Publicada em 29 de janeiro de 2019

Não pontuamos "5 estrelas" pela falta da opção de "pensão completa" (extremamente comum em hotéis-fazenda), onerando bastante a estadia, tendo em vista a característica "gourmet" do restaurante existente.

Hospedei-me em dezembro/2018 e o restaurante que ficava dentro da fazenda e atendia os hóspedes era terceirizado, oferecendo apenas a opção à la carte com características "gourmet", ou seja, pratos muito gostosos porém sofisticados e de alto valor. O mesmo restaurante atende o bar da piscina também, ou seja, bebidas com valor alto. Caso o hóspede decida não almoçar/jantar no local precisará ir de carro até Rio das Flores, que é uma cidade pequena com pouquíssimas opções de restaurantes.

A estrutura geral do hotel é muito bonita! Tudo muito bem conservado e mantendo as características históricas. Os arredores do hotel são muito bem preservados, com bastante natureza ao redor, permitindo totalmente a sensação de sossego e tranquilidade.

Ficamos hospedados nos "quilombos", que são quartos que ficam fora do casarão. Os quartos são excelentes, muito amplos, bem decorados, arejados e muito confortáveis. Possuía ar condicionado split, frigorbar e TV, tudo funcionando perfeitamente. Os banheiros também são ótimos, amplos e limpos.

Fomos muito bem atendidos por todas as pessoas com as quais tivemos contato.

A localização é ótima pra quem quer sossego. O acesso ao hotel é bem tranquilo, não é necessário trafegar por estradas de terra, por exemplo.

O wi-fi não funcionou no quarto (quilombos). Pra nós isto não foi um problema, mas acho válido mencionar.

A área da piscina, incluindo a sauna é muito boa. Tudo funcionava perfeitamente e estavam devidamente limpas e prontas para uso.

Data da estadia: dezembro de 2018
mario f, Proprietário do(a) Fazenda União, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 7 de março de 2019

Oi Gustavo obrigado por seus comentários, ficamos orgulhosos pelos seus elogios e aproveito para dizer que temos pensão completa sim e já estou levantando entre nossos colaboradores porque esta informação não chegou até vocês, pedimos mil desculpas mas esperamos que isso não tenha interferido na sua estada conosco, aguardamos o retorno de vcs o mais breve possível, sucesso sempre.

Publicada em 28 de dezembro de 2018 via dispositivo móvel

Novamente estivemos na Fazenda União, desta vez comas filhas, genros e netos, onde passamos a Noite de Natal. Foi uma semana excelente.
Os quartos grandes, limpos e arejados.
. O restaurante é comandado pelo Chef Marcos que prepara pratos A Lá Carte deliciosos. Mas o restaurante também funcionou no sistema Buffet com uma comida saborosíssima. Os garçons Luís, Roberto e Adenauer sempre muito atenciosos e simpáticos. O mesmo para o atendente da piscina Rogério.
Um dos destaques da fazenda são os 2 Recreadores Gordinho e Tiquinho que são muito simpáticos e atenciosos com as crianças e fizeram varias atividades para entreter a criançada. Nota 10 para eles.
O casarão sede da fazenda é magnífico. É um verdadeiro museu onde o proprietário Mário faz, aos sábados, um tour pelo casarão contando a história do local e dos seus objetos de arte.
Não deixe de visitar o Alambique que fica vizinho da fazenda.
Os funcionários da fazenda tem jogo de cintura e estão prontos para acomodar seu desejos dentro de suas possibilidades.
Tem 2 piscinas, uma externa e outra interna e aquecida, sauna seca e à vapor ( só são ligadas à pedido do hóspede), quadriciclo (pagos à parte e um tanto caro), cavalos para as crianças, ordenha na vaca e quadra de tênis.
Ótimo lugar para a família. Voltaremos.

Data da estadia: dezembro de 2018
mario f, Proprietário do(a) Fazenda União, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 6 de janeiro de 2019

Obrigado pelas palavras de carinho Elisio, foi uma enorme satisfação receber vc e sua família maravilhosa mais uma vez aqui na União, principalmente tê-los conosco na noite de Natal, transmitirei aos nossos colaboradores todos os elogios, com certeza sentirão orgulho e com isso cada vez mais aprimorarão seus profissionalismos de receber bem.
Um ótimo 2019 para todos vocês..

Publicada em 10 de dezembro de 2018

Ficamos hospedados na sede da fazenda e amei. Um lugar lindo, super bem cuidado. Arquitetura belíssima, móveis de época extremamente bem conservados, objetos históricos, um lindo museu e inúmeros detalhes para admirar. A fazenda dispõe de uma excelente área de lazer com piscina ao ar livre e aquecida, restaurante, lago, jardins e algumas atrações.

Data da estadia: outubro de 2018

Ficamos muito felizes em corresponder com suas expectativas e agradecemos as palavras de carinho, transmitirei a todos os nossos colaboradores sua avaliação, pois tenho certeza que se sentirão muito orgulhosos por seus comentários, espero recebê-los novamente em breve.
Um feliz 2019 com muito sucesso a todos.
Mario

Publicada em 30 de outubro de 2018 via dispositivo móvel

Lugar muito bonito onde as instalações nos remetem a uma volta ao passado.
A aula do historiador contando os detalhes da casa principal e o modo de vida das pessoas no final do século 19 foi o ponto alto da estadia.
Por se tratar de um hotel fazenda, é sempre bonito ver os animais andando livremente.
As demais instalações e o atendimento dos funcionários também merecem destaque.
O que não foi nada legal foi cobrar pela taxa de rolha. O hotel fica longe da cidade e acaba ficando inviável sair de lá e fazer as refeições em outro local. O cardápio poderia ter opções mais a ver com a comida de fazenda.
Outro ponto negativo foi a diferença de preço da água entre o que é cobrado pelo restaurante (que administra o bar da piscina) e a administração do hotel. Pagar as contas separadas também não foi legal.
Outro ponto que merece atenção é a falta de tomadas nas acomodações. No quarto em que fiquei havia uma gambiarra presa ao pé da cama.

Data da estadia: outubro de 2018
Tipo de viagem: Viajou com amigos

Olá Marcelo, obrigado pelo seu feed back sobre sua estada na fazenda União, seus comentários são muito bem vindos, iremos avaliar todas as suas recomendações e com certeza faremos algumas modificações para que possamos cada vez mais atender melhor os nossos hóspedes, esperamos revê-los em breve.
Feliz 2019 com muito sucesso.

Publicada em 30 de outubro de 2018

Gostei bastante do hotel, o quarto que ficamos era grande, super limpo e o banheiro impecável. Eles tem um tour pela fazenda muito bacana que dura uma hora mais ou menos. Foram super flexiveis em relação ao check in. A piscina e uma delicia ficar tomando drink e relaxando.
Restaurante gostoso , porem um pouco caro.
café da manhã MARAVILHOSO!

Dica de quarto: o quarto que fiquei , na senzala, não tinha uma boa acustica , entao tinha uma familia com criancas pequenas q nos acordou cedo .
  • Tipo de viagem: Viajou em casal

Oi Clarissa obrigado por seus comentários, ficamos muito felizes em poder compartilhar um pedacinho de nossa história com nossos hóspedes, avaliaremos suas colocações para que possamos cada vez mais nos aprimorarmos e proporcionar uma estada ainda mais aconchegante a vcs, esperamos revê-los em breve.
Um excelente 2019 com muita saúde e paz.