Publicada em 4 de setembro de 2018

Minha viajem se iniciou em 30 de julho,
Estava indo ao El Carmen pela segunda vez, tinha adorado a primeira vez e estava vindo de outro Resort da mesma bandeira que se chama Finest ( Da de 1000 no EL CARMEN e fica em Cancún). Minha suite era a segunda mais cara do resort
Información de la Reservación:

Hotel: Excellence El Carmen (Adults Only Resort +18 years)
Fecha de reserva: Sábado, Junio 2, 2018

Costo del transporte: USD $248

CARGO TOTAL: USD $2,598
sem contar mais USD$2,000 da minha irma
Total USD $ 4,598

Este foi o valor por 4 dias . Fomos recebidos de maneira irônica pelo recepcionalista , pois éramos para ir para a área Club e não fomos , pois já havia fechado às 22:00 . Apenas comentei com ele, que estive em outro resort deles, e que a portaria do Club funcionava 24 horas .Ele ironizou e me gozou :_ Ah , você estava no México ,e aqui é Punta Cana.
Quarto bem arrumado , bem abastecido, mas cheirando mofo .
Piscinas todas limpas , mas, frias jacuzzis geladas.
Serviço de praia, só funcionava quando uma funcionaria de nome Carmen estava trabalhando.
Comida de má qualidade no restaurante da praia , fuja dele . Os outros bons, mas a qualidade diminuiu muito da ultima vez que fui.
Café da manhã bom, mas reposição precisa ser mais bem feita , só te atendem se sentar no mesmo lugar todos dias e se der um gorjetinha.
Mas, o que vou relatar agora é preocupante .No penúltimo dia, arrumamos as malas e contei o dinheiro , faço isso todos os dias da viajem . Passei na recepção e pedi para sair mais tarde , o que fui prontamente atendido , fiquei feliz pois poderia curtir mais o hotel. Mas , achamos duas coisas estranhas de manhã , no café da manhã perguntaram para minha irmã aonde iríamos jantar e qual o número de quarto estávamos para que pudessem nos recomendar . Ela respondeu , mas me contou, levou uma bronca, pois nunca se deve dar este tipo de informação . Depois mais tarde na piscina ,mais uma vez , aconteceu a mesma coisa . Mas agora com minha mulher, que inocentemente respondeu aonde íamos , não falou o quarto , só que estávamos na nossa piscina , que é praticamente dentro do quarto. Eu não estava junto mais achei estranho. Saímos a noite e deixei a placa para não entrarem
no quarto como sempre faço depois de arrumar as malas. Voltamos , e fomos dormir. Na manhã seguinte , levantei , fui ao banheiro e fui pegar um dinheiro no cofre para passar na loja para comprar presentes , e a porta estava encostada. Fui contar o dinheiro e estava faltando USD700,00. Eu não acreditei , pois levei USD3.000,00, havia gasto com gorjetas USD300,00 .Imeditamente fui a recepção do Clud relatar o que tinha acontecido, e foi aí que passei a maior vergonha da minha vida . A segurança foi ao meu quarto , e achei que para ver o que tinha acontecido .Mas , para minha surpresa , foram me humilhar , humilhar minha mulher e minha irmã . Tiraram todas as roupas das nossas malas, esparramaram no chão, tiraram todos os documentos da minha carteira , me questionaram por que tinha
R$2.000,00 reais em dinheiro do meu país na carteira, e ainda me disseram que eu estava levando um par de pantufas do hotel sem poder. Aí eu questionei aonde estava escrito , porque se estivesse em algum lugar já mais levaria . Enfim , acho que existe um esquema muito bem feito dentro do hotel , pois isto aconteceu no dia de ir embora, se fosse ficar mais tempo , teria levado o caso as autoridades do pais e contratado um advogado para cuidar deste caso , não pelo valor , mais pelos danos morais deste fato , pois me trataram com maior desrespeito e me trataram como bandido . A condição de ir embora , faz com que a pessoa deixe de chamar a policia pois não dá tempo ,, tem que pegar avião, é de outro pais e tem que ir embora,
Senhores funcionários do El Carmen, estão aí para nos proporcionar uma bela experiência , é o que gostaríamos de ter tido em seu hotel , mesmo com tal situação , o hóspede quer ser respeitado . Pois ele está comprando esta experiência. O que sobra ,é tristeza e indignação de não ser respeitado .
E , aproveitando a oportunidade , paguem melhor os seus funcionários , pois ouvi deles que ganham muito pouco , estão trabalhando por miséria . Fiquei com tanta dó que dei dinheiro para um deles comprar remédio , pois ele não tinha .
Sobre o voucher que foi me dado como retratação do caso , não fará mudar a péssima experiência e a falta de respeito que tivemos de vocês com a referida situação .

Dica de quarto: Durmam com o dinheiro bem escondido , para não ser roubado.
Data da estadia: julho de 2018
Publicada em 5 de julho de 2018

Minha esposa e eu resolvemos comemorar aniversário de casamento em Punta Cana, e após vermos fotos e reviews do El Carmen, resolvemos fazer a reserva lá.

As opções de quartos, pensando agora, são bem equivalentes, mas não me arrependi de forma alguma de ter escolhido a Jr Swin-up Suíte que possui saída direta para piscina, mantendo uma certa área reservada. Acredito que seja o melhor meio termo entre o que é piscina totalmente privativa de outros quartos, e aquelas que não possuem esta alternativa. Qualquer quarto tem hidromassagem e espaço privado para curtir bronzeamento.

Ainda falando do quarto que ficamos, não tenho absolutamente nada a reclamar. Tudo muito agradável e espaçoso para curtir um período de tempo desses a 2. O banheiro bem elaborado e bem espaçoso, closet amplo, cama maravilhosa e suporte com mesas e cadeiras bem aconchegante. A hidro-massagem está fechada à área interna do quarto, mas é separada por vidros à área externa da piscina e possui persianas que garantem total privacidade.

Falando das áreas externas temos primeiro os restaurantes. Durante a estada fomos curtir o almoço e jantar nos de culinária espanhola, francesa (neste tivemos nosso "romantic dinner"), grill, pan-asia e kitchen table. Este último foi onde concentramos nosso café da manhã todos os dias, e foram todos maravilhosos. Em todos eles, os pratos sempre nos satisfizeram pela qualidade, aparência e sabor. A questão é acertar no que gosta, pois há pratos para atender a diferentes gostos. O atendimento em todos os restaurantes é impecável em termos de velocidade e atenção dos funcionários.

Com relação a essa parte dos funcionários, fantástica a capacitação de ponta a ponta. Em todos os níveis de colaboradores, quaisquer que sejam eles, havia a percepção de que a maturidade com relação ao trabalho unia a dedicação e interesse em realmente fazer tudo dar certo. Desde o pessoal do atendimento da chegada, recepção, concierge, apoio de malas, cuidadores do jardim, manutenção dos corredores, manutenção dos quartos, pessoal de limpeza, camareiros, bar, restaurantes, atendimento nas piscinas/praia e entretenimento, absolutamente todos na mesma sincronia e foco. Me impressionei como todos eram responsáveis por entender que se eles na ponta não fizessem dar certo, nada funcionaria. Mas a conectividade e acompanhamento mostraram também acontecer na parte de gestão. Das pequenas observações que fiz ainda estando lá, percebi a preocupação em resolver tudo e acompanhar durante vários tudo se estava tudo bem. Não esqueço o momento em que estava passando no corredor com minha esposa, indo à praia, quando cruzamos com uma das gerentes que nos parou nos chamou pelo nome, e perguntou se o problema x já havia sido resolvido. Eu nunca tinha visto ela antes, mas ela estava acompanhando os fatos. Fantástico. Em outro momento, a menina que fazia pesquisa em campo todos os dias com os hóspedes, que também lembrava dos nomes das pessoas e mantinha esse link de acompanhamento. Realmente são todos muito profissionais e extremamente simpáticos de um jeito natural.

E creio que na soma da capacitação dos colaboradores, da capacidade de gestão e da infra-estrutura maravilhosa de um projeto arquitetônico bem montado, reside a excelência desse resort.

E por falar nas pessoas que fazem acontecer lá, não dá para deixar de elogiar ao máximo o grupo de colaboradores que tocam atividades de entretenimento de manhã, à tarde e à noite. Frases do tipo "i love my job" puxadas dentro de um clima de elogio dos hóspedes alegres e participando das atividades, é tudo de bom. De pessoas como a Elizabeth, que nos atendeu na área de praia durante alguns dias, ao "Coca-Cola" e tantos outros que vibravam e faziam a alegria de todos durante os shows e atividades ao ar livre, digo que fizeram a diferença. Não é somente ser profissional, mas é de ser o profissional certo para a proposta do lugar.

E por falar em entretenimento, a distribuição de atividades é um ativo do El Carmen. De manhã e à tarde são diversas que exploram a área das piscinas e praia, mas as da noite realmente mostram a preocupação no preparo. Os eventos no espaço de teatro são sempre bem qualificados e produzidos, além das bandas que são levadas para tocar na Plaza Santo Domingo (espaço conjugado ao ambiente do teatro). E a sequência de sempre após essas apresentações ocorrem no Piano Bar e/ou na Disco Alegria até às 02h00 a.m.

Nossa rotina preferida ao longo desses 7 dias lá era: tomar café da manhã no Kitchen Table, seguir para andar na praia, voltar e ficar nas cabaninhas junto ao Bar Las Olas (onde almoçamos alguns dias). Depois íamos ficar mais próximos à piscina frontal e aproveitar a sombra do bar da piscina tomando drinks. Depois retornávamos ao quarto onde aproveitávamos um pouco mais da nossa "piscina privada", relaxávamos um pouco na hidromassagem do quarto, e íamos nos preparar para curtir a sequência da noite jantando em algum dos maravilhosos restaurantes, e assistir as apresentações de banda e shows. Alguns dias esticamos para o Piano Bar e para a Disco, mas não foram todos.

Por fim, não aproveitamos a área de esportes, embora esteja disponível para prática de tênis, tiro e arco. Não utilizamos também as lojinhas que ficam lá, mas recomendamos a utilização da agência de viagens que eles deixam atuar dentro do hotel. Resolvemos fazer uma excursão a uma das ilhas (Catalina), e todo o serviço prestado por quem operou a excursão de dia inteiro foi perfeita (isso porque estávamos com muito receio face ao enorme conjunto de queixas sobre abusos em termos de assédio de vendedores locais e serviços mal prestados). Valeu a pena contratar eles, e não outros na internet.

Um pequeno detalhe mas creio ser importante, é que acredito que 90% dos hóspedes são norte-americanos (US mesmo). E, assim, as atrações são bem voltadas ao estilo do que essas pessoas curtem. Embora haja diversidade, o estilo é predominante.

Somente tenho elogios ao Excellence El Carmen. Fato raro de acontecer pois sou bastante crítico. Parabéns e obrigado. Espero que o grupo abra urgentemente um hotel para famílias para que possamos também curtir com nossos filhos.

Data da estadia: junho de 2018
Publicada em 30 de março de 2018 via dispositivo móvel

Hotel magnífico!!! Nunca vi um hotel igual!!! Perfeito para lua de mel, férias em casais( não aceita crianças))
Varios restaurantes(12), 16 bares! Comida maravilhosa, melhor de todos restaurantes Magna!! Os funcionários são um show à parte, destaque para a amável Manpula!!! Todos com sorriso no rosto, fazem de tudo para agradar você!!! Voltarei com certeza

Data da estadia: março de 2018
Publicada em 7 de janeiro de 2018

Passei uma semana com a minha namorada no quarto terreo com piscina. Super recomendo. Atendimento excelente. Comidas com uma variedade incrivel. Ambiente familiar e com um clima bastante romantico. Perfeito para relaxar a dois

Dica de quarto: Sugiro pegar um quarto terreo com piscina.
Data da estadia: janeiro de 2018
Publicada em 7 de janeiro de 2018 via dispositivo móvel

Minhas amigas e eu passamos a festa de reveillon, 2017/2018, e os cinco primeiros dias do ano novo neste maravilhoso resort.

Sua estrutura é espetacular!

Seus funcionários são alegres, simpáticos e eficientes.

O Chef Marco Aurélio Soares é um profissional criterioso e aplicado. Desempenhando sua função com muita aptidão e competência.

Os serviços foram prestados com muita cordialidade e presteza.

Data da estadia: janeiro de 2018
Tipo de viagem: Viajou com amigos