“Tem que ir!”
Avaliação sobre Vale do Alcantilado

Vale do Alcantilado
Membro do programa TripAdvisor
Avaliou em 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Alem de lindo, muito organizado. Recomendo para um dia com as crianças! Ótima opção. Infraestrutura para picnic.

Obrigado, Membro do programa TripAdvisor

Avaliou em 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Um lugar pra passar um dia...
São 9 cachoeiras dentro do vale. A Cachoeira do Alcantilado é a última. Um primor, uma obra de arte da natureza. A comprovação que Deus é perfeito.
A trilha é bem cansativa. Por isso é bom ir sem pressa, pra subir parando para descansar e apreciar toda beleza do Vale e das cachoeiras. (cada uma com sua beleza peculiar).
O acesso até a subida é por uma estrada de chão, de difícil acesso.
Escolhi ir de quadriciclo. Carros de passeio, que não seja alto, passa dificuldade pra chegar. Mas chega.
Como se trata de uma propriedade particular, a entrada é paga. (Abril/2018 R$ 20,00)
Mas vale cada centavo... o local é muito bem cuidado.

Avaliou em 1 de maio de 2018

Estive em Visconde de Mauá e fiquei hospedado em Maringá. Fomos a pé do nosso Hotel com a proposta de visitar locais onde se pudesse chegar caminhando. O Vale do Alcantilado fica há 8 Km da Vila de Maringá. Chegamos ao nosso destino, após uma caminhada de nível médio, ou seja, uma estrada larga, com uma pequena serra e um desafio tranquilo em uma boa estrada. Se o viajante estiver de carro, percebemos não haver grandes dificuldades e qualquer modelo de carro consegue chegar ao destino.
Lá encontramos uma propriedade privada, onde se paga um pequeno ingresso (R$ 20,00) e direito ao acesso á 9 cachoeiras. Na base vc encontrará uma pequena lanchonete e banheiros limpos. O acesso as cachoeiras é facilitado por trilhas bem demarcadas (em seus locais mais íngremes o caminhante poderá utilizar de corrimões). Passeio recomendado para famílias.

Avaliou em 28 de abril de 2018

Nesse local você esquece de todos os problemas, terá motivos para agradecer a natureza por lhe oferecer esse paraíso com tantas facilidades. Tem uma queda que é o melhor colírio que você já viu. Tem muitas pessoas que buscam esse refúgio mental. Vale a pena conhecer.

Avaliou em 23 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Ficamos na pousada sítio das Astrapeias e fomos a pé para a cachoeira do Alcantilado, foi um subida de uma hora, porém, com parando para cada uma das 9 cachoeiras ao longo do trecho. Valeu muito a pena e a vista do vale é top das galáxias. Pagamos 20 por pessoa para ter o acesso às cachoeiras. Aconselho um bom tênis e se for no verão, roupa de praia, pois existem várias piscinas naturais.

Os viajantes que viram Vale do Alcantilado, também viram

Já visitou Vale do Alcantilado? Compartilhe suas experiências!