“Simples, comovente.”
Avaliação sobre Museu Casa Guimarães Rosa

Museu Casa Guimarães Rosa
Detalhes da atração
Avaliou em 3 semanas atrás

Vale a pena a visita. O museu é simples, mas, é comovente saber que João Guimarães Rosa nasceu ali. Várias fotos antigas da família e de Cordisburgo, além de objetos pessoais.

Avaliou em 5 semanas atrás

Quando for à gruta Maquiné, já pode aproveitar e passar passar no Museu da Casa do escritor Guimarães Rosa, outra viagem ao tempo, a máquina de escrever, rascunhos, gravatas borboletas

Avaliou em 13 de abril de 2018

Quando cheguei ali o que mais me chamou a atenção foi o local e em seu redor muita historia e decidi ficar fora e como ali tudo tinha relação com Guimarães Rosa achei o que seria o suficiente e gostei de tudo que vi e toquei.

Avaliou em 3 de abril de 2018

O museu Casa Guimarães Rosa é um testemunho da vida do Grande Escritor. Ali estão objetos pessoais, fotografias, trechos de suas obras, tudo feito para ambientar o visitante ao universo de Guimarães Rosa. Recomendo principalmente para os iniciados na sua literatura.

Avaliou em 3 de abril de 2018

Contém objetos pessoais do médico, diplomata e escritor, bem como de sua família, reproduzindo o armazém que fazia parte da casa onde nasceu. Local de exposição de obras de outros artistas retratando o sertão narrados nos livros que Guimarães Rosa escreveu. Muito bem cuidado.

Os viajantes que viram Museu Casa Guimarães Rosa, também viram

Já visitou Museu Casa Guimarães Rosa? Compartilhe suas experiências!