa taça de vinho ou um drink, quem sabe, e muita comida gostosa!

Publicada 2 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Pra ter direito a uma espreguiçadeira já é necessário deixar 50,00 para k restaurante. As bebidas são caras sendo uma cerveja 16 reais. O vinho vale mais o custo beneficio com opções a partir de 89 reais a garrafa. A praia e maravilhosa, ótima para quem quer se refrescar no mar sem ondas ou tem crianças. O restaurante apesar de caro tem uma opção de Lula ao molho de ostra muito saboroso! Precisamos repetir pois uma porção foi pouco. Música boa tocando ao fundo é um bom serviço de garçons. E caro, mas pra um dia especial ou de curtição é uma opção valida!

Publicada 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Lugar com musica, comida boa e gente bonita. Atendimento incrível. Precisa chegar cedo pra pegar mesa.

Publicada 29 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Fui jantar com meu namorado no Ballena, achamos o cardápio normal. Para o jantar não tem muitas opções, acho que seria mais interessante ter ido durante o dia, pois tem uma estrutura legal de cadeiras e porções.

Publicada 16 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Para o jantar eu super indico, local extremamente romântico, com luzes e mesas na areia. Valores altos porem vale a pena para uma noite especial a dois.

Já visitou Ballena Beach Bar? Compartilhe suas experiências!