Publicada em 22 de setembro de 2017

Estava planejando essa viagem com a minha esposa. Sempre tive como referência os Safáris nos parques nacionais, mas como a ideia era fazer a viagem pela Garden Route, fazer Safári nesses parques ia custar mais tempo e dinheiro em função das distâncias e o deslocamento aéreo necessário, portanto comecei a pesquisar Safáris próximos a Port Elizabeth quando tomei conhecimento da Shamwari. Posso afirmar com certeza; se a sua ideia é fazer uma viagem pela Garden Route melhor opção de Safari não há. A reserva está apenas uma hora de Port Elizabeth e é facilmente acessada pela estrada, grande parte de aslfato e uma pequena parte de terra. Além disso, a reserva é enorme e de uma beleza natural única. Ela é basicamente dividida em duas partes, o norte e o sul e as características de cada região são muito distintas. Só pelo landscape já vale a visita. A nossa opção de acomodação foi pelo Eagle´s Crag lodge. Um dos Lodges exclusivos para adultos. O serviço é excelente desde a recepção. São apenas 09 quartos e é tudo muito exclusivo. A estrutura do Lodge é excelente e muito bem cuidada. Os quartos são amplos e muito aconchegantes. A comida está incluída no preço da diária e é espetacular. Você tem um menu a disposição sempre tendo opções de entrada, pratos principais e sobremesas. Nos hospedamos por duas noites e o jantar de uma delas foi um churrasco tradicional a moda deles. Excelente! As bebidas alcoólicas tem bons preços, especialmente os vinhos. Nada abusivo o que torna a experiência ainda mais agradável. Sobre o Safari. A nossa experiência foi incrível e nos 04 Safaris que fizemos durante a hospedagem tivemos contato com vários animais e principalmente os big five, conseguindo avista-los mais de uma vez. O ponto alto da viagem foi o Ranger que nos acompanhou durante a nossa hospedagem, Mino. Se você tiver a sorte de sair com o Mino para o Safari a sua experiência será completa e ainda melhor. Além de divertido ele tem um profundo conhecimento dos animais e do habitat. Exerce a profissão com paixão a quase 20 anos e todo o momento que encontra algum dos animais fala sobre eles com todo o entusiasmo como se fosse a primeira vez que os estivesse vendo. Mino foi um capítulo a parte. Atencioso, respeitoso e com excelentes histórias para compartilhar. Com certeza voltaremos num futuro breve com os nossos filhos para um dos Lodges com características familiares!! Se o Mino estiver por lá espero que possa nos acompanhar!!

Dica de quarto: Todos os quartos têm a mesma configuração.
  • Hospedou-se em setembro de 2017, viajou a dois
Publicada em 2 de setembro de 2017 via dispositivo móvel

Hotel e Safari simplesmente espetaculares . Quarto ótimo muito grande, atendimento , alimentação excelentes . Ficamos 3 dias e já no segundo dia já tínhamos vistos todos os Big Five. Resumindo se pensa em ir a um Safari na África do Sul que vc pode chegar de carro e quer ter atendimento 5 estrelas esse é o local. Obrigado a toda equipe

Hospedou-se em: março de 2017
Publicada em 25 de agosto de 2017

O Shamwari Game Reserve é "outstanding" e celebra 25 anos em 2017. Com 25mil hectares é uma excepcional oportunidade de iniciar a Rota Jardim. É uma propriedade cuja responsabilidade de conservação é conhecida e elogiada no mundo todo. Tem um manto verde de vegetação típica da região do Cabo, cobrindo literalmente toda a propriedade. Apartamentos com mais de 60m/q, pé direito duplo, um luxo de instalações modernas e com amenities de alto nível. Sem falar no staff, o assistente da gerencia Monde, o chef de cozinha Saqqie e a Gerente do Lodge Khungeka para quem conhece um pouco da hospitalidade sul africana pode imaginar o que isso significa. É "out of the box", portanto, não deixe de pensar em safari no Shamwari, depois dele, até chegar em Capetown é crescente em todos os sentidos.

Dica de quarto: Lee Manor Lodge - a casa sede da fazenda, não tem erro em qualquer quarto
  • Hospedou-se em agosto de 2017, viajou a trabalho
Publicada em 24 de agosto de 2017 via dispositivo móvel

O hotel é luxuoso na medida certa. O foco é atendimento e conforto, com ótima comida (tenho restrição alimentar e nunca fui tão bem atendida num hotel). Os safáris são lindos, mas claro que vai do dia e da sorte. Vale cada centavo e é uma ótima pedida para começar a Garden Route

Hospedou-se em junho de 2017, viajou a dois
Publicada em 5 de agosto de 2017

Lindo lugar, 1 hora de Port Elizabeth, uma reserva privada enorme. Ficamos no Long Lee que parece uma casa colonial muito charmoso. Conseguimos ver todos os BIG 5 e o nosso guia o Dean foi muito atencioso.

• Hospedou-se em julho de 2017, viajou com a família