Publicada em 10 de julho de 2014

O Parador Alcalá de Henares fica em um prédio histórico restaurado de uma maneira respeitosa ao patrimônio mas que criou quartos ultra confortáveis e modernos. Desde as camas, a rouparia, toalhas, até o design dos novéis, tudo foi feito pensando nos mínimos detalhes. Para completar, tem um spa bonito e eficiente (faça o circuito de sensações e a exfoliação com sal marinho). A piscina é muito bem cuidada, o café da manhã completissimo e um atendimento gentil e rápido. E fica cerca de 100 metros do lindo centro histórico onde está a Casa de Cervantes.

Data da estadia: julho de 2014
  • Tipo de viagem: Viajou a trabalho
Publicada em 2 de junho de 2014

Hotel fantástico que combina o passado e o presente de uma forma deslumbrante. Muito boas instalações e lugar exclusivo. Possui um jardim aberto no terraço muito legal. Excelente oportunidade para viagem romântica. Combina perfeitamente com a cidade que também é encantadora.

Data da estadia: julho de 2013
Tipo de viagem: Viajou a trabalho
Publicada em 11 de maio de 2014 via dispositivo móvel

Boas instalações que combinam de uma forma elegante o passado e o presente.

Bem localizado, a poucos metros do centro.

A qualidade do quarto é muito interessante. O duche é fantástico bem como as diversas opções para um bom pequeno almoço. Um ponto também importante é ter garagem disponível.

Sem dúvida uma excelente opção.

Data da estadia: maio de 2014
Tipo de viagem: Viajou a trabalho
Publicada em 28 de dezembro de 2013

O hotel é muito bom, em termos de infra-estrutura e atendimento, mas quando se pensa em um parador se imagina um prédio histórico que foi adaptado para hospedagem. O prédio que dá o nome existe, mas está ao lado, porque o hotel é todo pós-moderno. A localização é perfeita, perto do centro histórico e de todos os seus monumentos, prédios e museus.

Data da estadia: dezembro de 2013
  • Tipo de viagem: Viajou em casal
Publicada em 25 de dezembro de 2013

Existe uma espécie de hotelaria aqui na Espanha, muito fetichizada, chamada “Parador”. Eu os via nas propagandas do Él Córte Inglés e nas cidades por onde viajava – por fora, sempre.
O que mais me encantava eram seus prédios. Geralmente prédios históricos, centenários, que ficavam em uma localização privilegiada. Na minha fantasia, a gente ficava hospedado em um Parador de um prédio do século XVII e passava alguns dias vivendo exatamente como no século XVII.
Há sempre o dia em que a gente é cooptado pelas teias do consumo. Um dia estava por Alcalá de Henares e resolvi dormir. É verdade que já havia visto que havia um Parador, central, e que precisava de apenas uma desculpa para me hospedar especialmente nele. A desculpa foi que o hotel que fui antes, La Posada, era inacessível para pessoas com mobilidade reduzida como eu. Estava lá, o Parador todo acessível, meu sonho para sempre oculto, e o La Posada, que, nem em nome do capitalismo, me acolheu. “Foi o jeito”.
Devo confessar que me decepcionei razoavelmente. O Parador perdeu toda a graça, para mim, quando descobri que, por dentro, ele é exatamente igual a qualquer hotel quatro estrelas. Ou seja: seus quartos são muito amplos, há muito conforto, o banheiro é ótimo, etc., mas dentro dele você tem a sensação de que está em qualquer hotel do mundo. Resumindo: melhor tirar a foto pelo lado de fora dele e se hospedar em um hotel qualquer, que por dentro será igual, mas mais barato.

Data da estadia: novembro de 2013
  • Tipo de viagem: Viajou em casal