Publicada 16 de março de 2012

O complexo dos 4 hotéis é muito bom!
A localização, equipamentos, simpática, vale a pena conhecer e aproveitar ao máximo! :)
Aspectos positivos:
O resort fica entre a Praia Del Carmen e Tulum, a meia distância para Norte fica Xcaret. Um conselho aproveitem o fantástico sistema de “colectivos” que eles têm e vão até Tulum e à Praia Del Carmen. Os colectivos são carrinhas que transportam as pessoas entre Tulum e a Praia Del Carmen pelo menos. Levem pesos para pagar porque com o câmbio para USD perdem dinheiro. Não fica mais barato as excursões na Praia Del Carmen aos parques e ruínas. Informem-se no vosso operador e nas agências do hotel. Fica bem mais caro comprarem na net
• Pessoal
Os mexicanos são muito muito simpáticos para além de educados e trabalhadores.
• Espaço
Principalmente o Coba está rodeado de árvores e mato onde constantemente se vê animais e muitos pássaros mesmo ao nosso lado.
• Restaurantes
O restaurante principal é muito bom. Todo o tipo de comida e para todos os gostos. Nos restaurantes com marcação apenas fomos ao El Pescador que é muito bom, peixe e marisco. E ao Mikado, este vale a pena se ficarem nas mesas de grupo. Onde podem ver o chef a cozinhar mesmo para nós. O restaurante está bem decorado mas a comida não é nada extraordinário. Em Lisboa há restaurantes japoneses bem melhores! O gourmet parece que é muito bom também.
• Praia
A água é quente e existem peixes de espécies diferentes que se podem observar até a olho nu.
Aspectos negativos:
• Cadeira junto à piscina depois das 8h a.m. é impossível de arranjar. É mesmo impressionante deve haver pessoas que se levantam de madrugada para marcar as cadeiras e voltam para o quarto! :)
• Os quartos tiram a dimensão não são de 5*…equipamento muito antigo, humidade, acabamentos muito rudimentares…E algo importante a saber, os quartos a norte do Coba estão colados à autoestrada. Muito barulho mesmo todo o dia. Se ficarem num desses quartos e não gostarem refilem para eles vos trocarem o quarto.
• Os bares da praia e da piscina fecham demasiado cedo…18h estão tudo mais do que encerrado.

Publicada 16 de março de 2012

O complexo dos 4 hotéis é excelente ao nível do espaço, localização, áreas verdes e restaurantes.
Aspectos positivos:
- Pessoal
Os mexicanos são um povo super simpático, atenciosos, educados e muito profissionais.
- Localização
Perto de Xcaret e outros parques naturais, perto da estação arqueológica de Tulum e da Praia Del Carmen. Uma dica usem os "colectivos", carrinhas que fazem o transporte de passageiros entre a Praia Del Carmen e Tulum. Muito mais barato do que os táxis. Usem pesos no pagamento pois dólares vão perder $ no cambio!
- Espaço
Muita vegetação, animais por todo o lado.
- Restaurantes
Pode-se ir aos restaurantes temáticos de qualquer dos hotéis do complexo. Fomos ao El Pecador (peixe e marisco), muito bom e ao Mikado o restaurante japonês. Este ultimo tem um espaço muito bem decorado e é interessante ficar nas mesas em grupo. Ver o cozinheiro fazer a comida. Ficar numa mesa normal resume-se a um restaurante japonês em que a comida não é nada de especial! Aqui em Lisboa encontra-se comida japonesa de mais qualidade. O bufete do Coba é muito bom, muita variedade e comida para todos os gostos e de todos os tipos.
- Praia
Agua bastante quente, muitos peixes, levem ou arranjem óculos de mergulho!
Aspectos negativos:
- Piscina
Impossível arranjar cadeiras depois das 8h a.m. Acho que há pessoas que se levantam só para marcar lugar e voltam para o quarto....Na praia cadeiras à sombra é idêntico o cenário...
- Quartos
Em área são quartos de 5* mas só isso...Equipamento muito antigo, alguma humidade e acabamentos bastante rudimentares
- Edifícios na zona norte do Coba tenham cuidado...ficam nas traseiras da Autoestrada, muito barulhentos mesmo...se ficarem num desses quartos reclamem. Se eles tiverem vagas arranjam outro quarto.

Publicada 14 de março de 2012

Gostei do Hotel, no geral é agradável, tem bons animadores, os profissionais são muito simpáticos e atenciosos, sempre com um sorriso. A piscina é boa, a praia também, os quartos são bastante espaçosos e limpos, embora cheirem um pouquinho a humidade. A comida é boa e variada, embora bastante condimentada e pesada no global, o que também é de esperar no México. Passam realmente uns transportes que facilitam bastante as deslocações dentro do Hotel que é enorme, bem como para a praia. O que saliento como menos positivo é a confusão, o grande número de pessoas na piscina, na praia, nos buffets e a ausência de espreguiçadeiras logo pela manhã, ou porque estão ocupadas realmente, ou porque estão reservadas com toalhas. Parece-me um Hotel excelente para diversão, menos bom para sossego e romantismo.

Publicada 1 de fevereiro de 2012

Este hotel embora com bastante fama sobre os seus serviços disponibilizados, não corresponde em certa forma ao produto que as agências de viagem nos informam, é uma unidade hoteleira de grandes dimensões (cidade), em que o numero de pessoas que por norma lá se encontram são na sua maioria Canadianos e são às centenas....muita confusão como se pode daí perceber em tudo o que são instalações (Buffets cheios, piscinas espreguiçadeiras de praia completamente cheias logo a partir das 7.45h da manha sem hipótese de sombra, espectáculos à noite, etc,etc).

Neste momento e penso que nos próximos anos esta unidade hoteleira não tem nem irá ter uma praia tipicamente caribenha...a praia que apresenta, apesar de grande (cerca de 2 km) está completamente cheia de pedras e não são nada pequenas nem sequer se pode entrar na agua aconselho vivamente, a observarem através do Google as imagens da zona e vão perceber o que se passa.

A comida dos buffets pouco variou em 14 dias e aposta fortemente, no frango cozinhado de várias formas, hambúrguer e hot dogs, saladas diversas e até a fruta muito pouco variada, notou-se que embora com grande quantidade de comida não possuíam grande variedade foi raro encontrar a tão famosa carne Mexicana ou outras!

Relativamente aos quartos uma porcaria...cheios de humidade que provoca que toda a nossa roupa fique completamente mal cheirosa...a resposta deles é que colocam umas pastilhas para o cheiro desaparecer no ar condicionado mas isso não acontece!

Gostaria de ter a mesma opinião que outras pessoas tem sobre o hotel mas, ou as pessoas não ligam a praticamente nada e para elas só o facto de ir ao México já é maravilhoso ou então não dizem a verdade sobre o que se passa lá e atenção que esta foi a nossa 3ª ida embora a 1ª para este hotel nas outras vezes ficamos no Palladium que é mais pequeno e nada disto aconteceu....pensem um pouco hoteis muito grandes confusões e problemas maiores.....

• Hospedou-se em janeiro de 2012, viajou a dois
Publicada 26 de janeiro de 2012

Esta foi a minha 2º vez no bahia principe coba e mais uma vez umas férias fantásticas..
O resort é muito bom em geral. Sentimo-nos sempre muito bem recebidos por todo o staff, a comida é boa e os quartos são enormes.
Mas para mim o melhor de tudo é a animação...Os animadores do Coba são do melhor que já vi...Os animadores Baby face, Pedro, Sergio, Sofia, Luigui, Mike, Tony, Ricardo e Luis Angel foram os responsáveis por todo o nosso divertimento nestas férias e merecem todos os elogios e são eles o grande motivo por querermos voltar ainda este ano.

Bem haja a todos!!!

• Hospedou-se em janeiro de 2012, viajou a dois