“Férias incríveis”
outro viajante reservou este imóvel
Ver disponibilidade
Solicitar uma reserva
Consultar
Este imóvel não está disponível nestas datas.
Não desista! Faça consultas sobre outros imóveis disponíveis como este -
Ver todos os imóveis disponíveis
Visão geral
Apartamento -
2 quartos, 1 banheiro , acomoda 8 pessoas
Visconde de Mauá, Estado do Rio de Janeiro

Avaliações de viajantes

Excelente - (baseado em 12 avaliações)
Faça uma avaliação

Avaliações recentes em português
Karinne N
“Férias incríveis”
Publicada em 6 de Agosto de 2017 para uma estadia em julho de 2017

Lugar maravilhoso para descansar com a família, estar em contato com a natureza, respirar ar puro e se desligar da rotina das grandes cidades. Minha filha de 4 anos teve experiências incríveis! Ficou encantada ao tirar leite da vaca, andar a cavalo, ver os animais soltos, dar comida as galinhas, fazer trilha... Amamos! Agradeço ao Sr. Oscar pela gentileza e simpatia. Seu Julhio e Therezinha que nos receberam junto com seus filhos Thiago e Maisa. Muito obrigada a todos.

8 de ago de 2017
"Querida Karinne
Ficamos muito felizes que tenham gostado da estadia na Fazenda Usina e que tenha sido tão bom para a sua filha assim como para os seus paid. Esperamos que voltem na brevidade pois saibam que sempre serão muito bem-vindos.
Até a vossa próxima visita
atenciosamente
Oscar"
Fabiana O
1 avaliação
“Experiência Maravilhosa! O Lugar é privilegiado por uma paisagem deslumbrante, cachoeiras e muita tranquilidade.”
Publicada em 5 de Fevereiro de 2017 para uma estadia em janeiro de 2017

Oportunidade de desfrutar da vida de fazenda e das cachoeiras que presenteiam o local. Fomos recebidos com muita atenção por toda a equipe da fazenda e o apartamento estava impecável, bem ao estilo rural mas muito aconchegante. Percebemos o cuidado em nos receber bem, em cada detalhe e durante toda nossa estadia. Nos aventuramos por toda a fazenda, vimos a equipe tirar leite da vaca, alimentar os animais, seguimos as trilhas para as cachoeiras e, pra fechar com chave de ouro, curtimos a belíssima vista do alto das montanhas. Com certeza voltaremos mais vezes e levaremos o resto da família conosco.

Sua faixa etária 35-49
6 de fev de 2017
Prezada Fabiana
Ficamos muito felizes de terem gostado da estadia na Fazenda Usina apreciando a natureza em um ambiente simples no dia a dia da fazenda.
Esperamos que voltem à brevidade pois sempre serão muito bem vindos.
Um forte abraço
Oscar
Pedro Roz...
Rio De Janeiro
2 avaliações
common_n_hotel_reviews_1bd8 2 votos úteis
“Paz e tranquilidade em meio à natureza”
Publicada em 20 de Janeiro de 2017 para uma estadia em janeiro de 2017
pessoas acharam esse avaliação útil

A nossa experiência na Fazenda Usina foi ótima. Ficamos 2 dias no apartamento superior, que é muito aconchegante e equipado com os utensílios necessários, principalmente a cozinha. A Fazenda proporciona um excelente contato com a natureza, sendo ideal para pessoas que procuram tranquilidade e querem se "desligar" da correria da cidade. Fomos em algumas das cachoeiras existentes na propriedade, sempre acompanhados de belas vistas de morros gramados e araucárias. Também pudemos curtir o constante barulho do rio, que fica próximo ao apartamento, e a visão de inúmeros vagalumes que aparecem à noite. O contato com os animais também é um ponto alto para quem gosta da vida rural e de simplicidade. Tivemos a experiência de tirar leite das vacas pela manhã e também ver outros animais de menor porte, como coelhos, perus, patos e codornas.
Os funcionários da fazenda, Júlio e Teresinha, são muito simpáticos e solícitos. Com eles, é possível adquirir vários produtos da propriedade - todos deliciosos. Compramos leite, manteiga, queijo, requeijão e doce de leite, e consumimos grande parte destes produtos em nossa estadia. O senhor Oscar (dono da fazenda) se mostrou, desde o início, muito solícito e receptivo, passando todas as informações acerca da estadia e do acesso à propriedade.
Já marcamos a nossa volta!

Sua faixa etária 25-34
22 de jan de 2017
Ficamos felizes de que gostaram e que vão voltar para fim de Fevereiro. já aguardamos Vcs com saudades.
Abraço Oscar
Dea C
Colaborador nível 1
common_n_hotel_reviews_1bd8 8 votos úteis
“Uma fazenda de verdade!”
Publicada em 29 de Dezembro de 2016 para uma estadia em dezembro de 2016
pessoas acharam esse avaliação útil

Já em agosto, comecei a buscar um local para levar meus 4 netos (um garoto de 11, gêmeos de 7 e uma menina de 4 anos), logo na primeira semana das férias de dezembro. Como em julho estivemos na praia, em João Pessoa, queria algo diferente e optei por uma fazenda. Todavia, não me interessavam os hotéis fazendas e suas atrações artificiais, mas uma fazenda de verdade. Fiz várias buscas, antes de chegar ao anúncio da Fazenda Usina, aqui no TripAdvisor. As primeiras descrições e fotos me entusiasmaram, mas o que me fez decidir e bater o martelo foi a gentileza e atenção do proprietário, o Sr. Oscar. Moro em São Paulo e a perspectiva de viajar de carro para um local desconhecido e distante estavam me assustando um pouco, pois viajo sozinha, com meu netos. Porém o Sr. Oscar me incentivou de tal modo, que me tomei de coragem e fiz a reserva. Durante os meses de espera, por várias vezes meu hospedeiro entrou em contato, me tranquilizando e fornecendo explicações detalhadas sobre o trajeto, informações preciosas sobre o local e o que eu deveria providenciar. Pois bem, dezembro chegou e lá fui eu, com meus netos, viver o que seria uma aventura incrível. Errei o caminho - não por culpa do Sr. Oscar, que mapeou tudo, inclusive as paradas, mas por conta do Waze, que me desviou da rota -, no entanto fiz uma viagem maravilhosa. E quando chegamos à fazenda, lá estavam Teresinha e Júlio, os caseiros, e seus filhos, Tiago e Maísa, que nos acolheram com o carinho e o cuidado que nos dispensariam durante toda nossa estadia por lá.

Cercada por montanhas, cortada por um riacho repleto de cachoeiras, cheia de animais - vacas, bezerros, cavalos, galinhas, patos, marrecos, gatos, cães, coelhos, pássaros das mais variadas espécies - a Fazenda Usina era exatamente o tipo de local que eu queria para levar meus netos. Uma fazenda de verdade! As crianças permaneciam ativas durante todo o dia, em meio aos animais, brincando com os novos amiguinhos - Tiago e Maísa - e vivenciando experiências incríveis e novas para elas, como escalar os morros, atravessar as pontes artesanais, brincar no riacho, tirar leite das vacas, andar à cavalo, ajudar a procurar os bezerros que se perdiam, alimentar as galinhas, e outras tantas atividades. E, embora eu permanecesse atenta, por serem 4, fiquei encantada por ser a fazenda um local seguro para elas. Bastaram algumas diretrizes, para que estivessem soltas, o tempo todo, e eu tranquila.

Ficamos abrigados no andar de cima da casa da fazenda, que é dividida em dois apartamentos. Espaçosa, bastante arejada, iluminada e confortável, ela se mostrou perfeitamente adequada às nossas necessidades. Rapidamente nos apossamos dos espaços e nos sentimos em nossa casa. Uma delícia acordar, cedinho, com os ruídos e os aromas da fazenda, isso sem falar na canção interminável da cachoeira mais próxima à casa. Desfrutamos, também, dos produtos da fazenda - ovos, frango, leite, queijo, manteiga, iogurte, requeijão, verduras -, tudo com uma qualidade incrível, fornecidas com muita presteza, pela Terezinha, que me acudia rapidamente, quando eu me dava conta de que a comida estava terminando - com o apetite dobrado das crianças, a geladeira se esvaziava com facilidade.

Eu gostaria de contar, tintim por tintim, tudo o que vivenciamos nos dias em que estivemos na Fazenda Usina. Teve chuva; teve falta de energia, que proporcionou a experiência de uma noitada de histórias, à luz do lampião; teve o enterro solene de uma gatinha, recém-nascida, que morreu após muito empenho das crianças, para que ela sobrevivesse; teve a solidariedade e o apoio constante da Terezinha, que me ajudou, entre outras coisas, com as roupas das crianças - 3 a 4 trocas por dia -; bem como o carinho do Júlio, sempre disposto a brincar com as crianças e a ensiná-las sobre as coisas da fazenda... Enfim, foi tão bom, mas tão bom, que saímos de lá planejando voltar, levando outras pessoas da família.

Por último, agradeço, de coração, ao Sr. Oscar, pessoa fundamental nessa experiência. Atento, prestativo, entusiasmado e afetivo, é, sem dúvida, a alma da Fazenda Usina. Sr. Oscar, voltaremos! ❤

Sua faixa etária 50-64
22 de jan de 2017
"Foi muto interessante ver como as crianças interagiram com os animais da fazenda, principalmente com os bezerros. Estou seguro que eles levaram experiencias para toda a vida compreendendo melhor a natureza. Também aproveitaram muito os banhos no córrego, mesmo com a temperatura bastante amena. Voltem sempre que serão bem vindos. Abraço Oscar"
Membro do programa TripAdvisor
common_n_hotel_reviews_1bd8 3 votos úteis
“Um passeio na fazenda”
Publicada em 22 de Novembro de 2016 para uma estadia em novembro de 2016
pessoas acharam esse avaliação útil

O apartamento de férias é um local privilegiado tanto pela natureza como pelas pessoas que te recebem. A casa é muito confortável e aconchegante, e conta com um fogão a lenha que é um charme a parte e mantém o ambiente aquecido. Passamos lá o feriado de 15/11/2016 em 7 pessoas, sendo 1 casal e 5 crianças. Levamos jogos, lanternas, capas de chuva e fizemos vários passeios pela propriedade. Não se trata de um hotel mas uma fazenda, com o seu dia a dia, que graças ao Sr. Oscar abre a suas portas para receber hóspedes. A família que te recebe é um capítulo a parte, muitos gentis estão sempre prontos para ajudar. Estão sempre fazendo queijos, doces, manteiga, iogurte, leite que podem ser adquiridos lá. Voltaremos com certeza !!!

Roupa de cama e colchões Cozinha e utensílios
Limpeza dos banheiros Demais instalações e serviços
Atendimento
Gostei mais: Do clima da fazenda
Gostei menos: Dos dias de chuva
Grupo de viajantes: Família com adolescentes
Sua faixa etária 35-49
Recomendado para:
Viajar com amigos Pessoas com deficiência
Viajantes mais velhos Famílias com crianças
  • A propriedade estava de acordo com o que foi anunciado?
  • Você recomendaria a localização dessa propriedade?
  • O valor pago teve bom custo-benefício?
22 de nov de 2016
Voltem sempre que serão bem vindos.
Abraço
Oscar
Escolha as datas para encontrar preços mais precisos
2 hóspedes
Adultos2
Crianças0
Aplicar
Você tem algum imóvel para alugar por temporada? Anuncie aqui.
Renda extra
Fácil de gerenciar