Publicada em 6 de março de 2019 via dispositivo móvel

Linda fazenda, histórica, charmosa, com excelentes e poucos quartos. Muito espaço, atividades infantis liderada por equipe super qualificada. Funcionários atenciosos, destaque para o Antonio e Adenauer.
Fomos no carnaval, temendo pela super lotação. Mesmo com todos os quartos ocupados, a fazenda permanece super espaçosa, com diversas opções para quem busca tranquilidade. Nossa filha de 1 ano e 5 meses aproveitou demais! Vamos voltar com certeza!

Data da estadia: março de 2019
mario f, Proprietário do(a) Fazenda União, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 7 de março de 2019

Oi Renata, ficamos muito felizes com seu feed back sobre a estada de vcs na União, foi uma honra recebê-los e saber que conseguimos alcançar nosso objetivo que é o de proporcionar satisfação aos nossos hóspedes, repassarei os elogios aos nossos colaboradores que com certeza se sentirão orgulhosos e prestigiados, esperamos vcs aqui de volta o mais breve possível, muito sucesso a vcs.

Publicada em 29 de janeiro de 2019

Não pontuamos "5 estrelas" pela falta da opção de "pensão completa" (extremamente comum em hotéis-fazenda), onerando bastante a estadia, tendo em vista a característica "gourmet" do restaurante existente.

Hospedei-me em dezembro/2018 e o restaurante que ficava dentro da fazenda e atendia os hóspedes era terceirizado, oferecendo apenas a opção à la carte com características "gourmet", ou seja, pratos muito gostosos porém sofisticados e de alto valor. O mesmo restaurante atende o bar da piscina também, ou seja, bebidas com valor alto. Caso o hóspede decida não almoçar/jantar no local precisará ir de carro até Rio das Flores, que é uma cidade pequena com pouquíssimas opções de restaurantes.

A estrutura geral do hotel é muito bonita! Tudo muito bem conservado e mantendo as características históricas. Os arredores do hotel são muito bem preservados, com bastante natureza ao redor, permitindo totalmente a sensação de sossego e tranquilidade.

Ficamos hospedados nos "quilombos", que são quartos que ficam fora do casarão. Os quartos são excelentes, muito amplos, bem decorados, arejados e muito confortáveis. Possuía ar condicionado split, frigorbar e TV, tudo funcionando perfeitamente. Os banheiros também são ótimos, amplos e limpos.

Fomos muito bem atendidos por todas as pessoas com as quais tivemos contato.

A localização é ótima pra quem quer sossego. O acesso ao hotel é bem tranquilo, não é necessário trafegar por estradas de terra, por exemplo.

O wi-fi não funcionou no quarto (quilombos). Pra nós isto não foi um problema, mas acho válido mencionar.

A área da piscina, incluindo a sauna é muito boa. Tudo funcionava perfeitamente e estavam devidamente limpas e prontas para uso.

Data da estadia: dezembro de 2018

Oi Gustavo obrigado por seus comentários, ficamos orgulhosos pelos seus elogios e aproveito para dizer que temos pensão completa sim e já estou levantando entre nossos colaboradores porque esta informação não chegou até vocês, pedimos mil desculpas mas esperamos que isso não tenha interferido na sua estada conosco, aguardamos o retorno de vcs o mais breve possível, sucesso sempre.

Publicada em 28 de dezembro de 2018 via dispositivo móvel

Novamente estivemos na Fazenda União, desta vez comas filhas, genros e netos, onde passamos a Noite de Natal. Foi uma semana excelente.
Os quartos grandes, limpos e arejados.
. O restaurante é comandado pelo Chef Marcos que prepara pratos A Lá Carte deliciosos. Mas o restaurante também funcionou no sistema Buffet com uma comida saborosíssima. Os garçons Luís, Roberto e Adenauer sempre muito atenciosos e simpáticos. O mesmo para o atendente da piscina Rogério.
Um dos destaques da fazenda são os 2 Recreadores Gordinho e Tiquinho que são muito simpáticos e atenciosos com as crianças e fizeram varias atividades para entreter a criançada. Nota 10 para eles.
O casarão sede da fazenda é magnífico. É um verdadeiro museu onde o proprietário Mário faz, aos sábados, um tour pelo casarão contando a história do local e dos seus objetos de arte.
Não deixe de visitar o Alambique que fica vizinho da fazenda.
Os funcionários da fazenda tem jogo de cintura e estão prontos para acomodar seu desejos dentro de suas possibilidades.
Tem 2 piscinas, uma externa e outra interna e aquecida, sauna seca e à vapor ( só são ligadas à pedido do hóspede), quadriciclo (pagos à parte e um tanto caro), cavalos para as crianças, ordenha na vaca e quadra de tênis.
Ótimo lugar para a família. Voltaremos.

Data da estadia: dezembro de 2018
mario f, Proprietário do(a) Fazenda União, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 6 de janeiro de 2019

Obrigado pelas palavras de carinho Elisio, foi uma enorme satisfação receber vc e sua família maravilhosa mais uma vez aqui na União, principalmente tê-los conosco na noite de Natal, transmitirei aos nossos colaboradores todos os elogios, com certeza sentirão orgulho e com isso cada vez mais aprimorarão seus profissionalismos de receber bem.
Um ótimo 2019 para todos vocês..

Publicada em 10 de dezembro de 2018

Ficamos hospedados na sede da fazenda e amei. Um lugar lindo, super bem cuidado. Arquitetura belíssima, móveis de época extremamente bem conservados, objetos históricos, um lindo museu e inúmeros detalhes para admirar. A fazenda dispõe de uma excelente área de lazer com piscina ao ar livre e aquecida, restaurante, lago, jardins e algumas atrações.

Data da estadia: outubro de 2018

Ficamos muito felizes em corresponder com suas expectativas e agradecemos as palavras de carinho, transmitirei a todos os nossos colaboradores sua avaliação, pois tenho certeza que se sentirão muito orgulhosos por seus comentários, espero recebê-los novamente em breve.
Um feliz 2019 com muito sucesso a todos.
Mario

Publicada em 30 de outubro de 2018 via dispositivo móvel

Lugar muito bonito onde as instalações nos remetem a uma volta ao passado.
A aula do historiador contando os detalhes da casa principal e o modo de vida das pessoas no final do século 19 foi o ponto alto da estadia.
Por se tratar de um hotel fazenda, é sempre bonito ver os animais andando livremente.
As demais instalações e o atendimento dos funcionários também merecem destaque.
O que não foi nada legal foi cobrar pela taxa de rolha. O hotel fica longe da cidade e acaba ficando inviável sair de lá e fazer as refeições em outro local. O cardápio poderia ter opções mais a ver com a comida de fazenda.
Outro ponto negativo foi a diferença de preço da água entre o que é cobrado pelo restaurante (que administra o bar da piscina) e a administração do hotel. Pagar as contas separadas também não foi legal.
Outro ponto que merece atenção é a falta de tomadas nas acomodações. No quarto em que fiquei havia uma gambiarra presa ao pé da cama.

Data da estadia: outubro de 2018
Tipo de viagem: Viajou com amigos

Olá Marcelo, obrigado pelo seu feed back sobre sua estada na fazenda União, seus comentários são muito bem vindos, iremos avaliar todas as suas recomendações e com certeza faremos algumas modificações para que possamos cada vez mais atender melhor os nossos hóspedes, esperamos revê-los em breve.
Feliz 2019 com muito sucesso.