Publicada em 26 de julho de 2019 via dispositivo móvel

Só tenho elogios a esse hotel.
Começo pelas pessoas pois sem elas nada funcionaria - Princess: a mais discreta, atenta e delicada das Hostesses, Freedom: nosso incansável e prestativo ranger e Noel: nosso tracker silencioso e com visão apurada. Vocês são maravilhosos e tornaram nossa estadia mais que perfeita.
Ficamos hospedados numa spa suite. Um luxo. Que vista!!!! Quarto enorme, cama maravilhosa, banheiro excelente.
Safáris perfeitos - vimos os big 5 e vários outros animais. Ver o nascer do Sol e o por do sol na savana são momentos indescritíveis. Poder ver a noite estrelada e várias constelações tb é um “must”. Freedom soube mostrá-las super bem com seu laser espetacular.
A hospedagem inclui a pensão completa e a comida atendeu as expectativas. Muito saborosa. Os jantares com os funcionários cantando tb são um show à parte. De arrepiar. Um parêntese para a voz da nossa Princesa e para o Erasmo, da cozinha, simpático, sorridente e falando português para nos conquistar.
Só fui ao spa para uma visita e que lugar deslumbrante. A massagem fica pra próxima.
Lojinha bem legal e com preços razoáveis.
Já queremos voltar. Recomendo pelo menos 3 noites.

Publicada em 16 de julho de 2019 via dispositivo móvel

Hotel é grande, tem mais de 50 quartos, 3 piscinas, SPA, atividades extras, 2 game drivers por dia, café da manhã, lanche no Safari, BIG café da manhã 2, almoço, lanche no Safari e uma BIG janta. Somente no café da manhã a bebida está inclusa, em outras refeições ou lanches no Safari, bebidas não alcoólicas e alcoólicas era pagas a parte. Oq eu acho um absurdo bebidas não alcoólicas serem cobradas a parte pelo valor que pagamos na diária.

A comida é farta com variedade diária, mas precisamos lembrar que são pratos locais. Então, não dá para achar a comida ruim, só porque não faz o nosso gosto.

Funcionários muito simpáticos!

Uma lojinha para compras maravilhosa, mas me controlei ou iria à falência lá. Os livros de fotos são incrível.

Fizemos um dos passeios à parte e recomendo demais. A interação com elefantes é única, mas não posso dar spoilers.

Dicas:

1. para quem gosta de massagem, eles têm uma que chama “Sports” que é uma shiatsu incrível
2. eles têm o Safari a pé gratuito. Bastante agendar na recepção. Duração de 30 min. Das 10:30 às 11:30
3. Se tiver baby ou problemas com sono leve, não escolha os quartos do terreno, pois dá para ouvir quase tudo no quarto de cima
4. Se for em lua de mel, mande um e-mail avisando, talvez ganhem um upgrade e te mandem pro Karula
5. Se não estiver satisfeito com o trabalho do seu ranger, peça para trocar. Tivemos um problema que vou contar mais à frente e pedimos para trocar. Graças a Deus caímos com um novo ranger incrível ! JUSTICE IS THE BEST RANGER!!!!

Já tínhamos feito Safari em outro private game lodge 5 estrelas, então, sabíamos como era o trabalho. A ranger e o tracker que pegamos no Kapama eram péssimos!!!! Não perguntaram oq queríamos ver, não explicavam direito sobre os animais, não sabiam trackear direito, não conversavam com a gente, na pausa dos lanches eram um silêncio. Quando resolvemos tomar partido e puxar assunto, ambos não se mostraram respectivos e a conversa não rendeu. Resumidamente foi péssima a experiência dos 3 primeiros safáris. Aí eu pedi pra trocar de equipe e aí sim tivemos uma Safari incrível!

Nosso ranger era o JUSTICE, ele e o tracker foram super simpáticos e amáveis. Primeiro, já perguntaram oq tínhamos visto e oq queríamos ver, garantindo que fariam o possível para nos mostrar. Eles explicavam detalhadamente sobre os animais que encontrávamos. Conseguimos ver os BIG FIVE e todos os outros animais. Tanto quanto durante o Safari, as pausas para os lanches e o jantar com ele, nos rendiam boas conversas, histórias, risadas e troca de afeto. Ele é muito querido e dava para sentir que ele é feliz no trabalho e se dedicava muito para nos agradar. Por coincidência, o pai dele, há 6 anos atrás foi tracker do meu marido. Gostaria de deixar nosso agradecimento e carinho ao Justice, por ter tornado nossa estadia, maravilhosa e ter nos proporcionado bons momentos que serão lembrados para sempre!!!!!!

With love,
Caio e Camilla
São Paulo-Brazil
Junho/2019

Publicada em 9 de julho de 2019 via dispositivo móvel

Este hotel e muito bom, quarto grande com varanda, banheiro grande, confortável l, comida boa e farta. Estrutura moderna e boa. Safáris são muito bons , conseguimos ver facilmente os big 5, única coisa não tão boa que os rangers não podem sair da estrada para ficar próximo aos animais, talvez por questão de preservação.

Publicada em 30 de junho de 2019 via dispositivo móvel

Estrutura linda e funcionários simpáticos, prestativos e comprometidos em oferecer uma experiência inesquecível para os hóspedes. Viajamos com 3 crianças para o Kapama River Lodge e a estadia superou todas as nossas expectativas. O nosso garçon no restaurante era o RODNEY e, quando chegávamos para as refeiçōes, nossa mesa já estava reservada e ele prontamente trazia os pedidos de todos, falando sempre em Português conosco e lembrando a preferência alimentar de cada um com um sorriso no rosto. O chef ERASMUS, que também fala Português, preparava os pedidos especiais das crianças com uma alegria contagiante.
A KATHERINA, nossa camareira, foi espetacular, gentil, carinhosa e nos recebia sempre com um “bom dia” e queria que as crianças contassem detalhes dos safáris.
As grandes estrelas da nossa estadia foram o nosso ranger GERHARD e o tracker JEFFREY! Absolutamente “above and beyond”, tornando a nossa viagem repleta de surpresas. Foram 6 x 3 horas game drives e eles sempre muito cuidadosos, nāo pouparam esforços para nos proporcionar uma experiência inesquecível e cheia de emoçōes. Esclareceram todas as perguntas sobre os animais da reserva (e nāo foram poucas!), com muita paciência e dedicaçāo. Eles têm um cuidado e carinho com os animais que é emocionante ver. Todos os big 5 passaram ao lado do nosso jipe e alguns mais de uma vez. Hotel incrível e ótimo para as crianças!!!

Data da estadia: junho de 2019
Publicada em 15 de junho de 2019 via dispositivo móvel

Lodge maravilhoso! Quartos muito limpos e confortáveis ! Comida variada! Só a bebida não é all inclusive! Excelente atendimento, especialmente pelo Erasmus ( Carlos, segundo ele rsrs) que fala português e extremamente gentil. Ponto alto são os safáris. 2 por dia ( de manhã bem cedinho) e à tarde. Maravilhoso ! Muita expectativa e adrenalina !!! Apesar de ter sido muito bom, já que vimos o habitat com vários animais, não vimos os big5, somente 3. Encontramos com outros hóspedes q viram todos, inclusive mais de uma vez. Nossos guias foram Lissa e Amós. Pena! Queria muuuito ter visto todos, principalmente o leão !!!!

Data da estadia: maio de 2019
Tipo de viagem: Viajou com amigos