“Mais bonito que o lado Brasileiro, porém muito desorganizado.”
Avaliação sobre Parque Nacional Iguazú

Parque Nacional Iguazú
Reserve com antecedência
A partir de
US$ 90,00*
Iguazu Falls: Full Day Visit to Argentinian Side...
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: mais de 3 horas
Avaliou em 3 de maio de 2018

De fato é muito mais bonito que o lado brasileiro, indescritível a energia maravilhosa do lugar, estar muito próximo das quedas e toda a natureza ao redor. Para quem tem dúvida entre os dois parques assim como eu tinha, eu afirmo que vale muito a pena conhecer os dois, de preferência o brasileiro primeiro que dá uma visão mais ampla e depois o argentino que te leva muito próximo das quedas, um complementa o outro. Agora em termos de logística, precisa e muito melhorar, reserve um dia todo para este passeio, pois para se deslocar você precisa usar os trens, e demora muito. Chegamos 9:30 da manhã e decidimos ir direto para a garganta do diabo que é o passeio mais disputado e conseguimos ticket para o trem apenas para as 11 horas, ou seja perdemos quase 2 horas esperando. Para voltar, tem que pegar outro trem. Após fomos para o circuito inferior pela trilha e não deu tempo e nem disposição para ir na superior pois o parque fecha cedo. Falta organização, falta placas indicativas, você chega no parque e não sabe pra que lado vai, não sabe como funciona os passeios, é preciso ficar o tempo todo pedindo informação. Muito diferente do Brasil que possui muita informação e guias trilíngues para ajudar. Ressalto também a diferença gritante nos valores das entradas: gastamos um casal R$ 190,00 com os ingressos e estacionamento, enquanto no Brasil R$ 92,00 para a mesma coisa.

Avaliou em 2 de maio de 2018

Lugar realmente espetacular! A estrutura das trilhas e caminhos é boa, bem conservada. É um passeio de um dia inteiro, dando pra fazer os três circuitos com tranquilidade. Nas partes centrais, onde tem a estrutura de banheiro e lanchonetes, as vezes me perdia um pouco por onde seguir, mas nada que o mapa não ajudasse. Em um dos locais comi algumas empanadas e estavam ótimas.
Fiz o passeio Gran Aventura e valeu muito a pena! Recomendo, é muito bom poder chegar perto das cachoeiras. Só achei que faltou um pouco de estrutura no local do passeio para depois trocar de roupa (pois saímos do barco encharcados); acabei usando o banheiro de outra área do parque.

Avaliou em 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

O passeio pelo parque Argentino é sensacional! Você pode fazer diversas trilhas diferentes, com níveis de dificuldade de fácil a médio. A interação com a natureza é total, sem depender de ônibus para fazer os translados, você consegue fazer tudo com calma ao seu tempo. Sem contar com a vista que é maravilhosa. Você chega bem mais perto das cataratas do que no lado Brasileiro.
Além de tudo, o passeio de barco Gran Aventura é muito melhor do que o Macuco Safari. No Gran Aventura você chega mais perto de um dos lados das cataratas e se molha mesmo!!!! Os guias são simpáticos e te dão todas as informações e tempo para tirar lindas fotos!!
Tudo isso sem a muvuca do lado Brasileiro, se tiver que escolher somente um parque para ir, sem dúvida vá no parque Argentino.

Avaliou em 30 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Se você mora no Mercosul paga 400 pesos para entrar, 100 pesos o estacionamento. Tem umas cidades do Paraná que pagam metade.
Não sei se é porque fomos em um feriado em que tinha muita gente no parque. Eram filas enormes.para tudo. Do lado de fora só tinha um banheiro e a fila para comprar ingresso era no sol.
Há 3 atrações principais no parque, a trilha inferior, a trilha superior e a garganta do diabo (que se chega muito próximo das cataratas).
Fizemos a trilha inferior em 45min. Almoçamos lá, comemos um hambúrguer com batatas-fritas por 190 pesos, água custa 50pesos. Fomos para a estação do trem que sobe na Garganta do Diabo, esperamos 2 horas, enquanto a previsão de quem tava pegando organizando era de 50min! Se dele tivesse avisado corretamente, teriamoa feito a trilha superior enquanto esperávamos. Não sabíamos também que dava para ir a pé até a Garganta, tem um caminho pelo lado dos trilhos que leva 25min caminhando, em terreno relativamente plano (descemos caminhando porque também tinha que esperar pelo trem). No fim não conseguimos fazer a trilha superior pq já era 17:40h e o parque fecha às 18h.
Em geral as vistas do lado argentino são mais bonitas mas tem que caminhar muito mais, o parque é mal organizado quando comparado ao brasileiro e se vê um pouco de lixo ao redor das trilhas.

Avaliou em 24 de abril de 2018

Impossível não gostar de uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo!! Todas as pessoas deviam conhecer!! Um lugar onde podemos revigorar a energia. O poder das águas é impressionante! Imperdível!!

Os viajantes que viram Parque Nacional Iguazú, também viram

Puerto Iguazú, Province of Misiones

Já visitou Parque Nacional Iguazú? Compartilhe suas experiências!