Salvar
Destaques da avaliação
Potencial Turístico

Fui com amigos visitar Santo Hilário, especificamente, as suas cachoeiras. Devido ao clima do dia... leia mais

Publicada há 1 semana
mu-souza20
Belo Horizonte, MG
Lugar encantador

Ótimo local para apreciar e usufruir do Lago de Furnas, sem tumulto e sem atropelos. Passeios de... leia mais

Publicada em 7 de janeiro de 2020
Luck M
São Lourenço, MG
via dispositivo móvel
Leia todas as 12 avaliações

Publicada em 5 de novembro de 2018

Fomos em busca de conhecer novas cachoeiras e contato com a natureza. Depois de Pimenta (cruzando a cidade) continuamos por uma estrada que alterna asfalto e chão até chegar a um bar em Santo Hilário. Logo após este bar viramos a direita e pegamos uma estrada de terra que indicava as cachoeiras. Após andar alguns km chegamos a um bar-restaurante que dá acesso a primeira cachoeira, a do Lageado. Para ir nela cobram 5 reais. É uma cachoeira de 3 partes, que embora pequena é bem gostosa de se ficar. Tem poços que permitem nadar bem e na parte final uma boa queda para se ficar debaixo. Após visitar a cachoeira do Lageado rumamos em direção a cachoeira Andorinha 1. Deixamos o carro no estacionamento do restaurante e seguimos as placas em direção a Andorinha 1. Fizemos uma trilha de aproximadamente (em nosso ritmo) de 25 minutos. É uma trilha bem tranquila. A cachoeira Andorinha 1 é bem bonita. Tem uma queda grande (uns 30 metros), e é bem interessante ficar de baixo dela. Seu poço não é grande, mas dá para nadar de boa. O bom que não tem muita gente nela, podendo fazer um passeio bem tranquilo. Voltamos pela trilha até uma encruzilhada para irmos a cachoeira do Chapadão. Essa parte foi complicada. A placa não indica uma trilha bem demarcada. Nos perdemos e tivemos de ligar para um amigo que já conhecia. Depois da placa subimos um morro em diagonal para direita em sentido a uma mata fechada. Passando duas árvores seca entramos na mata e achamos a trilha. Não há nenhuma indicação. Seguimos esta trilha dentro da mata, que tem muitas subidas, descidas, obstáculos e depois de meia hora achamos uma cachoeira pequena com pouca água. Continuamos na trilha cada vez mais difícil de se caminha, com subidas ingrimes, mato, barrancos. Depois de muito esforço finalmente avistamos a cachoeira, que é maravilhosa. Aí começa a descida para se ter acesso a ela. É cheia de mato e é uma descida forte. Porém, a cachoeira chapadão é fantástica. Como o acesso é difícil não tinha mais ninguém. Sua queda é de uns 60 metros, com uma natureza exuberante e com pouca influência do homem. Seu posso é médio, e como é pouco visitado não é tão limpo, com muitas folhas e pedaços de madeira ao chão. Mas essa cachoeira vale todo o esforço. Não achamos a trilha da Andorinha 2. Segundo o dono do restaurante é bem complicado chegar nela. Também não havia tempo para achar ela.

Data da experiência: novembro de 2018
Publicada em 8 de maio de 2018

Lugar maravilhoso!! calmo, sem muvuca, com cachoeiras maravilhosas, a ponte é um espetáculo o Hotel Pena Branca(abandonado), dá ótimas fotos,..
NUNCA VI UM NASCER DE LUA CHEIA TÃO MARAVILHOSO QUANTO O QUE EU VI DA PONTE!!!!O lugar é formidável.. perfeição divina e fica a 25km de Pimenta.

Data da experiência: maio de 2018
Publicada em 12 de janeiro de 2018 via dispositivo móvel

Alugamos uma casa para esperar 2018, teve show na praça e muita organização. Aproveitamos o calor e passamos o dia na lagoa. A cidade tem pouca estrutura mas tem o básico. Aproveite e faça um passeio de chalana. Lugar ideal para pernoitar e conhecer as belezas q existem nas redondezas.

Data da experiência: janeiro de 2018
Publicada em 29 de novembro de 2017

Foi uma viagem de amigos, ficamos em uma casa bem próxima ao lago, com uma vista privilegiada! Lugar excelente pra quem quer descansar e descobrir lugares lindos! Fui e voltarei outras vezes e recomendo a todos!

Data da experiência: outubro de 2017
Publicada em 10 de agosto de 2017

bom local para ir com a Familia, tranquilo tem bares e comidas de boia qualidade com otimo atendimento, bom para fim de semana.

Data da experiência: janeiro de 2017