Travelocity
Orbitz.com
StayForLong
CheapTickets
Publicada em 2 de agosto de 2021 via dispositivo móvel

4 dias de hospedagem para comemoração do nosso aniversário de casamento, fomos sem as crianças, e ficamos no módulo África, cabana elefante que possui uma bela vista.
O atendimento impecável iniciou-se alguns dias antes com a ligação do Sr. Manoel, preocupado com a onda de frio intenso que estaria por vir, nos deixou a vontade para trocar a data de hospedagem caso assim desejassemos. Resolvemos manter a data, e não nos arrependemos da escolha.
Pegamos os dias de muito frio, nossa cabana com lençol térmico, cobertas e aquecedor foram suficientes para nos aquecer.
Desde a saída de casa recebemos suporte no trajeto, ao chegar em Ribeirão Grande, informamos nossa localização e um funcionário já nos esperou na entrada do hotel.
Cerca de 30 minutos de chão batido que seguimos tranquilamente em carro com tração convencional.
Foram 4 dias muito especiais, fomos recebidos com uma cesta de frutas e chocolate.
É um local para renovar energias, internet funciona somente no restaurante, o que não fez diferença alguma já que nos jogamos naquele lugar!
Fizemos alguns passeios do próprio complexo, R$ 50,00 por pessoa, cachoeira 3 quedas, caverna do guardião, gruta misteriosa, e pico do gavião com transporte do hotel até certo ponto e depois seguimos a caminhada com guia.
Conhecemos um mini museu dentro do hotel e os quartos do módulo Ásia com o gerente Vicente, este que foi o tempo todo extremamente atencioso, prestativo e muito querido. Aliás, todos os outros funcionários são fantásticos, Sr. Benedito uma figura que parece uma enciclopédia da medicina natural, funcionário Lucas, e demais... Já estivemos em muitos hotéis, mas esse realmente tem um diferencial que só estando lá para sentir.
Experiência maravilhosa! Espero ter a oportunidade de voltar com as crianças e ainda levaremos uma lembrança ao Vicente
Parabéns Paraíso Ecolodge! Viramos fãs!

Data da estadia: julho de 2021
Publicada em 16 de julho de 2021

Viagem deliciosa, com muita natureza e experiências de desconexão total (principalmente para meu filho de 13 anos que só se conectava um pouco no restaurante).

Ambiente muito bem cuidado, atendimento nota 1000, todos muito educados e prestativos em qq situação, fazendo de tudo para agradar aos hóspedes.

Gerente Vicente sempre presente (não é brincadeira, o cara é onipresente ou é um LunpaLunpa pois parece que tem uns 10 dele espalhados por todo o hotel...rsrsrs)

Passeios dentro do próprio terreno já valeram muito a pena para quem, como eu, esta fora do peso.

Optamos pela Gruta do Dragão e pela Caverna do Guardião. E no mesmo dia, Cachoeira Dourada. Sempre com o guia "Seu Benedito" - uma figura falante e com um conhecimento de muitas experiências vividas.

Os quartos são lindos.
Apesar de ficarmos no módulo África (Rino), fomos visitar os demais módulos. O América será nossa próxima experiência, pois é lindo e uma boa opção para ir em até 6 pessoas de forma bem confortável.

O módulo Ásia é maravilhoso para casais. O Índia passou a sensação de você realmente estar na Índia devido o nível de detalhes da decoração. Assim como o Tailândia que é a estrela do local. (E vêm mais módulos por aí...)

Refeições são sempre deliciosas com muito sabor. O preço, pelo ambiente e pelo o que é proposto não chega a ser um absurdo (média de 55,00 pelo prato a lá cart) Tivemos até a noite da pizza... (55,00 cada e individual, mas muito bem servida).

Café da manhã tradicional de hotel, tudo preparado na hora e servido na mesa (devido covid). O legal é que todas as refeições vc faz na mesma mesa todos os dias, para evitar covid (protocolos seguidos a todo o momento com higienização, medição de temperatura e máscara)

Estrada tem um trecho de terra saindo da cidade de Ribeirão Grande. Ela é muito boa e muito linda até a entrada do hotel. Depois da principal entrada a recomendação é que vá com cuidado se tiver um carro de perfil baixo. (Eles avisam isso em seu site e por WhatsApp). Eu fui agora em Julho e o tempo seco e frio ajuda em duas coisas. As estradas ficam transitaveis e não tive problema algum com o carro, e você praticamente não encontra pernilongo, mosquito, mutuca... a impressão que tive é que não existia insetos. Nem nos passeios dentro da mata. Mas seu Benedito sinalizou que é devido a época de frio. Mesmo assim, no calor não é exagerado. Por isso as recomendações de proteção e repelente.

Lugar ímpar dentro de São Paulo, viagem muito gostosa e recomendada para se conectar com a natureza.

Data da estadia: julho de 2021
Publicada em 27 de junho de 2021 via dispositivo móvel

Pousada excelente para quem quer relaxar e curtir a natureza. Protocolo de prevenção à COViD seguido à risca, principalmente nas refeições (único hotel em que vi preocupação verdadeira). Chalés espaçosos e bem decorados. Anfitriões muito atenciosos. Trilhas dentro da propriedade com grutas e cachoeiras valem a pena. Recomendo os chalés da ala asiática, principalmente a Tailândia.

Dica de quarto: Fique ao menos 3 dias. Há chalés maiores que aceitam crianças.
Data da estadia: junho de 2021
Publicada em 27 de junho de 2021 via dispositivo móvel

O paraíso é muito bonito. A organização, limpeza e simpatia dos funcionários engrandeceram ainda mais nossa estadia. Fizemos os passeios nas trilhas, gruta, cachoeiras e caverna, com ótimos guias. Gostamos bastante!

Data da estadia: junho de 2021
Publicada em 15 de maio de 2021

Fomos comemorar nosso aniversário de casamento e ficamos no quarto índia.
A beleza do local é inacreditável, quartos com vista para um lago maravilhoso, abrir a janela e se deparar com aquele cenário é um sonho.
O Staff é muito bom, desde o atendimento pelo whats, até o acompanhamento na chegada, em especial parabenizo o Vicente que nos atendeu perfeitamente.
Todos os pratos que pedimos no restaurante estavam impecáveis, peguei até uma receita com o chefe.
Fizemos um passeio que foi uma trilha até a gruta com o Guia Benedito, ele demonstrou grande conhecimento pelo local e foi muito agradável, valeu a pena.

Sugestões de melhorias:
- Incluir mais opções de vinhos (os 3 que nos apresentaram eram básicos e os preços exorbitantes).
- Apresentar como opção de cardápio somente os itens disponíveis (fomos em uma quinta feira e não encontramos alguns itens que estavam no cardápio).
- Talvez por conta do COVID não encontramos nenhum lugar onde pudéssemos tomar um drink tranquilo e admirar a vista (o local tem potencial para isso e vistas lindas).
- Colocar mais opções de cerveja e servir sempre gelada (Encontramos somente Stella e não estava gelada).

O protocolo COVID foi religiosamente cumprido e nos sentimos seguros.

Parabenizo a equipe e recomendo o lugar de olhos fechados, voltarei da próxima vez com o nosso filho nos chalés maiores.

Dica de quarto: O quarto índia é um dos mais bonitos e românticos.
Data da estadia: maio de 2021