“Um dia em cheio...”
Avaliação sobre Parque Biológico de Gaia

Parque Biológico de Gaia
Publicada 16 de julho de 2018

Já não é a minha primeira visita ao Parque biológico de Gaia, já lá fui algumas vezes inclusive na noite dos pirilampos.
Desta vez, a minha visita foi inserida num piquenique de final de ano da escola dos meus filhos. Foi um convívio organizado por nós pais e foi excepcional. O parque de merendas do Parque biológico tem muito boas condições. Mesas não faltam. Tem um telheiro jeitoso com cerca 4,5x4,5m, com duas mesas no centro excelente para os dias quentes, mas também para os dias em que o tempo está mais instável em que há risco de aguaceiro. Mesmo à beirinha da área de piquenique, tem um parque infantil, no qual os miúdos estiveram à vontade a brincar, enquanto os adulto conviviam. Depois do almoço fomos fazer a visita ao parque propriamente dito. Foi giríssimo ver o entusiasmo dos miúdos com os animais bem como a alegria dos pais que recuperam o fascínio da infância através dos olhos das crianças.
O parque está muito interessante e tem uma boa manutenção, sendo interessante não só para ver os animais, conhecer a flora local, bem como para ficar a conhecer um pouco mais alguns artefactos antigos ligados à agricultura, às azenhas, entre outros.
Acho que foi uma boa política terem baixado aos preços das entradas, o que permite que o parque deixe de ser só para visitas pontuais e passe a ser uma das opções para um passeio de fim de semana. Atualemte, os adultos pagam 3€ e as crianças entre os 7 e os 14anos pagam 1€. Pessoas portadoras de deficiência não pagam eexiste um cartão anual que custa 25€ e permite visitar o parque todas as vezes que se quiser durante um ano.
O parque é acessível a pessoas portadoras de deficiênciamotora.
Atualmente o parque biológico dispõe de alojamentos para aluguer, bem como um parque de autocaravanas.
O dia que passamos foi excelente e considero que as condições do parque rêm melhorado.
Recomendo vivamente a visita.

Publicada 10 de junho de 2018 via dispositivo móvel

Adorei ,ja tinha ido la no meu sexto ano , agora passado cerca de 15 anos fui la com a familia 5 estrelas .

Publicada 2 de junho de 2018 via dispositivo móvel

É bom para caminhar mas tem pouco a ser visto em termos de animais. Aproveite quando a entrada for gratuita.

Publicada 28 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Surpreendeu pela positiva - pelo espaço limpo, pela atenção com os animais e com o planeta, pelas condições e por uma tarde muito bem passada.

Publicada 28 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Um belo sítio para passear, namorar e ver animais.
O espaço está muito bem cuidado e com animais super fofos, a começar logo com duas lontras super giras. Tem muita sombra tornando-se fresco mesmo em dias de calor. Aconselho calçado confortável pois são 3km de percurso.

Os viajantes que viram Parque Biológico de Gaia, também viram

Vila Nova de Gaia, Distrito do Porto
Maia, Distrito do Porto

Santa Maria da Feira, Distrito de Aveiro
Vila Nova de Gaia, Distrito do Porto

Já visitou Parque Biológico de Gaia? Compartilhe suas experiências!