La Salle les Alpes
Buscar

Quando reservei Serre Che (forma como chamam a estação), levando em maior consideração ser o village de menor preço dentre todos, acreditei que teria o retorno dos demais três tridentes nos quais estive, que sempre foi a satisfação de uma ótima semana de snowboard, acompanhada de boa oferta de comida/bebida e diversão junto de pessoas já conhecidas em outras temporadas ou novos amigos de neve. Estava um pouco receoso da qualidade e, até mesmo, da presença da neve na altitude do med (entre 1400 e 1500 metros), que poderia prejudicar a busca pela condição "ski in-out".

Fui surpreendido por uma estação de ski super bem estruturada, com neve de boa qualidade (eles têm "snowmakers" por todas as pistas em altitudes abaixo de 2000 m), ainda que estivesse em período de seca, sem nevar por quase 20 dias antes da minha chegada. Ou seja, pistas (e fora delas) ótimos, lifts muito bem disponibilizados e acesso a todas as vilas do complexo (Briançon, Chantermele, Villeneuve - onde fica o med - e Monetier) de maneira extremamente rápida e organizada. Satisfação ainda maior do que o complexo La Plagne - Peisey e Les Arcs.

Com relação ao instrutor de snowboard, como sempre, o custo/benefício do Med é insuperável. Neste caso, o Patrice conseguiu ser tão bom quanto o Philip de Les Deux Alpes. Nos deu boas dicas, ensinou truques, nos guiou em cantos improváveis das montanhas e, como sempre, exibiu enorme intimidade com a neve local e a prancha que calçava nos pés. Satisfação plena.

Acerca da comida, mesma intensidade de outros villages, acrescida de mais dias com camarões e caracóis (que adoro, mas costumam ser servidos apenas uma vez na semana; nesta, contei ao menos 4 vezes). Sobre a bebida, a mesma satisfação de sempre. Nada de grandes luxos, mas, para o meu gosto, o suficiente.

Não obstante a todos os itens favoráveis, o village ainda conta com atividades extra ski (pilates, hidroginástica, sala de musculação e esteiras, uma salinha de fliperama com pinball, etc.) e fica bem perto do centro de Villeneuve (a vila onde esta situado o Med). Vale também muito a pena fazer um passeio (é possível ir esquiando) às Termas de Monetier (Les Grand Bains du Monetier) a 22 euros por 3 horas. Se puder, leve toalha para economizar 4 euros. Outro passeio interessante, ao qual também se pode ir esquiando, é Briançon.

O quarto pro casal é bem espaçoso. Tem aquela caminha extra pra colocar as roupas que foram usadas, sem ter que se perder em qualquer bagunça.

Ponto negativo de sempre. exceto aquela sopinha sem gosto, o Med continua não colocando snacks salgados no aprés ski.

Ponto negativo deste village, mas que não me trouxe qualquer incômodo, os GOs aparentam estar sempre festejando entre si, e não demonstram grande interesse em interagir com os GMs. Exceto um GO carequinha que fazia sempre um jogo de adivinhação de músicas e fantasiava-se para receber as crianças no café da manhã. Esse, era muito divertido e buscava chamar a todos para o lazer. Enfim, vou para o Med para ficar com os amigos e esquiar. Não, para conhecer os GOs.

Concluindo. Mais uma vez, muito satisfeito como o padrão Club Med de ski.

Data da estadia: janeiro de 2020
ClubMed, Proprietário do(a) Club Med Serre-Chevalier - French Alps, respondeu a esta avaliaçãoRespondida há 2 semanas

Boa tarde!

Agradecemos suas observações quanto ao Club Med.

Publicada há 3 semanas via dispositivo móvel

Visitamos o Club Med Serre Chevalier em casal no mês de Janeiro/2020. Apesar de antigo (1950), o hotel é limpo e organizado. Infelizmente, tivemos uma experiência ruim neste hotel, pois tivemos um problema com nosso voo e chegamos um dia atrasados. Fora o cansaço e estresse para chegar aqui - o hotel nao oferece nenhuma ajuda, mesmo ligando e pedindo orientação. Assim que chegamos fomos alugar os equipamentos de ski e seguir para nossas aulas que estavam inclusas no pacote. Imagine a nossa surpresa quando chegamos lá e os funcionários nao deixaram nós participarmos. Tive que discutir para conseguir colocar meu marido que não sabia esquiar em uma aula. Terrível!

Pontos positivos: localização é boa para quem quer esquiar todos os dias, tem uma pista que sai diretamente na porta do hotel. Bastante atividade para crianças.

Pontos negativos: os funcionários são na maioria mal educados, fazem cara feia se você fala em inglês e a comida é muito abaixo das expectativas.

Resumo: não voltaria a este hotel!

Data da estadia: janeiro de 2020
ClubMed, Proprietário do(a) Club Med Serre-Chevalier - French Alps, respondeu a esta avaliaçãoRespondida há 3 semanas

Bom dia, sra. Vivian!

Agradecemos suas observações quanto a sua estada no Club Med e pedimos desculpas se em alguns momentos não conseguimos superar suas expectativas. Encaminhamos suas considerações ao Village, para atenção de toda equipe.
Para nós, é sempre importante ouvir as considerações de nossos GM’s para que possamos melhorar o serviço oferecido e ficamos agradecidos por sua avaliação.
Esperamos que em breve tenhamos o prazer de recebê-la novamente em um dos nossos Villages.

SAC Serviço de Atendimento ao Cliente do Club Med Brasil

O Village tem toda estrutura de conforto e entretenimento, para crianças e adultos. Não fica a dever nada para outros villages do Club Med. E a estação de esqui é ótima. O único ponto negativo é que não é propriamente um hotel ski in, pois para acessar os melhores lifts é necessário pegar um ônibus. Para acessar esquiando é pouco prático. Mas é ski out, pois se chega facilmente esquiando.

Avaliação recebida em parceria com Club Med

Bom dia , sr. Rafael!

Agradecemos suas observações quanto ao Club Med.

SAC Serviço de Atendimento ao Cliente do Club Med Brasil

A localização é incrivel,os professores de ski excelentes ,porém a hotelaria precisa de uma reforma urgente.O carpete do local parece ter mais de 30 anos e o mobiliário idem. A comida é boa só que falta capricho na apresentação dos pratos. O ambiente todo parece muito velho e não antigo. Voltaria pelo ski e os professores,pela hotelaria e comida não..

Bom dia , Sr. Guilherme!

SAC Serviço de Atendimento ao Cliente do Club Med Brasil

A região é privilegiada para os praticantes do esqui. Praticamente nao tem opções e atividades para quem nao pode ou nao quer esquiar. As cidades da região, embora bonitas, são pequenas e sem ter muito o que fazer. Portanto se voce nao esquia fica entediado em um único ambiente que é o lobby do hotel.
As aulas de esqui sao monistradas pela competente equipe ESF. Esta competência nao vale para as crianças, principalmente os iniciantes. Faltam tato e paciência para tratar as crianças. Durante as aulas nenhum GO acompanha as crianças, somente os instrutores terceirizados.

Avaliação recebida em parceria com Club Med

Bom dia, sr. Ricardo!