“Cuidado para não ser enganado!”
Avaliação sobre Pico da Lapinha

Pico da Lapinha
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: mais de 3 horas
Publicada 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

O caminho para o Pico fica dentro de uma propriedade particular. Na porta ficam dois senhores totalmente desnorteados e mal educados, cobrando 25 reais para ir ao pico e mais 15 para ir à cachoeira do Rapel (sendo que ambos ficam na mesma propriedade e na mesma trilha e não há nenhuma fiscalização no caminho). Os senhores informam que a caminhada até o pico é de 1h30, mas isso só acontece se você for um mega atleta com um condicionamento físico maravilhoso. Se for uma pessoa "normal" só a ida pode durar entre 3h a 4h. Se realmente quiser ir (não conseguimos ir, pois fomos totalmente lesados e enganados por esses senhores), dizem que a vista vale a pena. Mas aí o ideal é acordar cedo e ir bem equipado e com muita água e comida! Pagamos os 25 reais para ir ao pico, mas como várias pessoas no caminho disseram que demoraria muito mais que 1h30 para ir e estava escurecendo, não fomos. Na volta, pedimos o dinheiro de volta e o senhor que se dizia o gerente responsável por coordenar a entrada não queria devolver, tendo a cara de pau de dizer que estaria doando esse dinheiro para nosso grupo (sendo que era o dinheiro que pagamos e não usufruímos do passeio). Sinceramente, apesar de todos dizerem que a vista é linda, recomendo mais fazerem o passeio para a Cachoeira do Lajeado, cujo caminho é bem menos logo, mais retilíneo e vale muito à pena (sem contar que não é cobrada nenhuma entrada)!

Publicada 5 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Caminhada de um total de cinco horas, paga-se uma taxa de 25,00 reais p subir por pessoa. Existe um dono disso.. meu Deus não deveria ser assim. Mas tirando isso o visual é maravilhoso, sensação de chegar e ainda melhor o mais difícil e a última parte que a subida é muito íngreme mas o esforço vale quando se chega no final! Existe uma casa antes cerca de 1,5 km antes que tem banheiro, bancos p sentar e uma pia mas não tinha ninguém lá e estava fechada. Uma parada rápida, pois a subida é mediana, vale a pena conhecer!

Publicada 2 de janeiro de 2018

A entrada de acesso ao pico é por uma propriedade particular. O preço cobrado é de 25 reais para acesso ao pico e 15 reais para acesso à cachoeira do rapel. Depois que vc pagou e entrou ninguém fiscaliza aonde vc vai. No acesso à cachoeira tem um mirante para a lagoa. Meu conselho: fique por aí mesmo e pague só 15 reais.
A trilha é de 5km, quase toda em cascalho, muito cansativa e totalmente ao sol. No caminho há raras placas indicativas do pico. Ficamos perdidos várias vezes. A 1,5km do pico existe um rancho, que fica fechado, mas tem acesso a banheiro. Dali, vc anda 1km em trilha quase plana. Os últimos 500 metros são os mais difíceis. A subida é bem íngreme e escorregadia.
Essa é uma trilha que eu jamais farei de novo. A vista é muito bonita, mas se vc for até a metade do caminho, verá quase a mesma coisa.
O caminho da volta, quase próximo ao ponto de chegada, é mais complicado ainda, pois vc não consegue ver pra onde tem de ir e a sinalização é zero.
Ao final, fomos a uma cachoeira. Disseram que não era a do rapel. Ela é muito sem graça e o poço muito pequeno, mas depois do sacrifício serviu pra refrescar.

Publicada 25 de setembro de 2017

Otima trilha para fazer com a namorada ou sozinho, a vista de lá é incrivel.

Recomendo começar bem cedinho, são quase duas horas de caminhada até o topo

Publicada 30 de julho de 2017

quando cheguei na porteira da propriedade, o pico fica em área particular, haviam dois funcionários um ao lado do outro.
o primeiro me perguntou se eu iria ao pico, eu disse que sim, aí ele me cobrou R$ 25,00 e me fez preencher uma ficha
quando acabei o cara do lado perguntou se eu iria as cachoeiras, eu disse que sim, aí me cobrou mais R$ 15,00
não estava entendendo muito bem, pois a trilha é a mesma, pra chegar ao pico você tem que passar pelas cachoeiras
argumentei que já havia pago, mas não adiantou, então pra não me estressar acabei pagando mais R$ 15,00 pra andar pelo mesmíssimo caminho.
Fui subindo a trilha e não havia nada pra distinguir quem ía pra onde, ou seja, se você chegar a falar que vai só na cachoeira, você paga apenas R$ 15,00, passa pelas cachoeiras e continua subindo até o pico.
Pelo valor que é cobrado a trilha é muito mal sinalizada, sendo muito fácil se perder, pois existem varias trilhas abertas que simplesmente acabam no meio do mato.
sorte que você tem vários pontos de referência, aí cedo ou tarde você acaba voltando para o caminho certo

Os viajantes que viram Pico da Lapinha, também viram

Serra do Cipó, Santana do Riacho

Já visitou Pico da Lapinha? Compartilhe suas experiências!