“Uma bela cachoeira”
Avaliação sobre Cachoeira De Santa Clara

Cachoeira De Santa Clara
Publicada 1 de maio de 2018

Fomos a pé de Maringá até esta bela cachoeira. Estávamos hospedados no lado mineiro, sendo assim nossa caminhada foi de aproximadamente 5 Km. Essa cachoeira fica entre Maringá e Maromba e é acessada por uma estrada auxiliar com identificações pelo caminho. Estrada ruim. Com bom tempo até carros sem tração 4x4 poderão chegar bem próximos a cachoeira. Há um estacionamento cerca de 200 metros antes do acesso. Por se tratar de um local público, o viajante não irá encontrar uma trilha em perfeito estado, ou seja, não há corrimões ou escada demarcada. Uma linda cachoeira, vale a visita e um banho.

Publicada 30 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Fui caminhando da pousada, que ficava no Centrinho de Maringá. A princípio me disseram 3km... acho que foi isso sim... dessa vez não foram 3km de mineiro... rsrs
A caminhada é tranquila. A chegada a cachoeira não tanto. O acesso, depois da caminhada é uma mini trilha. Mini mesmo, porém tem dificuldade. Embora vi pessoas de todas as idades e tipos físicos, assim como eu sedentária.
A Cachoeira é linda de se admirar. Fiquei uma hora e pouca sentada, olhando a queda de água e toda natureza a sua volta.
A água é bem, mas bem gelada. Tudo bem que estamos no outono, mas mesmo assim. Não tive coragem de entrar. Molhei só os pés e braços. Mas é bem tranquilo de entrar...
Super vale a visita...
Ah! É possível chegar de carro até a "mini trilha"... Inclusive tem um estacionamento nem próximo (uns 100 metros). Mas também dá pra parar o carro na estradinha.

Publicada 26 de abril de 2018

Lugar lindo!! incomparável!! Tudo de melhor, ir em visconde de mauá, tem que ir em , cachoeira Santa Clara TOP!!!

Publicada 24 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Esse foi a ultima cachoreira aus visitei e adorei apesar do difícil acesso o carro tem que ser 4x4, trilha pequena e olha que fui com criança pequena. Tem espaço pra ficar sem ser em cima das pedras como um pequeno gramado. Cachoreira adoravel pra quem quiser levar cachorro e crianca pequena.

Publicada 5 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Esta Cachoeira é composta por um paredão liso inclinado com um poço gostoso e não muito fundo para banho. O trilha para acesso é tranquila não exigindo muito esforço . Tem um estacionamento no local pago caso não encontre um lugar para parar o carro. Um ótimo passeio para um dia ensolarado.

Os viajantes que viram Cachoeira De Santa Clara, também viram

Visconde de Mauá, RJ

Já visitou Cachoeira De Santa Clara? Compartilhe suas experiências!