“Lugar lindo!”
Avaliação sobre Cachoeira do Buracão

Cachoeira do Buracão
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: mais de 3 horas
Avaliou em 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Caminhada nível leve e uma vista maravilhosa! Foi nosso primeiro passeio pela região da chapada e com certeza vai ser difícil de ser superado!

Avaliou em 14 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Sem dúvidas a cachoeira mais deslumbrante da Chapada. Trilha plana e bonita, com descida muito íngreme ao final. Não recomendo levar crianças pequenas, levei e fiquei muito apreensiva. A paisagem da trilha é linda e tem outras cachoeiras magníficas no caminho. A cachoeira do Buracão é indescritível, o canyon deslumbrante, não tem como perder esse espetáculo. Estou encantada e voltarei em breve.

Avaliou em 11 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Cachoeira com um nível bem moderado de dificuldade, com uma excelente experiência na trilha e no final uma esplêndida Cachoeira com poço para banho, tem coisa melhor?!

A Cachoeira fica dentro de um cânion, então para chegar na queda d’água é necessário ir pela água, a travessia é feita com colete e é bem tranquila. Para os corajosos, há a opção de pular (sem colete para não machucar) de uma pedra de uns 6 metros, é bem gostoso, mas precisa saber nadar, pois a correnteza puxa bastante.

Na volta tivemos a visão da Cachoeira do Buracão por cima (rende fotos incríveis) e passamos por uma outra Cachoeira ótima para banho.

Só não é indicada para pessoas com dificuldade de mobilidade, pois possui duas escadas no caminho.

Avaliou em 29 de março de 2018

O passeio começa com uma longa caminhada com obstáculos, passando por outras cachoeiras e corredeiras lindas também. É feita uma parada para ver a cachoeira do alto e depois por baixo. Coloca-se colete e atravessa um canion até chegar perto dela. Se o volume de água estiver muito grande, um guia puxa as pessoas com boia contra a correnteza até chegar lá. Depois é só se refrescar e apreciar essa cachoeira maravilhosa e enorme. Antes de pegar o caminho de volta, pausa para um lanche que o guia leva. Fizemos o passeio com a Explorer Brasil (75 3334-1183). Os guias Nei e Dudu são ótimos.

Avaliou em 28 de março de 2018 via dispositivo móvel

Trilha de aproximadamente 2h de nível fácil na minha Opnião. Dentro do parque municipal de Ibicoara, sendo obrigatório a contratação de um guia ( recomendo o Cristiano da Bicho do Mato 077991024960) além de ser cobrado uma taxa de R$6,00 por pessoa para acesso( vale cada centavo). No caminho temos outras cachoeiras e vários pontos de observação com um visual incrível. No final da trilha é obrigatório colocar um colete e nadar pelo cânion, o que já vale o ingresso, até nos deparamos com uma imponente queda de mais de 80 metros. Sensacional! Uma das mais belas que visitei até hoje. No caminho de volta não deixe de comer uma conchinha de jaca, me rendi é uma delicia, e ainda tem um pondo de mirante que vale muito parar, dica do guia.

Os viajantes que viram Cachoeira do Buracão, também viram

Já visitou Cachoeira do Buracão? Compartilhe suas experiências!