Complutense(Alcala De Henares)
  • Serviço de quarto
Hotel Alcala Plaza(Alcala De Henares)
  • Estacionamento grátis
AC Hotel Alcala de Henares(Alcala De Henares)
  • Restaurante
Hotel Cisneros(Alcala De Henares)
  • Estacionamento grátis
Zouk Motel(Alcala De Henares)
  • Estacionamento grátis
Ciudad de Alcala(Alcala De Henares)
Priceline
TripAdvisor
  • Restaurante
Cuatro Canos(Alcala De Henares)
TripAdvisor
Publicada 10 de julho de 2014

O Parador Alcalá de Henares fica em um prédio histórico restaurado de uma maneira respeitosa ao patrimônio mas que criou quartos ultra confortáveis e modernos. Desde as camas, a rouparia, toalhas, até o design dos novéis, tudo foi feito pensando nos mínimos detalhes. Para completar, tem um spa bonito e eficiente (faça o circuito de sensações e a exfoliação com sal marinho). A piscina é muito bem cuidada, o café da manhã completissimo e um atendimento gentil e rápido. E fica cerca de 100 metros do lindo centro histórico onde está a Casa de Cervantes.

• Hospedou-se em: julho de 2014, viajou a trabalho
Publicada 2 de junho de 2014

Hotel fantástico que combina o passado e o presente de uma forma deslumbrante. Muito boas instalações e lugar exclusivo. Possui um jardim aberto no terraço muito legal. Excelente oportunidade para viagem romântica. Combina perfeitamente com a cidade que também é encantadora.

Hospedou-se em: julho de 2013, viajou a trabalho
Publicada 11 de maio de 2014 via dispositivo móvel

Boas instalações que combinam de uma forma elegante o passado e o presente.

Bem localizado, a poucos metros do centro.

A qualidade do quarto é muito interessante. O duche é fantástico bem como as diversas opções para um bom pequeno almoço. Um ponto também importante é ter garagem disponível.

Sem dúvida uma excelente opção.

Hospedou-se em: maio de 2014, viajou a trabalho
Publicada 28 de dezembro de 2013

O hotel é muito bom, em termos de infra-estrutura e atendimento, mas quando se pensa em um parador se imagina um prédio histórico que foi adaptado para hospedagem. O prédio que dá o nome existe, mas está ao lado, porque o hotel é todo pós-moderno. A localização é perfeita, perto do centro histórico e de todos os seus monumentos, prédios e museus.

• Hospedou-se em: dezembro de 2013, viajou a dois
Publicada 25 de dezembro de 2013

Existe uma espécie de hotelaria aqui na Espanha, muito fetichizada, chamada “Parador”. Eu os via nas propagandas do Él Córte Inglés e nas cidades por onde viajava – por fora, sempre.
O que mais me encantava eram seus prédios. Geralmente prédios históricos, centenários, que ficavam em uma localização privilegiada. Na minha fantasia, a gente ficava hospedado em um Parador de um prédio do século XVII e passava alguns dias vivendo exatamente como no século XVII.
Há sempre o dia em que a gente é cooptado pelas teias do consumo. Um dia estava por Alcalá de Henares e resolvi dormir. É verdade que já havia visto que havia um Parador, central, e que precisava de apenas uma desculpa para me hospedar especialmente nele. A desculpa foi que o hotel que fui antes, La Posada, era inacessível para pessoas com mobilidade reduzida como eu. Estava lá, o Parador todo acessível, meu sonho para sempre oculto, e o La Posada, que, nem em nome do capitalismo, me acolheu. “Foi o jeito”.
Devo confessar que me decepcionei razoavelmente. O Parador perdeu toda a graça, para mim, quando descobri que, por dentro, ele é exatamente igual a qualquer hotel quatro estrelas. Ou seja: seus quartos são muito amplos, há muito conforto, o banheiro é ótimo, etc., mas dentro dele você tem a sensação de que está em qualquer hotel do mundo. Resumindo: melhor tirar a foto pelo lado de fora dele e se hospedar em um hotel qualquer, que por dentro será igual, mas mais barato.

• Hospedou-se em: novembro de 2013, viajou a dois