Publicada em 12 de março de 2019

Por morar relativamente perto (uma hora e pouco de "viagem"), resolvi visitar a Fazenda União num belo Sábado para avaliar uma possível estadia em breve. Que MARAVILHA!!!

Como disse, fomos num Sábado, o que nos permitiu pegar para o almoço o que posso sem nenhum exagero chamar de A MELHOR FEIJOADA QUE JÁ COMI NA VIDA!!!! E perceba, são 55 anos de vida, já comi MUITA feijoada :) Mas a do União é simplesmente impagável (mentira, se paga sim e não é barato, mas vale rssss).

O que também acontece em Sábados é um tour guiado pela história das fazendas do café. Isto, infelizmente, perdi pois cheguei depois mas, com certeza, e pelos poucos relatos que vi da fazenda e das explicações de como funciona o tour, minha eventual futura reserva CERTAMENTE cobrirá toda uma estadia em "Sabados" para não perder nenhuma das delícias ou atividades. Resumindo; não faça nem check in nem check out aos Sábados ou perderá um diferencial especial, um verdadeiro gol de placa do Hotel.

Continuando o tour fizemos então questão de conhecer quase tudo; a sede (FANTÁSTICA!!! móveis e utensílios de uma limpeza e conservação impar!!!, quartos (Impossível ter mais conforto do que o oferecido), piscina externa e interna (mais linda impossível, e a interna é bem pequena, mas aquecida o que para a região, dependendo da época, é fundamental).

As demais atividades não pudemos observar nesta primeira visita mas, certamente, quando tivermos oportunidade de uma boa estadia (mínimo de 2 noites), faremos questão de fazer um review detalhadíssimo. À princípio, opinião unânime minha e de minha esposa é; tens um tempinho livre? Visite a Fazenda União, você ficará positivamente chocado(a)

Data da estadia: janeiro de 2019
mario f, Proprietário do(a) Fazenda União, respondeu a esta avaliaçãoRespondida há 3 semanas

Oi Pedro, ficamos muito felizes com seus comentarios, esperamos reve—los mas dessa vez como hospedes para que possam desfrutar um pouco mais de nossas atividades.
um forte abraço.

Publicada em 6 de março de 2019 via dispositivo móvel

Linda fazenda, histórica, charmosa, com excelentes e poucos quartos. Muito espaço, atividades infantis liderada por equipe super qualificada. Funcionários atenciosos, destaque para o Antonio e Adenauer.
Fomos no carnaval, temendo pela super lotação. Mesmo com todos os quartos ocupados, a fazenda permanece super espaçosa, com diversas opções para quem busca tranquilidade. Nossa filha de 1 ano e 5 meses aproveitou demais! Vamos voltar com certeza!

Data da estadia: março de 2019
mario f, Proprietário do(a) Fazenda União, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 7 de março de 2019

Oi Renata, ficamos muito felizes com seu feed back sobre a estada de vcs na União, foi uma honra recebê-los e saber que conseguimos alcançar nosso objetivo que é o de proporcionar satisfação aos nossos hóspedes, repassarei os elogios aos nossos colaboradores que com certeza se sentirão orgulhosos e prestigiados, esperamos vcs aqui de volta o mais breve possível, muito sucesso a vcs.
Mário

Publicada em 29 de janeiro de 2019

Não pontuamos "5 estrelas" pela falta da opção de "pensão completa" (extremamente comum em hotéis-fazenda), onerando bastante a estadia, tendo em vista a característica "gourmet" do restaurante existente.

Hospedei-me em dezembro/2018 e o restaurante que ficava dentro da fazenda e atendia os hóspedes era terceirizado, oferecendo apenas a opção à la carte com características "gourmet", ou seja, pratos muito gostosos porém sofisticados e de alto valor. O mesmo restaurante atende o bar da piscina também, ou seja, bebidas com valor alto. Caso o hóspede decida não almoçar/jantar no local precisará ir de carro até Rio das Flores, que é uma cidade pequena com pouquíssimas opções de restaurantes.

A estrutura geral do hotel é muito bonita! Tudo muito bem conservado e mantendo as características históricas. Os arredores do hotel são muito bem preservados, com bastante natureza ao redor, permitindo totalmente a sensação de sossego e tranquilidade.

Ficamos hospedados nos "quilombos", que são quartos que ficam fora do casarão. Os quartos são excelentes, muito amplos, bem decorados, arejados e muito confortáveis. Possuía ar condicionado split, frigorbar e TV, tudo funcionando perfeitamente. Os banheiros também são ótimos, amplos e limpos.

Fomos muito bem atendidos por todas as pessoas com as quais tivemos contato.

A localização é ótima pra quem quer sossego. O acesso ao hotel é bem tranquilo, não é necessário trafegar por estradas de terra, por exemplo.

O wi-fi não funcionou no quarto (quilombos). Pra nós isto não foi um problema, mas acho válido mencionar.

A área da piscina, incluindo a sauna é muito boa. Tudo funcionava perfeitamente e estavam devidamente limpas e prontas para uso.

Data da estadia: dezembro de 2018

Oi Gustavo obrigado por seus comentários, ficamos orgulhosos pelos seus elogios e aproveito para dizer que temos pensão completa sim e já estou levantando entre nossos colaboradores porque esta informação não chegou até vocês, pedimos mil desculpas mas esperamos que isso não tenha interferido na sua estada conosco, aguardamos o retorno de vcs o mais breve possível, sucesso sempre.
Mário

Publicada em 28 de dezembro de 2018 via dispositivo móvel

Novamente estivemos na Fazenda União, desta vez comas filhas, genros e netos, onde passamos a Noite de Natal. Foi uma semana excelente.
Os quartos grandes, limpos e arejados.
. O restaurante é comandado pelo Chef Marcos que prepara pratos A Lá Carte deliciosos. Mas o restaurante também funcionou no sistema Buffet com uma comida saborosíssima. Os garçons Luís, Roberto e Adenauer sempre muito atenciosos e simpáticos. O mesmo para o atendente da piscina Rogério.
Um dos destaques da fazenda são os 2 Recreadores Gordinho e Tiquinho que são muito simpáticos e atenciosos com as crianças e fizeram varias atividades para entreter a criançada. Nota 10 para eles.
O casarão sede da fazenda é magnífico. É um verdadeiro museu onde o proprietário Mário faz, aos sábados, um tour pelo casarão contando a história do local e dos seus objetos de arte.
Não deixe de visitar o Alambique que fica vizinho da fazenda.
Os funcionários da fazenda tem jogo de cintura e estão prontos para acomodar seu desejos dentro de suas possibilidades.
Tem 2 piscinas, uma externa e outra interna e aquecida, sauna seca e à vapor ( só são ligadas à pedido do hóspede), quadriciclo (pagos à parte e um tanto caro), cavalos para as crianças, ordenha na vaca e quadra de tênis.
Ótimo lugar para a família. Voltaremos.

Data da estadia: dezembro de 2018
mario f, Proprietário do(a) Fazenda União, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 6 de janeiro de 2019

Obrigado pelas palavras de carinho Elisio, foi uma enorme satisfação receber vc e sua família maravilhosa mais uma vez aqui na União, principalmente tê-los conosco na noite de Natal, transmitirei aos nossos colaboradores todos os elogios, com certeza sentirão orgulho e com isso cada vez mais aprimorarão seus profissionalismos de receber bem.
Um ótimo 2019 para todos vocês..

Publicada em 10 de dezembro de 2018

Ficamos hospedados na sede da fazenda e amei. Um lugar lindo, super bem cuidado. Arquitetura belíssima, móveis de época extremamente bem conservados, objetos históricos, um lindo museu e inúmeros detalhes para admirar. A fazenda dispõe de uma excelente área de lazer com piscina ao ar livre e aquecida, restaurante, lago, jardins e algumas atrações.

Data da estadia: outubro de 2018

Ficamos muito felizes em corresponder com suas expectativas e agradecemos as palavras de carinho, transmitirei a todos os nossos colaboradores sua avaliação, pois tenho certeza que se sentirão muito orgulhosos por seus comentários, espero recebê-los novamente em breve.
Um feliz 2019 com muito sucesso a todos.
Mario