Publicada em 9 de julho de 2017

Viajamos para Mykonos e Santorini com o mesmo orçamento destinado aos hotéis.

Em Mykonos ficamos em um hotel maravilhoso! Sem defeitos! Já em Santorini, e, com o mesmo orçamento, elegemos o Caldeiras Villas.

Ao chegarmos em Oia, mas, antes de chegarmos no hotel em si, fomos informados que teríamos que parar em um pequeno escritório para fazermos o check-in lá, pagar 100% da hospedagem já nesse momento e uma taxa de 30,00 € que já estava nos sendo cobrada pelo transfer de carro até lá e a pessoa que estava levando as nossas malas até a porta do hotel, sem qualquer aviso prévio. (No hotel de Mykonos recebemos um e-mail prévio nos consultando se queríamos esse serviço, e o valor, 5,00 €). Ao pagar os 100% referente a hospedagem já no check-in, nesse escritório fora do hotel, não nos deram qualquer recibo ou comprovante da quitação. Eu questionei o porquê e eles simplesmente sorriram e disseram que a política do hotel é assim. Achei uma coisa pouco profissional.

Seguimos, então, para o hotel.

Uma escadaria exaustiva e escorregadia nos deu acesso ao Caldeiras. Tratava-se de um hotel bem pequeno e sem grandes confortos. Na pequena recepção que nos deu "boas vindas" haviam 2 funcionárias simpáticas, mas, sem uso de fardamento ou de qualquer coisa que nos passasse mais credibilidade. Via-se que era uma coisa bem informal. Neste mesmo espaço, fomos informados que serviriam o café da manhã nas manhãs seguintes. Olhei assustado, tentando entender como caberia, mas coube. Um balcão com algumas poucas opções onde vc se serve de costas pra recepcionista, atendendo telefones e recebendo algum hospede. As mesas são do lado de fora, ao redor da pequena piscina, que cabem no máximo umas 5 pessoas confortáveis dentro.

O quarto é bom e limpo. O que foi o ponto alto para o Caldeiras não ser um desastre total, segundo a nossa experiência.

Outro ponto que não gostamos é a falta de serviço. Eles simplesmente não têm um simples café expresso ou uma água, um suco, refrigerante, etc, durante o dia para servir ao hóspede e cobrar por isso. Uma coisa bem diferente de tudo que conheço.

Mas, para fechar nosso dessabor com o hotel, na véspera de ir embora, organizamos com eles nosso transfer pro aeroporto, o que dessa vez, tivemos a opção de escolher se queríamos ou não. E quisemos. Nos custou 35,00 € (incluindo 2 malas) e foi agendado para as 04:00am. Pontualmente um funcionário chegou e nos levou, juntamente com as nossas malas, até o lugar onde o carro estava estacionado com um motorista nos aguardando para levar para o aeroporto. Era madrugada e as ruas estavam desertas. O carregador das malas nos cobrou mais dinheiro pelo serviço dele. Expliquei que já havíamos pago ao hotel. Ele começou a gritar conosco e a nos xingar e ameaçar que ia levar nossas malas de volta, pois só tínhamos pago o transfer e não a parte dele com as malas. O que não era verdade, pois foi acertado o pacote todo e tínhamos um comprovante detalhando as 2 malas desse pagamento completo. Pelo menos disso, o hotel deu comprovante. Nessa hora ele já misturava ingles com grego. Foi uma situação aterrorizadora. Tive que prender a mala do carro com a mão para ele não abrir de volta. Seguimos pro aeroporto arrasados.

Mandamos, então, um e-mail pro hotel relatando o ocorrido e questionando-os da qualidade do serviço que eles nos prestaram. Eles responderam nos pedindo desculpas e dizendo que estão tentando melhorar.

Data da estadia: julho de 2017
  • Tipo de viagem: Viajou em casal
Publicada em 23 de junho de 2017 via dispositivo móvel

Pelo valor pago, esperávamos muito mais, desde o hotel, atendimento, infra-estrutura.. A vista é realmente linda, porém não tem vista para o pôr do sol como imaginamos. O acesso é difícil, muitas escadas e você tem que pagar para levarem sua bagagem, e se der "pouco" ainda fazem cara feia. Nós ficamos 1 dia lá e nos arrependemos, pois foi muito gasto para pouco retorno. Não indicaria!

Data da estadia: junho de 2017
Publicada em 4 de maio de 2017

Só não foi perfeito porque reservei um quarto e foi-me atribuído um quarto inferior ao que tinha reservado. Reclamei, mas como o hotel estava cheio só consegui mudar no dia seguinte e nem me foi devolvida a diferença do dinheiro. Foi a primeira vez que algo me aconteceu. Fica a dica, confirmem bem se o quarto que vos foi atribuído condiz com o que reservaram.

O hotel tem uma vista fantástica, algo único mesmo, pequeno almoço bom, piscina boa, limpeza em condições e conforto muito bom. Para chegar ao hotel tem de se descer um bocado, mas é algo que quem investigue um pouco já o sabe, por isso não foi problema para nós, e há sempre um senhor para ajudar com as malas.

Ficam aqui 3 dicas:
- Se reservarem directamente no site deles eles oferecem o transfer de chegada.
- Confirmem sempre o quarto que reservaram com o que vos foi atribuído.
- Caso usem MBNET para pagamento da reserva, guardem o número do cartão usado, pois eu como não o fiz tive de pagar em dinheiro no check in e eles devolveram o dinheiro do pagamento que já tinha feito para a minha conta

Data da estadia: abril de 2017
  • Tipo de viagem: Viajou em casal
Publicada em 7 de outubro de 2016 via dispositivo móvel

Li algumas avaliações negativas do hotel e confesso que fiz a reserva um pouco receosa. Mas ficamos surpreendidos com tudo! A recepção do hotel fica em um estabelecimento separado. Sabendo disso, chegamos no primeiro ponto de informação de Oia, avisamos da reserva e, então, veio um rapaz acompanhar-nos até lá. Não estávamos com malas, mas, se estivéssemos, ele teria auxiliado com elas. Pra quem tem dificuldade de mobilidade não acredito ser o local mais indicado, devido às escadas.
Na recepção mais uma vez fomos super bem atendidos. De lá, novamente, o rapaz nos levou ao hotel. Chegamos mais cedo que o horário de check in (nosso voo saiu de Atenas às 7 da manhã). Isso não foi um problema, já que o quarto foi liberado mais cedo e, enquanto aguardávamos, pudemos ter acesso às outras instalações do hotel, ficando na piscina. A vista é de tirar o fôlego. O quarto muito limpo e lindo! Nossa varanda ficava de frente para a caldeira. Não lembro o número dele, mas é o que fica em cima da recepção.
O café da manhã é servido no mesmo local onde fica a recepção. As mesas ficam em volta da piscina, dando vista para as casinhas brancas e para a caldeira.
Todos nos atenderam super bem.
No mesmo lugar de acesso para o hotel tem 2 restaurantes.
Os hotéis em Oia são mais caros, quando comparados aos demais em Santorini. Por isso acredito que o valor cobrado corresponde com o serviço oferecido por este estabelecimento.
Estar em Oia foi inesquecível e o hotel contribuiu bastante para isso.

Data da estadia: setembro de 2016
Publicada em 30 de setembro de 2015 via dispositivo móvel

Vi algumas avaliações negativas desse hotel, no entanto minha experiência foi perfeita! Fiquei no quarto 125 (stúdio com TV, ar condicionado, secador de cabelo), bem reservado. A limpeza é excelente, sinal de internet é fraco no quarto, café da manhã variado. Aconselho pegar o transfer na chegada, pois assim fica mais fácil achar o local do check in (não é no hotel) e o hotel providencia uma pessoa para levar as malas. Há muitas escadas até ele... Destaque para acsimpatia de Anca e Marian.

Data da estadia: setembro de 2015