Entre em contato para saber a disponibilidade.
Outros hotéis semelhantes estão disponíveis.
Veja todos
Publicada em 27 de julho de 2017 via dispositivo móvel

Mesmo com toda crise que passa a Venezuela atualmente, não me arrependi de ter escolhido Los Roques para minha lua de mel. O sucesso da viagem, sem dúvida, deve-se também a escolha da pousada, La Corsaria. Desde a minha chegada até meu embarque de volta, me deram todo suporte necessário. Todos os funcionários preocupados e atentos a nossas necessidades, comida deliciosa e quarto aconchegante! Impossível não sentir saudade!

Data da estadia: julho de 2017
Publicada em 26 de junho de 2017

er escolhido a La Corsária foi um tiro no escuro e CERTEIRO. Primeiro, que não sabia de nada sobre Los roques e todas as informações foram obtidas pela internet e de amigos de amigos que tinham viajado; segundo que o contato e negociações com o proprietário foi muito tranquila e objetiva. A estada em si, surpreendeu-nos, pois nos sentimos em casa, devido à atenção e receptividade dos funcionários, que foram excepcionais. O quarto era limpo e refrigerado, a área comum nos convida a sentar, ver álbuns de fotografias da ilha. A comida foi de excelência e elaborada por duas figuronas maravilhosas (Chef's Jesus e Ana) com o auxílio da ajudante Edith. Todos sempre se mostravam preocupados, pedindo feedbeck e sugestões sobre os pratos. A recepção é outro quesito que merece destaque, pois Emmanuel, Daniella e Mary a todo tempo estavam perguntando se estava tudo bem, se as refeições estavam boas e se tudo estava correndo bem. Além disso, há uma figura chamada César, que nos auxiliou no transporte da Cava (Caixa térmica com lanche), sempre educado, atencioso e dando dicas passeios.

Ps. A cava é uma caixa térmica com o lanche que a pousada elabora para levar aos passeios. Por duas vezes, não gostamos do lanche, durante a estada, pois não havia uma proteína. Mas nada preocupante, pois ao informamos a recepção, foi tudo corrigido, sem falar na preocupação de Jesus e Ana. Na verdade, não se tratou de um erro da pousada, mas de falta de nossa comunicação. Pois, a recepção nos perguntava se havia restrição alimentar, e nós falamos que não havia. Dica 1: Comunicação é essencial e saiba que sempre será atendido; Dica 2: A cozinha da pousada é nossa, foi assim que o proprietário e funcionários nos fizeram sentir, e se gosta de cozinhar, quer ter dicas ou aprender alguma comida típica, La Corsária te convida para entrar na cozinha e " por a mão na massa" . Curtimos muito as dicas de Jesus, Ana e Edith.

Recomendo a todos a pousada La Corsária.

Dica de quarto: Fiquei no Hb2 e foi excelente. Acho que todos os quartos são bons
Data da estadia: junho de 2017
  • Tipo de viagem: Viajou em casal
Publicada em 19 de junho de 2017

Viajei em maio de 2017, ao chegar na pousada fiquei um pouco apreensiva, preocupada com a comida e como seria os próximos 7 dias, porém o medo passou logo nos primeiros 5 minutos ao me deparar com pessoas tão especiais como a Dani, Mary, Manuel, César e toda a equipe da Pousada, que nos receberam com tanto carinho e simpatia.
Sem delongas, a pousada é muito boa, a comida MARAVILHOSA, ATENDIMENTO PERFEITO, todos muito simpáticos, o único ponto negativo da pousada realmente é o banheiro, que apesar de no site dizer que tem água quente não tem e o cheiro é horroroso, sinceramente isso me deixou bem chateada pois nem com muito desinfetante o cheiro ruim saia.

Data da estadia: maio de 2017
Pousada L, Gerente de relações públicas do(a) Pousada Galeria La Corsária, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 22 de junho de 2017

Gláucia ,

Obrigada por avaliar-nos ! Estamos sempre abertos para os comentários e críticas construtivas, para melhorar a cada dia ... Observamos que a sua estadia ocorreu no período onde estávamos em crise por conta de um desligamento inadivertido da bomba que oxigenava o tanque de água, evitando a sua estagnação e mau cheiro.
Um e-mail foi enviado um tempo depois da crise pedindo desculpas aos nossos clientes pelo desconforto. E você foi uma das pessoas que recebeu. O assunto foi resolvido desde do momento que ficamos a saber do ocorrido. Sim, porque os empregados da época não nos reportou. Tampouco os nossos turistas. Atualmente o problema já esta resolvido. E você como muitos outros turistas estão recebendo um convite para vir até aqui (tripadvisor) descrever sua experiência na Corsaria nesta época. Desta maneira podemos publicamente explicar-nos e atualizar os nossos turistas do ocorrido.
Sobre a Água quente, pensávamos que dois aquecedores solares era suficiente para aquecer a água numa ilha que faz 40 graus à sombra. Descobrimos que não. Por isso estamos resolvendo o assunto pedindo mais 2 aquecedores solares...

Obrigada uma vez mais ! Nossas desculpas pelo ocorrido !
Esperamos nos encontrar de uma próxima vez !

Cordialmente,
Equipe La Corsária

Publicada em 12 de junho de 2017

Estivemos na Pousada Lacorsaria no final de abril desse ano.

Bom a negociação com o proprietário, foi super tranquila, ele sempre muito prestativo, tirou algumas duvidas sobre o local, passagens, enfim nesse quesito não podemos reclamar.
Chegando em Los Roques fomos super bem recepcionados, equipe maravilhosa, o Cesar que montava a cava, sempre prestativo. Manoel que nos apresentou a pousada super atencioso e Jesus que cuidava da cozinha simplesmente sem palavras para descreve-lo. A comida era excepcional, como eu não comia frutos do mar e algumas outras coisinhas, ele sempre falava qual seria o cardápio do dia e perguntava se eu comia, se não, ele montava algo a parte especialmente pra mim. A cava sempre muito boa (Agua, Suco, Refri, Snacks (Salgadinho/Bolacha Recheada ou Bolinho Ana Maria) , 2 Frutas, o Almoço (Explo Peixe e salada, Risoto) do grupo que estávamos percebi que a nossa cava era uma das melhores, senão a melhor.
Nota 1000 para a Equipe, se um dia voltássemos na pousada , provavelmente seria por conta da Comida e da Equipe.
Ai vcs me perguntam, mas porque razoável??
Tivemos alguns problemas bem chatinhos...
Quando fechei com a La Corsaria, um dos quesitos que fez com que eu decidisse por ela, foi a Agua quente (Tenho pavor de banho gelado) e o Gerador, já que li muitos relatos sobre falta de energia na ilha.
Acontece que não tinha nenhum e nem outro, até que sobre a agua quente, já fui preparada, pois o relato no grupo que participava no whats sobre Los Roques é que o “equipamento estava quebrado”, ou seja, desde que entrei no grupo (outubro de 2016) via falando isso, mas já tinha fechado com a pousada antes de entrar nesse grupo, até brincava quando alguém ia pra ficar nela “ Pergunta se esta quebrado “ . Até que um dia alguém do grupo pressionou o proprietário que informou que “ não é agua quente e sim temperatura ambiente”, agora me diga, numa ilha onde 99,9 % das pousadas não tem agua quente, porque colocar que tem se não tem???

A mesma coisa foi com o Gerador, a energia acabou 3 dias de 7 dias que ficamos, 2 desses dias a luz demorou muito pra voltar, fomos dar uma volta na ilha no escuro e percebemos que a maioria das pousadas tinham luz, fomos questionar o porque estávamos no escuro, sendo que quando fechamos a informação era que a pousada tinha gerador. Disseram-nos que o gerador deles é a Gás e estavam com problemas no abastecimento, não tinha Gás na ilha. A pergunta que não quer calar, pq não muda o sistema para o mesmo das demais pousadas, já que sabemos do problema que a Venezuela vem passando ou porque não colocam a informação na pagina, “ Olha pode acontecer de não ter gás e o gerador não poderá ser acionado.

Os quartos tinham cheiro fortíssimo de enxofre, dava até ânsia. Logo após a minha estadia, recebi um comunicado via email que o problema do cheiro era devido ao desligamento do sistema que fazia a oxigenação de um poço que eles utilizavam, disseram que o problema foi pontual, mas nesse mesmo grupo muitas pessoas reclamaram do cheiro sendo que foram em meses fora do período relatado no email (março/abril).
Tivemos um problema com relação ao ar condicionado que ficava ligando e desligando o tempo todo, fazendo um barulho irritante (pi pi pi) a cada1 min, passamos a noite praticamente em claro nesse dia, pois não conseguiamos dormir com o barulho. No dia seguinte informamos ao Manoel sobre o ocorrido antes de sairmos para o passeio, quando retornamos disseram que estava tudo resolvido, mas naquela noite o ar voltou a dar problema e tivemos que acordar o Manoel , isso já era 0:15 pois não íamos ficar mais uma noite sem dormir, ele então cortou o cabo e ficamos sem ar até o check out.
Até sugerimos trocar de quarto, mas a pousada estava cheia.
Outro problemas que tivemos foi com a agua do chuveiro que simplesmente gotejava, (até gravei um vídeo) percebi que o fluxo diminuía muito no horário das 17:00, horário que as pessoas retornavam dos passeios, só consegui tirar areia do meu cabelo em casa.
No banheiro do nosso quarto, tinham telhas quebradas que pela manha, fazia muito barulho , pois ventava bastante e isso atrapalhava o sono.
Também achei que no café da manha poderiam acrescentar frutas, iogurtes, já que soubemos depois que pousadas com o preço menor, ofereciam esse agrado aos clientes.
Algumas pessoas me falaram mas pq vc não mandou mensagem para o proprietário? Bom mandei mensagem dia 20/04 para tirar algumas duvidas e só foi visualizada dia 04/05 e quando a gente esta de férias acaba deixando muita coisa pra lá. Só espero que tudo seja solucionado, pois pelo preço que é cobrado acho que merecemos um lugar bacana, ja que a equipe é Sensacional!!

Data da estadia: abril de 2017
  • Tipo de viagem: Viajou em casal
Pousada L, Gerente de relações com clientes do(a) Pousada Galeria La Corsária, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 14 de junho de 2017

Erica,
Muito obrigado pelo seu tempo dispensado em avaliar-nos. Antes de qualquer coisa, temos que pedir desculpas por ter tornado a sua estadia nesse paraíso em um total desastre! Ainda bem que gostou do meu pessoal e da comida (com exceção do café da manha que não esteve tão variado nesta semana)
Falhamos em colocar que temos água quente no site da pousada. Dois aquecedores solares de fato não mentem a temperatura para chamar um banho de "quente"
No site ja esta atualizado ha algum tempo a temperatura da agua de acordo com o periodo do dia, variando entre morna e fria pela manhã. Estamos em processo de negociação com o território para permitir a entrada de mais 2 novos aquecedores solares, totalizando 4!
Somente tenho que corrigir o seu comentário a nível informativo, onde afirma, talvez por não conhecer a logística de manter uma pousada numa ilha ... que "99,9% das pousadas não possuem água quente"! Contrariamente, informamos que muitas pousadas possuem água quente sim ! E Porquê? Porque possuem desde chuveiroS "ducha corona", até aquecedores elétricos e á gás! Somente que de maneira ILEGAL!
Atualmente esta terminantemente proibido ter aquecedores elétricos na ilha, depois de setembro/16, onde morreram 6 pessoas em Los roques devido a uma explosão com uma bombona de gás em uma casa privada. Proibido as pousadas a terem bombonas de gás dentro das áreas comuns! A pousada La Corsária cumpriu com a determinação e foi quando compramos dois aquecedores solares! O cumprimento deu-se não somente porque somos politicamente corretos. Mas a verdade é que temos uma ocupação, todos os anos, de janeiro a maio, de 94% e, dentro dessa ocupacão, está o próprio pessoal da prefeitura de Los Roques, bem como seus respectivos familiares! Não teriamos nunca como ter, de maneira ILEGAL ou oculta, aquecedores elétricos ou a gás na pousada!
Sobre o gerador, sim temos e funciona ha 9 anos. Te explico que optamos por um gerador a gás porque polui menos. Na verdade, polui muito menos que um a Diesel (todas as outras pousadas possuem a diesel, praticamente). Antes de ser "dono de pousada" trabalhei como Geólogo e dentro da minha profissao, trabalhei 3 anos com o inventário de emissões de gases de efeito estufa da Petrobras. Onde ficou claro para mim, ao menos, que um gerador a Diesel é um crime contra o meo ambiente, principalmente num paraiso terrestre como Los Roques! O seu caso e dos outros que estavam presentes na pousada durante a sua estadia, foi um caso de total infelicidade em nao termos bombonas de gas para alimentar o nosso gerador elétrico a gás! Por isso foi enviado um pedido de desculpas aos nossos turistas deste período. O mesmo que a senhora recebeu.
Neste infortuno dia decidimos não usar as bombonas de gás pequenas, da cozinha, para alimentar o gerador, porque decidimos que a comida dos turistas era a prioridade (e aparece que funcionou ao menos, uma vez que a senhora ficou contente no quesito alimentação). A Corsária somente tem direito a 2 bombonas de gás grandes! O barco de PDVSA (Petróleos de Venezuela), unico barco com permiço para trazer bombonas de gás á Los Roques, estava atrasado em 2 semanas para a entrega! Eu fiquei sem bombona para alimentar o gerador. Algumas pousadas ficaram sem bombonas de gás para cozinhar! Sentimos muito pelo seu desconforto na pousada! Mas outras, tinham turistas sem janta!
O problema do mau cheiro não foi pontual. Passaram-se muitas semanas até isto ser reportado a mim. Ao contrario. Deixamos claro que o nosso desapontamento com a equipe anterior é que NUNCA fui reportado. Nem pelos meus turistas inclusive, coincidentemente os comentários e avisos desse período começaram a aparecer somente agora. E agradecemos muito, porque desta maneira podemos esclarecer publicamente todo o ocorrido. Atualmente o problema foi solucionado. Nunca tivemos a intenção de vender algo enganoso aos nossos turistas...
Finalmente o ar acondicionado e o chuveiro , sim é possível que aconteça o que aconteceu, numa ilha que falta luz até 10 vezes por dia, todos os dias, não tenha dúvida que se tivéssemos quarto disponível, recolocaríamos você de imediato. "As boquinhas" da ducha devem ser limpas a cada 15 dias. Seria maravilhoso se o video fosse mostrado de imediato ao pessoal da manutenção na época, seguramente esse tema teria sido solucionado de imediato.

Não temos mais palavras para nos desculpar com a senhora. Realmente foi um desastre a sua estadia conosco. Esperamos que o sorriso sincero dos nossos empregados a faça voltar no futuro. Eu sempre respondo meus turistas de imediato, inclusive com diferencas de fuso horários de 7 horas! Mas acredito que eu estava condenado ao fracasso com a sua estadia!
Receba nossas desculpas sinceras com o desejo de recebé-la outra vez na Corsária, e compensar todo o infortuno. E para tentar compensar teremos muito prazer em brinda-la em 3dias/2 noites, com todas as comidas para duas pessoas (tempo que a senhora ficou sem energia na pousada)! Em qualquer época, que a senhora decida voltar. Além disso, garantimos que seguiremos a sua estadia do inicio ao fim , para que nenhum inconveniente aconteça.
Cordialmente,
Equipe La Corsária.

Publicada em 11 de junho de 2017

Estive na pousada La Corsaria no período entre 19/05 e 25/05. Foi uma estadia muito agradável, a pousada me atendeu plenamente. O primeiro ponto alto é, sem dúvida, o staff: pessoas ótimas, simpáticas, com um sorriso sincero no rosto e sempre dispostas a te ajudar em tudo o que você possa precisar. O atendimento fez uma grande diferença para mim, principalmente por estar viajando sozinho. Nota 10! O segundo ponto alto é a comida: parece que daquela cozinha só sai coisa boa, tanto no preparo da cava que é levada para passar o dia, quanto, e principalmente, no jantar. Nunca havia comido tantas comidas deliciosas em sequência. Outra nota 10! Os quartos são bons, espaçosos e limpos. O único ponto que eu acho que a pousada realmente poderia melhorar é na água do chuveiro, que não é totalmente fria, mas não é quente o suficiente para todos os gostos. De resto, só tenho elogios e, sem dúvidas, retornarei!

Data da estadia: maio de 2017
  • Tipo de viagem: Viajou sem companhia
Pousada L, Gerente de recepção do(a) Pousada Galeria La Corsária, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 12 de junho de 2017

Olá Bruno ! Agradecemos as suas palavras. É muito importante o Feedback e as opiniões sinceras dos nossos turistas. Sim a agua é morna, os 2 esquentadores solares que temos não são suficientes para manter a água um pouco mais quente. Já estamos resolvendo o assunto com o pedido de mais 2 esquentadores ao território !
Muito obrigado em nome de toda a equipe La Corsária !
Será um gosto tê-lo conosco outra vez !