Travelocity
Orbitz.com
eDreams
Veja todas as 11 ofertas
Publicada em 18 de abril de 2021

Depois de 14 meses em restrita quarentena resolvi viajar para um lugar onde pudesse me isolar do necessário isolamento urbano. Nada de pontos turísticos, praias lotadas ou bares famosos, queria mesmo um espaço tranquilo, seguro e conectado à natureza. Após alguns dias de pesquisas e um pouco de indecisão escolhi a Pousada Capim Limão para desfrutar de cinco dias - o arrpendimento começou (e terminou) aí: "5 dias? por que não me programei para ficar mais?" De fato, uma vez instalado em uns dos chalés/suítes você verá que cinco dias é pouco. Te explico o porquê.

Ao chegar logo será recebido calorosamente e sem nenhum distanciamento social pelos quatro integrantes responsáveis pela pousada - Banjo, Obama, Einsten, e Strogonoff (mais conhecido como Noff) estarão lá para te receber de patas abertas! Ah, a Camille, João, Larissa e Brenda, seus respectivos donos, também estarão lá para te saudar com toda simpatia e segurança que o momento exige.

O chalé é uma graça. Estilo rústico e todo caprichado. A vista panorâmica para as montanhas vão te fazer perceber o quão pequenos somos. Para minha alegreia, a cama é bem confortável e o chuveiro excelente (não sei vocês, mas costumo ter problemas com a cama ou chuveiros em pousadas/hotéis).

O café da manhã é servido na hora que desejar simpatia e boa vontade da Larissa e Brenda, filhas do casal (sempre muito bem equipadas para a segurança). A quantidade é mais que o suficiente, mas não se preocupe com isso, pois vai querer comer tudo e, se bobear, pedir por mais - pãozinho fresco, geléias artesanais, queijos, café coado na hora, doce de leite...tudo isso acompanhado de uma vista que não cansa aos olhos.

A pousada não conta com serviço de almoço/jantar, mas isso não foi um problema. Você pode pedir nos restaurantes/armazéns da cidade e entregarão direto no seu quarto. Caso preferir, 5 minutos de carro é o suficiente para chegar ao centro de Monteiro Lobato. (recomendo a padaria "O Turista", o "Armazém da Gi", mas há mais lugares para descobrir).

Durante a tarde, enquanto estiver deitado na rede você pode contar, além da companhia do Bajo, Einstein e Noff, com os quitutes da pousada: café, bolos, chás, tortinhas e cervejas artesanais (recomendo!). Tudo bem gostoso.

À tarde vale a pena um passeio por uma trilha coberta pela mata logo na saída da pousada. É segura e gostosa de fazer. Mas se você é medroso/a não se preocupe: o Banjo certamente irá te acompanhar. Apesar de íngrime em algumas partes a vista vale a pena. Agora, se quiser fazer um passeio fora da pousada a Camille pode te ajudar com as dicas: tudo é perto. Visitei o Mirante da Pedra de São Fransisco, a meia horinha da poudasa e aconselho a fazê-lo: o caminho e a vista são espetaculares.

Antes de ir embora, não se esqueça de levar um pouco do gostinho da pousada com você. Os licores feitos pela Camille são muito bons (recomendo o de capim cravo). Você também pode levar o café em pó servido por eles (para quem gosta de café um poquinho forte é uma boa pedida). Dá até para bebê-los juntos (fiz o teste e aprovei).

Espero que você tenha a mesma experiência na Pousada Capim Limão!

Data da estadia: abril de 2021
Camille Muller, Proprietário do(a) Pousada Capim Limão, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 2 de maio de 2021

Mário, todos nós nos emocionamos muito ao ler sua avaliação. Isso porque tudo o que fazemos aqui é fruto de muito trabalho e do esforço de uma família para bem receber nossos clientes, sempre! Temos recebido muitos hóspedes que relatam ter escolhido nossa pousada a dedo para a primeira viagem desde que a pandemia começou. Isso é de uma responsabilidade enorme, mas também de uma satisfação muito grande, pois nos mostra que estamos no caminho certo. E tudo o que é feito é com o cuidado de continuar focando em três pilares que nos norteiam: um atendimento diferenciado e próximo, um café da manhã delicioso, cheio de produtos locais e frescos, além da atenção máxima aos detalhes, seja na decoração ou na limpeza. Então, quando lemos em sua avaliação que estamos conseguindo oferecer tudo isso a nossos hóspedes, isso nos encheu o coração de alegria! Obrigada por sua estadia e companhia - foi realmente um prazer - e por sua avaliação afetuosa e detalhada de nosso trabalho. Até logo! Abraço de todos nós, Camille, João, Larissa e Brenda <3

Publicada em 12 de abril de 2021 via dispositivo móvel

Lugar perfeito para casal! Tanto a Pousada como a região. Como fomos na fase crítica da pandemia os restaurantes só estavam funcionando no delivery e a pousada permite a entrega na porta dos chalés até as 22h, após esse horário vc precisa encontrar o entregador na porteira. Café da manhã perfeito na varanda do chalé , fora o charme dos cachorrinhos que sempre estavam com a gente ! Me apaixonei !

Data da estadia: abril de 2021

Estamos vivendo um momento tão difícil, cheio de medos, angústias e sofrimento. Entendemos o quanto as pessoas estão precisando tirar um tempinho para se reconectar com a natureza e espairecer um pouco. Por isso, estamos sempre atentos aos procedimentos de segurança e buscando melhorar a cada dia. Ficamos felizes que tenham sentido esses cuidados e conseguido ter momentos de paz e tranquilidade, sem preocupações extras, aqui na pousada. Continuaremos trabalhando muito para que esse ambiente seja cada vez mais acolhedor e seguro. Até breve! Camille, João, Larissa e Brenda

Publicada em 11 de abril de 2021 via dispositivo móvel

Para quem procura um lugar conectado com a natureza, uma bela paisagem, sossego, estar em local reservado e excelente serviço, este é o local perfeito. Excelente serviço, acomodação muito boa, pousada atende todas as expectativas e dentro dos padrões de pandemia.

Data da estadia: abril de 2021

Que bom que sentiu os cuidados que estamos tomando nesse momento tão delicado. Temos investido muito para que nossos hóspedes se sintam seguros durante a pandemia: materiais de higiene de padrão hospitalar, ozônio, luz UV, álcool em gel, EPIs são parte do protocolo. Continuaremos atentos para oferecer um ambiente seguro e cheio de cuidados, sem deixar de prestar um atendimento de qualidade e valorizar a natureza exuberante do entorno. Obrigada por sua avaliação e estadia. Esperamos que retornem em breve. Camille, João, Larissa e Brenda

Publicada em 11 de abril de 2021

Quanto capricho, tudo muito lindo!
Lugar aconchegante, tem uma vista para as montanhas de tirar o fôlego, ideal para quem busca paz e sossego. O café da manhã é servido no próprio Chalé, muita variedade, tudo muito bem embalado, fresco, simplesmente maravilhoso!
Recepção nota 10! (principalmente pelos doguinhos tardes rsrsrs)
Queremos agradecer pela estadia maravilhosa.
️⛰️☀️

Data da estadia: março de 2021

Muito obrigada pelo carinho em sua avaliação. Buscamos nos diferenciar através de um atendimento próximo e exclusivo, para que nossos hóspedes se sintam em casa - e nossos mascotes com certeza nos ajudam muito com isso. Ficamos felizes que tenham aproveitado a energia das montanhas e da natureza para relaxar. Estamos de portas sempre abertas para recebê-los. Abraço de todos nós, Camille, João, Larissa, Brenda e dogs.

Publicada em 5 de abril de 2021 via dispositivo móvel

Lugar simples, rústico, limpo, aconchegante e com pessoas muito simpáticas e prestativas.

Vista maravilhosa e cia dos cachorros Einstein, Banjo e Strogonoff foram um show a parte.

Dicas: leve repelente e inseticida

Data da estadia: março de 2021
Camille Muller, Proprietário do(a) Pousada Capim Limão, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 6 de abril de 2021

Realmente, tem horas em que precisamos de uma fuga para recarregar. Que bom que encontraram nossa pousada para poder viver alguns momentos de relaxamento. Ficamos felizes que tenham aproveitado a estadia e a companhia dos cachorros, eles são mesmo muito especiais. Estamos no meio da natureza, então a dica é ótima e enviamos sempre essa recomendação para nossos hóspedes. Até uma próxima. Camille, João, Larissa e Brenda