Trip.com
eDreams
Travelocity
Veja todas as 15 ofertas
Publicada em 22 de janeiro de 2020

A Pousada é aconchegante. Fomos em um grupo de 6. Casal, crianças de 11 e 13 anos e avós de 70 e 75 anos. Ficamos num quarto Duplex que comportou todo mundo lá. A pousada fica defronte a praça central de Morro. Perto de tudo. Pertinho do cais, também. Nem precisa de carregador para levar as malas. Ficamos de 16/01 à 20/01 lá. O café da manhã é bem servido, embora o local seja pequeno para comportar todos os hóspedes da pousada de uma só vez. Limpeza top. Wi-Fi bom. Nos quartos mais distantes é difícil ter o sinal. A piscina fica na cobertura, é pequena e achamos estranha também, por ter um para peito sem proteção para crianças. Mas como passávamos o dia fora, não comprometeu. É bom ter um adulto ao lado das crianças por precaução. O destaque foi a equipe de lá: Rafaela nos ajudou muito na configuração de reserva de quarto e dicas de ida, volta, passeios, etc. Bianca foi Top nas dicas dos passeios. Chamava ela de minha Consultora de Turismo. Dicas valiosas. Podem pedir que ela sabe tudo. Iago nos ajudou muito a resolver uns probleminhas na reserva. O restaurante terceirizado é bom e cobra um preço justo. As avós tem restrições em mobilidade, mas conseguimos fazer todos os principais passeios de Morro. Bianca sempre recomendava aos receptivos dos passeios pra "maneirar" nas manobras de lanchas e carros. Enfim, super recomendo a pousada e parabéns a equipe como um todo, em especial aos 3 citados acima, com quem tivemos um contato maior. Voltaria lá com certeza.

Dica de quarto: Os quartos nos fundos são mais silenciosos
Data da estadia: janeiro de 2020
Publicada em 28 de novembro de 2019

Me hospedei no mês de novembro com minha família, estávamos em 3 adultos e 1 criança de 3 anos. Foi maravilhoso. Ficamos no quarto “música” (se não me engano), muito grande, com hidro, não tivemos nenhum problema com nada. A pousada em si é excelente, localização privilegiada, fica bem na praça principal, que é o “centro” da cidade. Se não tiver com muito peso, dar pra carregar as malas do atracadouro até a pousada sem problema nenhum.
Tinha feito a reserva e pouco tempo depois o local apresentou problemas em relação ao óleo encontrado nas praias, solicitei a troca das datas e Iago foi muito solícito no WhatsApp resolvendo todos os meus problemas, e relocando a minha viagem para a data mais próxima.
Tive a oportunidade de conhecer a dona da pousada que por sinal é uma pessoa maravilhosa, humilde, agradável, apaixonada por morro de São Paulo e que realmente se preocupa com a opinião dos hóspedes, assim como todos os outros funcionários do local.
A única sugestão que eu tenho é referente ao café da manhã: sentimos muita falta das comidas regionais, não tinha muita diversidade disso, como a maioria dos hóspedes são de fora do nordeste, seria muito interessante oferecer um pouco mais da nossa cultura.
No checkout ainda ganhamos um cartão com fotos do quarto e um texto no verso agradecendo a hospedagem, um detalhe simples e muito importante para os hóspedes, passando a sensação maravilhosa de cuidado e deixando aquela saudade toda vez que a gente olhar para ele! Espero voltar em breve.

Data da estadia: novembro de 2019
Publicada em 28 de novembro de 2019

É bem localizada.Fica no centrinho de Morro de São Paulo.Se você pegar os quartos da frente, se lascou.Som alto vindo da praça.Mas como fiquei nos fundos, tudo bem.Os quartos são arrumadinhos, a limpeza é ótima, funcionários simpáticos, café da manhã ok.Se você não gosta de gatos,ou for alérgico esqueça!!!Há vários.O isolamento acústico dos quartos é pessimo.Ouvi durante dias tudo o que se passava no outro quarto.Não acessível para PCD,PNE.Várias escadas.

Data da estadia: novembro de 2019
Tipo de viagem: Viajou sem companhia
Publicada em 30 de outubro de 2019

Localização perfeita para quem quer curtir o centro da ilha, as praias e os passeios, pois fica na pracinha principal (na entrada da ilha). Passei 6 dias nesse paraíso, chamado de Morro de São Paulo, em que 4 dias foram na Pousada Solar das Artes. Um encanto de lugar... Agradável, charmoso e aconchegante. Como programamos essa viagem em pouco tempo, nossa estadia no Solar das Artes ainda foi dividida em 2 quartos... Um mais lindo que o outro!! Café da manhã bem servido e bem variado, não repetiam as opções de um dia para o outro. As pessoas foram MARAVILHOSAS!!! Desde o fechamento das reservas, Rafaela e Iago, foram super atenciosos e fizeram tudo para dar certo a nossa hospedagem lá. O pessoal da recepção (infelizmente não lembro dos nomes, porque mereciam ser sitados) que sempre quando pedíamos dicas sobre locais para almoçar, jantar e diversão, nos ajudavam... Desde uma vontade de comer uma massa caprichada, até um PFzão bom e barato. O pessoal da cozinha sempre se preocupando com a higiene e em nos oferecer tapiocas, omeletes, além do café. Hotel também conta com um restaurante... não saia sem experimentar o petit gateau baiano!!!

Data da estadia: outubro de 2019
Publicada em 3 de outubro de 2019

Pousada no Centro de Morro de São Paulo, já ficamos em Pousadas Boutique, do meu ponto de vista não é uma Pousada Boutique.
Um informação, tem vários Gatos, não tenho problemas com Gatos, mas acho importante avisa.

Pontos positivos:
- Centro de morro de SP, para quem curte centro é ótima;
- Café da manhã magnifico;
- Funcionários atenciosos;

Pontos Negativos:
- Quartos pequenos;
- No Centro, caminhada até a segunda praia é forte do meu ponte de vista;
- Para uma Pousada Boutique, roupas de cama deveriam ser melhores;

A Pousada de um todo é boa, gostamos de ficar.

Dica de quarto: Pousada Centro de Morro de SP
Data da estadia: setembro de 2019