Publicada 19 de novembro de 2016

Como a avaliação do tripadvisor era muito boa, como hotel boutique, com poucos quartos e atendimento diferenciado pelos proprietários, casal simpático, nos entusiasmamos, apesar do preço, alto para uma hosteria, pois este é o nome: Hosteria Tierra de Leyendas. Fomos atendidos de forma simpática na entrada pela Delfina, mas precisamos levar nossas malas para o segundo andar onde ficava o quarto. Ele é bom, de boas dimensões, bem decorado, boa cama, com uma bela hidromassagem, creio que o melhor quarto do hotel. O hotel possui uma sala pequena e mesas na recepção, com vista para o canal, onde funciona o restaurante, já que o dono, Sebastian, é um chefe com experiência em hotéis. É só, o hotel não possui outros atrativos. Vamos ao café da manhã: decepcionante. Poderia ser com os mesmos produtos mas com melhor qualidade e esmero, inclusive a partir do segundo dia, nem "médias lunas", que não podem faltar na Argentina, tinham. A Maria Paz, esposa do Sebastian, não chegamos a conhecer mas ele é uma pessoa muito agradável. Achamos caro para o que oferece..

• Hospedou-se em novembro de 2016, viajou com a família
Leyendas, Owner do(a) Tierra de Leyendas Boutique Hotel, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 22 de dezembro de 2016

Prezada Iva. Grata pelos nos escolher. Nosso hotel nao é de Luxo. A
intenção é que você se sentir em casa longe de casa em um ambiente acolhedor e informal. Nosso hotel tem que ver como o serviço que voce recebe no pequeno hotel boutique e os pequenos detalhes que oferecemos o tempo todo (souvenirs, bebida de boas vindas, cocktails na tarde, o restaurante fechado para os hospedes como o chef reconhecido, etc) ... Por exemplo , voce fico falando e recebendo informacao e dicas de viagem com o propietario do hotel, Sebastian, todas as manhãs, mas de meia hora cada manhana! Alem das dicas de viagem, historias do fin do mundo, legendas. Isso você não consegui no grande hotel de 100 quartos de luxo.
Na Argentina não essiste a categoria BOUTIQUE, o nome que da no pequenos hoteis e HOSTERIA. Mas isso nao troca nosso serviço que otros hospedes reconocem em toda a nossa história.
O café da manhã e todo caseiro e feito pelo o propietario de hotel. Tem : diferentes bolos caseiros todos os dias, pães caseiros integrais e biscoitos brancos diversos, queijo e jamon, ovos e bacon, iogurtes, sucos de laranja e maçã, manteiga, leite fresco e doces caseiros de patagonia, sementes diversas, aveia, nozes, frutas frescas, nozes, coco, amêndoas, café, mate, chá-mate, leite. Nós não servem mais "medialunas" porque tirabamos a basura todas as manhas porque os hospedes nao comian e consideramos importante demais para nossa vida que a comida nao debe ser desperdiçada.
Somos o hotel muito cuidadoso do meio Ambiente e das atividades sociales e se temos que trocar para o bien do mundo, vamos fazer. Ate pronto! Maia & Sebas

Publicada 10 de novembro de 2016

O hotel é muito aconchegante, com decoração de muito bom gosto. É ideal para uma viagem em casal, com uma pegada mais romântica.

O quarto em que ficamos era bastante amplo espaçoso e a cama muito confortável.

Achamos muito bacana que todos os dias, após a arrumação do quarto, deixavam para nós um pequeno agrado (um chocolate, um alfajor, ou algo do tipo).

O café da manhã também é muito bem servido, em uma área também bastante agradável.

Duas coisas apenas me desagradaram um pouco:

1) O hotel é um pouco longe do centrinho de Ushuaia. Então prepare-se para depender de táxis a cada deslocamento pousada/centro ou centro/pousada. E cada deslocamento desses sai em torno de ARS 100 (algo em torno de R$ 25). Ou seja, quando for se hospedar aqui, vale por na conta que você vai gastar cerca de R$ 50 a mais por dia para esses deslocamentos.

Isso porque, via de regra, você vai precisar fazer as refeições no centrinho. Eles até servem jantar no hotel em alguns dias da semana, mas, para isso, você precisa fazer uma reserva com alguma antecedência. Em um determinado dia, não fizemos reserva, mas, com o cair da noite, começamos a ficar com preguiça de ir à cidade só para jantar. Porém, não adiantou, pois como não havia nenhuma outra reserva naquele dia, o chef havia ido embora mais cedo. Para fazer um lanche rápido ou comer alguma outra tranqueira, tem um supermercado nas proximidades, a cerca de duas quadras do hotel.

2) A vista do hotel já deve ter sido melhor. Atualmente, estão sendo construídas casas e negócios na proximidade, que obstruem a vista que havia para o Canal Beagle. Além disso, há uma academia de frente para a pousada, que passava uma impressão ruim, de como se as pessoas lá dentro estivessem sempre olhando para você pela janela.

Para quem nunca esteve em Ushuaia e ainda terá bastante coisa para fazer e conhecer no centrinho, talvez valha a pena uma pousada mais perto do centro ou, pelo menos, que ofereça um traslado grátis. Para quem estiver indo apenas para esquiar ou quiser ficar mais tranquilo, o Tierra de Leyendas é uma boa pedida.

• Hospedou-se em setembro de 2016, viajou a dois
Leyendas, Propietario do(a) Tierra de Leyendas Boutique Hotel, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 13 de junho de 2017

Agradecemos todas as apreciações de nosso alojamento e recomendando-nos para futuros hóspedes que viajam para a cidade de Ushuaia

A possibilidade de ficar em um ambiente familiar e longe do centro barulhento, um restaurante exclusivo para os hóspedes é impagável.

Até a próxima!

Publicada 16 de setembro de 2016 via dispositivo móvel

Hotel maravilhoso. Muito bonito, limpo, bem cuidado. Todos os funcionários do hotel são muito atenciosos, sempre dispostos a ajudar e dar dicas. Quarto lindo, com linda vista para o canal Beagle. Excelente banheiro, com uma ducha maravilhosa e banheira de hidromassagem, ótimo para relaxar depois de um dia de passeios em Ushuaia.
Ótimo sistema de calefação, o quarto fica quentinho, mas sem aquela impressão de forno que muitos lugares em Ushuaia tem.
O Café da manhã é muito bom, com frutas, pães, ovos mexidos, tortas doces, iogurte e cereais. Eles também oferecem jantar, não tive tempo para experimentar, mas ouvi muitas pessoas falando muito bem, o chefe da cozinha é o próprio dono, que faz pratos magníficos. O único ponto ruim e a distância para o centro, mas nada que um táxi não resolva (fica em torno de 100 pesos). Tem um supermercado próximo (da para ir andando) o que facilita bastante o dia a dia.
Voltaria a me hospedar nele com certeza em outra visita a Ushuaia.

Hospedou-se em setembro de 2016, viajou a dois

Muito obrigado por nos recomendar e nos escolher para a sua estadia no fim do mundo

Agora, além de um supermercado nas proximidades, há um posto de gasolina e um café. Ideal para aqueles que alugam o carro.

Para a próxima visita! pode jantar com nós

Saudações do fim do mundo!
Maia & Sebas

Publicada 16 de setembro de 2016

Passei minha lua de mel nesse hotel, foi uma excelente escolha !!! Todos nos deixaram super a vontade, nos sentimos em casa mesmo. A banheira com vista para o canal de beagle é um espetáculo a parte !!!
A comida do restaurante é Fantástico, comi o melhor cordeiro da minha vida. Mas cuidado, o restaurante só funciona com reserva beeem antecipada. Não conte com o restaurante se não tiver feito reserva... E não há opções próximas do hotel. Se não fez reserva, coma na cidade.

Dica de quarto: Escolha a suite superior... O custo benefício vale a pena !!! tem uma banheira com vista para as montanhas e canal de beagle. Imperdível !!
  • Hospedou-se em setembro de 2016, viajou a dois

Oi Fabio! Muito obrigado por nos recomendar!
Acreditamos que o nosso hotel é ideal para "lua de mel"
O exclusivdad de ter um restauarnte só para os hóspedes no hotel é um verdadeiro deleite. Você só precisa reservar para nós o mesmo dia no café da manhã.
Ate pronto! Maia & Sebas

Publicada 7 de setembro de 2016

Sabe quando você é muito querido por um amigo e ele o recebe em sua casa ? Foi assim que me senti logo que entrei no hotel. Fomos recebidos pelo dono, o Sebastian, que logo te oferece uma bebida e te coloca numa mesa com uma pasta contendo todas as programações de Ushuaia. Ele te explica tudo o que tem na cidade, onde comer, o que fazer, etc. Depois você vai para seu quarto, cheio de detalhes que te dão a sensação de estar sendo recebido por alguém conhecido. Na chegada tinha um recado, escrito à mão, em português nos dando boas vindas...uma delicadeza! Tem sempre um bilhetinho e docinhos na sua cama. Depois conhecemos sua esposa (um encanto), a Maia, que também conversou bastante conosco. O hotel possui poucos quartos, tornando o ambiente mais intimista ainda. A vista dos quartos é linda e a do salão do café da manhã também. Paredes de vidro por onde você pode ter uma vista do canal de Beagle e das cordilheiras. Aliás, o café é excelente também. Tem toda a variedade que nós brasileiros estamos acostumados (o que eu soube pelas avaliações de outros lugares que isso é difícil na Patagônia). Devido ao hotel ser intimista, você acaba conhecendo todo mundo lá, e fica um clima super agradável. A recepcionista, Delfina é um amor de pessoa e estava sempre sorridente e solícita com tudo que precisávamos. Tivemos bastante contato com ela. Ficamos lá 8 noites e foi tudo MARAVILHOSO !! Se você quer um lugar tranquilo, confortável, com pessoas que te fazem se sentir em casa, esse é o hotel ! Ah, não deixe de jantar no hotel. E faça isso nas primeiras noites, porque você vai querer repetir e precisa dar tempo. Sério...nós deixamos para jantar na última noite apenas e sinceramente a comida do Chef Seba foi a mais gostosa da cidade !

-limpeza excelente
-sinal wifi excelente

• Hospedou-se em agosto de 2016, viajou a dois

Muito obrigado!
Adore o seu comentário !. Felices de que voce nos lembre e recomende a otros turistas no fin do mundo.
Ate pronto! Meu "portunhol"escrito e muito ruin. Maria