“Turismo ecológico bem feito”
Avaliação sobre Vale do Alcantilado

Vale do Alcantilado
Publicada 1 de maio de 2018

Estive em Visconde de Mauá e fiquei hospedado em Maringá. Fomos a pé do nosso Hotel com a proposta de visitar locais onde se pudesse chegar caminhando. O Vale do Alcantilado fica há 8 Km da Vila de Maringá. Chegamos ao nosso destino, após uma caminhada de nível médio, ou seja, uma estrada larga, com uma pequena serra e um desafio tranquilo em uma boa estrada. Se o viajante estiver de carro, percebemos não haver grandes dificuldades e qualquer modelo de carro consegue chegar ao destino.
Lá encontramos uma propriedade privada, onde se paga um pequeno ingresso (R$ 20,00) e direito ao acesso á 9 cachoeiras. Na base vc encontrará uma pequena lanchonete e banheiros limpos. O acesso as cachoeiras é facilitado por trilhas bem demarcadas (em seus locais mais íngremes o caminhante poderá utilizar de corrimões). Passeio recomendado para famílias.

Publicada 28 de abril de 2018

Nesse local você esquece de todos os problemas, terá motivos para agradecer a natureza por lhe oferecer esse paraíso com tantas facilidades. Tem uma queda que é o melhor colírio que você já viu. Tem muitas pessoas que buscam esse refúgio mental. Vale a pena conhecer.

Publicada 23 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Ficamos na pousada sítio das Astrapeias e fomos a pé para a cachoeira do Alcantilado, foi um subida de uma hora, porém, com parando para cada uma das 9 cachoeiras ao longo do trecho. Valeu muito a pena e a vista do vale é top das galáxias. Pagamos 20 por pessoa para ter o acesso às cachoeiras. Aconselho um bom tênis e se for no verão, roupa de praia, pois existem várias piscinas naturais.

Publicada 23 de abril de 2018

Lugar lindo, que compensa as a trilha cansativa e de muita subida. Tem cobrança na entrada mas que vale a pena a visita mesmo assim. Tem muitas cachoeiras pelo caminho mas a vista no final é a mais bela do passeio.

Publicada 23 de abril de 2018

Subi 2 vezes até a última cachoeira. Exaustivo, mas vale totalmente a pena. E depois, um pastelzinho com suco no bar que tem na saída. Excelente passeio.

Os viajantes que viram Vale do Alcantilado, também viram

Já visitou Vale do Alcantilado? Compartilhe suas experiências!