Publicada em 11 de setembro de 2018 via dispositivo móvel

Localização excelente. A nossa suíte ficava quase em cima da praia. E é tudo de bom que se pode dizer deste hotel.
Mal cuidado, áreas comuns com pouca limpeza, comida média, mesmo as dos restaurantes especializados, cocktails fracos e atitude pouco simpática do staff.

Hospedou-se em setembro de 2018, viajou com a família
NaiviQ, Director Comercial do(a) Sol Cayo Coco, respondeu a esta avaliaçãoRespondida 12 de setembro de 2018

Estimado Joao:

Hemos leído sus comentarios y quisiera expresarle en nombre de todo nuestro staff nuestras disculpas por no haber cubierto sus expectativas, ya que trabajamos para lograr la plena satisfacción de nuestros clientes.

Nuestro staff además de calificado es de una excelente actitud, apreciado por la mayoria de los clientes que nos visitan, es una pena que Ud. no lo haya percibido asi. Reiterándole nuestras disculpas, esperamos seguir contando con su fidelidad como cliente de nuestro hotel y de nuestra compañía, no dude en contactarnos previamente si decide regresar para ofrecerle la mejor de las atenciones. Un cordial saludo

Publicada em 31 de agosto de 2018

Estive instalada neste hotel com um grupo de 8 pessoas de 16/07 a 30/07. Foi a primeira vez que fomos a Cuba e a experiência foi um pouco ambígua. Vamos lá esclarecer:

HOTEL: o hotel no geral não é mau quando comparado com os restantes hotéis que existem em Cuba o pior mesmo é a alimentação que durante 2 semanas não sofreu praticamente nenhuma alteração, mas já lá chegamos.
Os quartos são grandes, espaçosos e com muita luz natural. Ficámos em quartos virados para a piscina e ao contrário do que esperávamos não existia grande confusão ou barulho durante a noite (exceto quando existia festa na praia).
Os móveis são bastante antigos e alguns tem cheiro a mofo mas no geral não são totalmente maus. As camas são bastantes espaçosas e confortáveis.

ALIMENTAÇÃO: Todos os dias seja almoço ou jantar os pratos são exatamente os mesmos não há muita escolha. Existem várias variedades de peixe e de carne que podemos escolher para ser grelhados, mas esgotam-se facilmente para não se falar das enormes e demoradas filas para se ser atendido.
Quando existia ananas ou manga se não se fosse buscar de imediato não voltava a ser reposto e o mesmo acontecia com algumas outras sobremesas. Justificam a falta de legumes (tomate e alface nem conseguimos colocar os olhos em cima!) com o duração que tinha desolado a ilha nesse ano e que tinha destruído todas as plantações que tinham e muitas das instalações do hotel, mas a verdade é que duas semanas a comer o mesmo em todas as refeições não é agradável.
Na minha opinião o pequeno almoço era a melhor refeição, mas também não variava muito. Panquecas, omeletes, ovos mexidos/estrelados, batidos, bacon e por ai. O normal nos hotéis mas com uma boa qualidade.
Aconselho a 500% a ida aos restaurantes Don Diego e ao Italiano! Apesar da demora a ser servidos a qualidade da comida é muito superior ! Se tiverem oportunidade não deixem escapar essa oportunidade !

BARES: o hotel tem 5 bares (piscina, praia, receção(2) e discoteca), sendo que a melhor qualidade é o do bar principal na receção, contudo os funcionários mais simpáticos são sem duvida os do bar da piscina. Não nos podemos esquecer que de trata de um pais pobre e que a qualidade das bebidas deixa um pouco a desejar, contudo ao fim de alguns dias dá para saber as mais aconselháveis.

LIMPEZA: Não temos nenhuma queixa a apresentar relativamente á limpeza do hotel. A verdade é que se trata de um pais tropical então o aparecimento de pequenos insetos, tanto no quarto quanto no hotel acaba por se tornar normal e não um problema.
Tivemos apenas um desentendimento com a senhora que tratava da limpeza do nosso quarto devido á quantidade de toalhas que colocava, sendo uma habitação para 3 adultos foram raras as vezes em que tenhamos 3 toalhas de duche apesar dos variados pedidos na receção para que a situação fosse resolvida. Quando nos deixava 3 toalhas de duche retirava alguma de rosto e vice versa. Foi a única situação menos agradável nesse nível.

FUNCIONÁRIOS: os funcionarios trabalham muito á base das gorjetas mudando totalmente de postura quando 1 CUC aparece. Trocam a cara séria pelo sorriso afável de um minuto para o outro mas não esperem que trabalhem mais rápido, ali o lema é levar a pensar quem é que está de férias na realidade, é tudo devagar e devagarinho.
Tivemos experiencias muito agradáveis e pessoas que tornaram estas 2 semanas muito melhores, obrigada á muca, ao osmany, ao chef e ao Erick por exemplo que foram incríveis connosco.

EXCURSÕES: realizamos 2 excursões mas cuidado a quem viaja pela JOLIDEY! A nossa ideia inicial seria ir a Varadero e Havana mas o representante dissemos logo que os voos não eram realizáveis e que a única alternativa era realizar uma viagem de autocarro (8h) com dormida la. Até aqui tudo bem, até descobrirmos dias mais tarde que muitos outros casais portugueses tinham realizado a viagem e por um preço inferir ao que nos tinham pedido. Conclusão? Antes de tomarem uma decisão sobre esta viagem informem-se com outras pessoas, até mesmo outras agências ou pessoas do hotel.
Relativamente ás excursões que realizamos, fizemos o smorkling nos corais que é uma experiência incrível e vale bastante a pena, mas o almoço não foi aquilo que estava no panfleto (a lagosta inteira e grelhada era metade de uma lagosta cozida e congelada, peixe nem se viu e o frango que substitui o peixe tinha tudo menos a parte de estar cozinhado). Fomos também a Moron que valeu pela experiência de ficar a conhecer a realidade deles e a forma como vivem, para quem gosta de cultura aconselho vivamente!
Fomos também á Playa Pylar que é considerada pelos cubanos a praia mais bonita dos cayos mas a água é ligeiramente mais fria (nunca fica fria mas em comparação) com a do hotel, almoçando no hotel Sol Caso Guillermo (pior que o Cayo Coco!), mas por 5 CUC vale a pena a experiência.

PRAIA: A ÁGUA MAIS QUENTE QUE ALGUMA VEZ TIVEMOS! Foi sem dúvida a melhor praia em que tivemos. Muito melhor que a Républica Dominica e que o México. Quando se saia da água tinha-se frio, era preciso vir para a rua para "refrescar" e voltar a entrar, simplesmente maravilhoso.
É verdade que o hotel tem acesso a duas praias muito distintas mas pouco ou nada usufruímos da segunda praia. Tem muitos cubanos e não nos sentimos tão seguros ou á vontade como na praia "mesmo" do hotel. Contudo aconselho a ir visitar.

Resumindo... voltar a cayo coco? Sem dúvida!! Voltar a este hotel? Não me parece.

• Hospedou-se em julho de 2018, viajou com amigos
NaiviQ, Director Comercial do(a) Sol Cayo Coco, respondeu a esta avaliaçãoRespondida 7 de setembro de 2018

Estimado cliente:

Hemos analizado sus comentarios en relación con su estancia en nuestro hotel Sol Cayo Cocol. En primer lugar, quisiera expresarle nuestras más sinceras disculpas por no haber conseguido cubrir totalmente sus expectativas. Nuestra intención es siempre la de mejorar nuestros servicios por lo que sus comentarios nos ayudan en este propósito.

Reiterándole nuestras disculpas, esperamos seguir contando con su fidelidad como cliente de nuestro hotel y de nuestra compañía.

Cordialmente.

Publicada em 12 de agosto de 2018

Fomos a Cuba em Agosto de 2018, ficamos neste hotel que é "TUDO INCLUÍDO".
Os quartos são velhos e cheiram a mofo, no nosso apareceram baratas. No mini bar apenas existe 1 garrafa de água, o que se quiser a mais tem de se pagar, o que não se entende num hotel de tudo incluído. O que chamam mini bar é um frigorífico ferrugento que faz muito barulho a funcionar, tivemos que o desligar para conseguirmos dormir, ponto positivo o quarto tem ar condicionado.
O nosso quarto era no rés do chão e cheirava a saneamento vindo da casa de banho. Mudaram os lençóis da cama apenas 1 vez numa semana. O cofre que existe no quarto é PAGO, 2 CUC por dia. A internet também é paga, 1 cuc por hora e é muito, mesmo muito lenta. A comida é razoável e variada, foi o que salvou as férias, embora os pratos lavados aparecerem com restos de comida e o queijo ralado das massas tinha bolor. Existem 2 praias, mas apenas 1 é frequentadas pelos hospedes do hotel, a outra é diariamente invadida por cubanos, que não estão hospedados no hotel e montam literalmente acampamento nos guarda sois do hotel e atiram tudo para o mar e para a areia, (garrafas de rum, copos de plástico, latas de cerveja, pacotes de manteiga, etc...). Das poucas vezes que frequentámos esta praia vimos turistas a dizerem que lhes tinham desaparecido as toalhas de praia. O Bar desta praia não estava a funcionar quando estivemos hospedados. Comparativamente aos resorts da República Dominicana, os Cubanos tem muito que aprender. Uma experiência a não repetir.

Dica de quarto: Não ficarem nos quartos do rés do chão.
  • Hospedou-se em agosto de 2018, viajou com a família
Guillermo S, General Manager do(a) Sol Cayo Coco, respondeu a esta avaliaçãoRespondida 25 de agosto de 2018

Prezado Cliente
Lamentamos muito ter suas expectativas durante a sua estadia. Por seus comentários Observamos que existe alguma falta de informações sobre o hotel que gostaria de esclarecer. Em primeiro lugar, por padrão, o único hotel de sua mini-bar inclui uma garrafa de água é reabastecido que de acordo com o consumo total; No entanto, se você quiser outro, você só precisa fazer o pedido. O cofre tem custo extra estabelecido para o nosso hotel. Isso Além disso, há duas praias, uma delas que a Playa Larga é pública, embora o hotel lá para os seus clientes de serviços, e, infelizmente, nem todos eles e outras pessoas em geral cuidar da limpeza. Todas essas informações estão devidamente refletidas em nosso site oficial: www.sol-cayococo.com. Por outro lado, o bar desta praia funciona agora no verão de segunda a quinta, nos fins de semana este serviço se move para a praia principal, onde por falta de um temos dois. Pedimos desculpas pelos inconvenientes e lamentamos que sua experiência não tenha sido favorável.

Publicada em 10 de agosto de 2018 via dispositivo móvel

Um hotel totalmente negativo! Falta de higiene na restauração e alojamento. Sem condições, mau atendimento e uma desilusão pois se apresenta como um hotel de categoria 4 estrelas. Não há toalhas nem louças suficientes para os hóspedes!

Hospedou-se em agosto de 2018, viajou com a família
NaiviQ, Director Comercial do(a) Sol Cayo Coco, respondeu a esta avaliaçãoRespondida 13 de agosto de 2018

Estimada Rosanna:

Lamentamos mucho que no hayamos podido cumplir con sus expectativas.
En determinadas ocasiones no tenemos sufciente disponiblidad de lenceria debido al incumplimiento de proveedores externos, lamentamos que esta situación la haya incomodado. Con relación al servicio y la higiene implementamos medidas para su mejora constantemente, es una pena que Ud no lo hay apreciado así.

Una vez más le ofrecemos nuestras disculpas y le reiteramos que estamos a su disposición en Sol Cayo Coco para ofrecerle un tratamiento más personalizado si decidiera regresar.

Atentamente.

Publicada em 16 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Este hotel tem sem dúvida a zona de praia mais maravilhosa de Cayo Coco, com pouca gente e a água mais azul e transparente.
Em relação ao hotel, fui em regime TI, mas uma grande desilusão. No buffet em qualquer das refeições ou íamos logo mal abria ou passado meia hora metade das coisas já não havia e raramente repunham. A variedade de comida era muito pouca, o peixe para grelhar apenas tinham 2 variedades e sempre filetes. A fruta igual, papaia, goiâba e melancia, uma ou outra vez lá havia ananás.
A comida de self service apenas meia dúzia de pratos e basicamente sempre os mesmos todos os dias.
Durante o dia apenas havia hamburgueres, pizzas, hot dogs e sanduíches, sem grande qualidade, nada de crepes nem fruta nem gelados (o habitual nos resorts deste tipo).
Tem 2 restaurantes a La Carte, internacional e italiano, mas apenas experimentámos o internacional e não parecíamos. O Italiano nem tivemos interesse, por causa da fraca qualidade das pizzas e massas que serviam no buffet.
O staff no geral é simpático, apesar de um ou outro parecer que nos estavam a fazer um favor.
Quanto aos quartos, fiquei no standard, no segundo piso, vista piscina e parcial praia. O quarto era grande mas um pouco velho, apesar de limpo, quando chegámos cheirava bastante a mofo, mas aceitável.
No geral o hotel é um pouco fraco.
Não sou nada exigente e fiquei desapontada

Hospedou-se em maio de 2018, viajou a dois
NaiviQ, Director Comercial do(a) Sol Cayo Coco, respondeu a esta avaliaçãoRespondida 28 de maio de 2018

Dear Olga:

Thank you very much for your comments about your stay in our resort. We accept all the suggestions about our facilities because these help us to improve in our services , of course we going to take notes about your comments to correct or improve in these specific points thereby that others clients receive better service than you and we expect may meet with their expectations.

Reiterating our apologies, we look forward to your continued loyalty as a customer of our hotel and our company.

Best regards from Sol Cayo Coco.