Fui para Puerto Iguazú com minha namorada para comemorar o aniversário dela. Para que nada desse errado, planejei a viagem e reservei o hotel com muita antecedência. Como possuo o ibis business card e sou status silver, optei por fazer a reserva pelo call center e pedi um quarto superior com cama king size (2º andar) e café da manhã incluído. Recebi um e-mail de confirmação da reserva.
Solicitei ao hotel através do site da ALL-ACCOR e, também, diretamente no e-mail do hotel, para que o quarto disponibilizado fosse com vista para piscina. Mas mesmo tendo feito isso com antecedência, ao chegar no hotel fui surpreendido com a informação que não haviam mais quartos superiores disponíveis, assim eles tentaram amenizar a situação disponibilizando um quarto inferior (1º andar), porém, com banheira. NÃO GOSTEI DA ALTERAÇÃO E NÃO FOI POR ISSO QUE PAGUEI. Além disso, mesmo sendo status silver e tendo informado do aniversário da minha namorada, o hotel não preparou nenhum welcome gift, que é de praxe em hotéis da rede.
No dia seguinte, tomamos café da manhã e ficamos decepcionados com a qualidade, inferior a vários hotéis da categoria ibis aqui do Brasil, era assustadoramente fraco. Ao terminarmos, o hotel nos cobrou, informando que a reserva não possuía café incluso. Mesmo indignado com o erro da ALL-ACCOR fui até a recepção para fazer o pagamento, mas a recepcionista informou que não precisaria pagar, o que foi uma surpresa positiva depois de tantos desastres.
Quando chegamos ao hotel a noite fomos informados que a jacuzzi aquecida funcionava até as 21hr, como ainda eram 20:30hr decidimos desfrutar dessa instalação. Arrumamos e ao chegar na jacuzzi um funcionário da manutenção informou que já havia desligado o aquecimento, 30 minutos antes do horário informado. Como estava muito frio, ficamos mais uma vez frustrados e voltamos para o quarto. Ao chegar no quarto, uma funcionária do restaurante bateu na porta e me cobrou o café da manhã (aprox. R$ 130,00), achei isso extremamente desagradável, pois havia tentado pagar no mesmo dia e fui informado que não era necessário. Além disso, em qualquer lugar no mundo esse tipo de acerto é feito na recepção, geralmente no momento do check-out.
Para fechar com “chave de ouro”, solicitamos um serviço de taxi oferecido pelo próprio hotel para nos levar até a rodoviária, pois queríamos conhecer a cidade Del Leste. No caminho a taxista ofereceu nos levar até o Paraguai por um valor muito próximo da passagem de ônibus, além disso ela iria nos aguardar por 3 horas e nos levaria de volta até o hotel. Mesmo achando muito estranho decidimos aceitar, pois se tratava de uma taxista de confiança do hotel. Chegando no Paraguai falei que queria ficar em um ponto perto das lojas mais conhecidas, mas ela insistiu que nos levaria até a melhor loja da cidade e lá seria nosso ponto de encontro. Ela nos levou até um beco afastado e muito estranho e quando chegamos havia 3 homens grandes que vieram em direção ao carro e começaram a nos coagir para entrar em uma galeria. Parecia cena de filme, mas como percebemos que seria um golpe conseguimos escapar e fomos correndo em direção a uma avenida mais movimentada. Ao contarmos esse fato para outros taxistas da região todos falaram que isso era um golpe para assaltar os turistas e que tivemos muita sorte em não entrar na galeria e conseguir escapar.