Publicada 25 de agosto de 2017

O Shamwari Game Reserve é "outstanding" e celebra 25 anos em 2017. Com 25mil hectares é uma excepcional oportunidade de iniciar a Rota Jardim. É uma propriedade cuja responsabilidade de conservação é conhecida e elogiada no mundo todo. Tem um manto verde de vegetação típica da região do Cabo, cobrindo literalmente toda a propriedade. Apartamentos com mais de 60m/q, pé direito duplo, um luxo de instalações modernas e com amenities de alto nível. Sem falar no staff, o assistente da gerencia Monde, o chef de cozinha Saqqie e a Gerente do Lodge Khungeka para quem conhece um pouco da hospitalidade sul africana pode imaginar o que isso significa. É "out of the box", portanto, não deixe de pensar em safari no Shamwari, depois dele, até chegar em Capetown é crescente em todos os sentidos.

Dica de quarto: Lee Manor Lodge - a casa sede da fazenda, não tem erro em qualquer quarto
  • Hospedou-se em agosto de 2017, viajou a trabalho
Publicada 24 de agosto de 2017 via dispositivo móvel

O hotel é luxuoso na medida certa. O foco é atendimento e conforto, com ótima comida (tenho restrição alimentar e nunca fui tão bem atendida num hotel). Os safáris são lindos, mas claro que vai do dia e da sorte. Vale cada centavo e é uma ótima pedida para começar a Garden Route

Hospedou-se em junho de 2017, viajou a dois
Publicada 5 de agosto de 2017

Lindo lugar, 1 hora de Port Elizabeth, uma reserva privada enorme. Ficamos no Long Lee que parece uma casa colonial muito charmoso. Conseguimos ver todos os BIG 5 e o nosso guia o Dean foi muito atencioso.

• Hospedou-se em julho de 2017, viajou com a família
Publicada 22 de julho de 2017 via dispositivo móvel

Escolhemos o SHAMWARI através de indicações do TripAdvisor e de guias de turismo.
Local maravilhoso!
Lindas paisagens, muitos animais (vimos todos os big five), culinária excelente.
Atendimento nota dez.
Ficamos no Riverdene Lodge em dois quartos conjugados, excelente opção para famílias.
Acesso fácil do aeroporto de Port Elizabeth.

Hospedou-se em julho de 2017, viajou com a família
Publicada 18 de julho de 2017

Eu e meu marido nos hospedamos por duas noites no Shamwari Game Reserve em dois lodges diferentes! Fiz uma review em meu blog que transcrevo aqui:
O Shamwari possui 6 tipos de lodges diferentes, todos 5 estrelas. Eles funcionam como hotéis independentes e ficam bem distantes entre si, para manter o clima de exclusividade e privacidade. Todos os lodges possuem pouquíssimos quartos e realmente você vai ter um atendimento super exclusivo da sua chegada à sua saída, com uma pessoa que te leva ao quarto e explica tudo, ao cuidado de ter as cortinas fechadas, roupão, chinelos e banheira preparada para usar no retorno do jantar! Num dos lodges, no Long Lee Manor, o piso do banheiro tinha aquecedor e na volta do safári da noite, como chegamos com frio, ele já estava quentinho nos esperando para um banho!
No Shamwari todas as refeições estão incluídas e são à la carte. Todas as bebidas não alcoólicas nos restaurantes e no quarto e todas inclusive as alcoólicas durante o safári também. Os dois safáris do dia e as visitas aos centros também estão inclusos no valor da diária. De primeiro momento, o valor da diária pode assustar, mas se você pensar que não vai ter que gastar praticamente nada além disso durante os dias que permanecer ali e ainda vai ter um tratamento de primeira, não se torna tão caro!
Os Lodges que ficamos:
Bayethe Tented Lodge: É o que escolhemos para a nossa primeira noite e eu adorei a experiência! O nome Bayethe vem da expressão africana By-ye-ti, que significa: eu te saúdo! Tem o conceito de Glamping, que é acampar com glamour e realmente cumpre muito esta proposta! Tem apenas 12 tendas, todas com piscina privativa e deck, banheira, lareira, sala e mini bar! Simplesmente achei perfeito! O local das refeições é lindo, mistura o rústico com o chique muito bem! A comida era excelente! O único porém foi que a piscina poderia ser um pouquinho aquecida hehehe! O atendimento foi primoroso e adorei encontrar animais soltos pelo hotel!
Long Lee Manor: É uma mansão estilo eduardiano original, tem 16 quartos, todos com vista para a savana, lindo gramado, e muito conforto! Foi a nossa escolha para a segunda noite! Tem um estilo bem diferente da Bayethe, mais clássico. Achei lindo! Em termos de decoração, prefiro a Bayethe, mas para fazer safári, a Long Lee Manor fica mais próxima às entradas da reserva. Acho que o tempo de safári é melhor aproveitado por aqui. Da Bayethe, que tem a proposta de ser mais isolada, tínhamos que dirigir uns 30 minutos para realmente começar o safári!

O atendimento e restaurante é igualmente excelente! E o cardápio é o mesmo nos dois lodges e, acredito ser igual em todos!

Dia a dia: O dia a dia de um Game Reserve não é tão relax se você quiser ver bichinhos não! O telefone do quarto toca cedão, às 5:30h, com o Ranger te acordando para o primeiro safári do dia, que sai às 6:00h. A partir das 5:45h o hotel oferece bolo, café, chás e balinhas para os hóspedes darem aquela acordada antes de saírem para explorar! O Safári dura 3 horas, com parada para um mini-café e no retorno, às 9:00h, é servido o café da manhã completo! Dali até às 12:00h você tem livre para descansar, usar sua piscina, spa ou visitar algum dos centros. Das 12:30h até as 14:00h é servido o almoço a la carte e às 15:30h todo mundo se encontra novamente para um bolinho, cafezinho e para fazer o safári da tarde, que começa às 16:00h, com direito a parada para ver o pôr do sol bebendo uma tacinha de vinho sul africano, cerveja, amarula ou outras bebidas! Este safári vai até às 19:00h e das 20:00h em diante é servido o jantar, um dia à la carte e outro estilo churrasco africano, super legal! No outro dia começa tudo outra vez! É muito empolgante! Recomendo muito muito muito passar uns dias por aqui! Valeu cada centavo!

• Hospedou-se em abril de 2017, viajou a dois