Publicada 27 de abril de 2012

Bem pessoal, cheguei ontem de Buenos Aires, depois de muito pesquisar acabei arriscando (essa é a palavra) e me hospedei no Hotel Mundial (av de mayo), os problemas começaram no checkin, a principio me cobraram um valor (com taxas inclusas) chegando lá, informaram que as taxas não estavam inclusas (21%), como era de madrugada, já era de esperar que eu acabasse me hospedando pelo valor passado por eles.

O elevador, como ja dito em outros comentarios, é um tanto assustador, pois existe um espaço (um buraco mesmo, que se consegue ver o fundo do poço do elevador e facilmente pode se prender o pé nesse espaço e alguem acabar caindo) entre o elevador e o piso do hotel (alias, o piso merece um capitulo a parte, irei comentar mais adiante) e isso não passa muita segurança, sem contar que o elevador tem vontade propria e não para exatamente no nivel do piso, enfim.. cuidado.

O café da manha é aceitavel, não tenho reclamações, o quarto tem algumas ressalvas, primeiro a cama de casal na verdade são duas camas de solteiro juntas, a limpeza embaixo das camas parece não existir, já que encontrei papeis que provavelmente eram dos hospedes anteriores.

Os funcionarios variam do "simpatico" ao "indiferente" e ao "antipatico", as ruas em volta são em sujas, com sem teto dormindo nas esquinas, durante o dia é tranquilo.

O piso do quarto é uma das coisas mais absurdas que já tive o desprazer de presenciar, não estou falando de limpeza, estou falando do material do piso (que se esconde por baixo do carpete), trata-se de uma madeira, podre em alguns pontos, que deve ter a espessura de 5cm, existem pontos onde você pisa e o piso cede um pouco, deixando a clara sensação de que a qualquer momento aquilo tudo vai desabar.

Para fechar minha estadia com chave de ouro, as pessoas responsaveis pela limpeza (como li em outros comentarios) me furtaram $200 e meu cartão de credito, são profissionais, pois eles tiram apenas parte do seu dinheiro e você sõ vai perceber com três ou quatro dias após o roubo, procurei o hotel (mesmo sabendo que não iria dar em nada, baseado tambem em varios comentarios semelhantes que ja li) a principio fui atendido por um funcionario que ficou me olhando com uma cara de "ok, não posso fazer nada" solicitei que o gerente fosse chamado, apareceu (20 minutos depois) um tal de Jorge, que se diz gerente do hotel, após negar que aquilo ja tivesse acontecido antes no hotel, que os funcionarios eram antigos e de confianca, etc, etc (tive que mostrar pelo ipad os comentarios de hospedes que ja sofreram o mesmo nesse hotel) me foi bem claro que a politica do hotel "É VOLTADA PARA OS FUNCIONARIOS E NÃO PROTEGE OS CLIENTES" até agora estou tentando digerir essa frase, segundo ele legalmente o hotel não tem qualquer responsabilidade sobre os pertences dos clientes (isso incluindo as malas, dinheiro, objetos, etc) ou seja, podem facilmente entrar no seu quarto (já que na portaria não precisa se identificar para subir) e levar tudo o que você tem, inclusive suas roupas.. e a resposta que você vai receber do Jorge será: "infelizmente a politica do hotel é voltada para proteger os funcionarios, sei que não é uma boa politica, mas é assim"

Após exigir que me fosse oferecido um telefone para que eu pudesse ligar para o Brasil e cancelar meu cartão (tive que exigir, pois provavelmente eles iriam cobrar por isso) o "gerente" me passou que iria se reunir com os gerentes gerais da rede para tratar meu caso (e eu acredito também em coelho da páscoa), claramente para tentar acalmar o caso, a tarde recebo a noticia que nada poderia ser feito e que a "gerencia geral da rede" passou que aquilo era um caso isolado.

Enfim, queria deixar esse relato para vocês que estão pensando em ir para Buenos Aires, acho que compensa pagar um pouco mais e procurar um lugar mais seguro (em todos os sentidos) pois para estragar uma viagem basta pouco.

Dica de quarto: Procurem hoteis longe do microcentro, são mais novos e com certeza compensa pagar um pouco a mais.
  • Hospedou-se em abril de 2012, viajou com a família
Publicada 25 de abril de 2012

O Mundial Hotel é bem localizado, fácil para ir para todos os lugares de Buenos Aires. Tive problemas na chegada, porque o recepcionista me entregou um quarto já habitado (pode???). quando reclamei ele achou ruim e somente depois de eu fazer um pequeno barulho na recepção ele me transferiu para um quarto triplo. Recepcionista de noite muito mal humorado. O café da manhã é muito bom. Tem croissants deliciosos, que batem de dez a zero no Café Tortoni. Por se tratar de um hotel antigo, não há isolamento acústico nos quartos e o barulho da rua incomoda muito pra dormir. Esta é a minha maior queixa em relação ao hotel.

Hospedou-se em abril de 2012, viajou com amigos
Publicada 10 de abril de 2012

Chegamos às três da madrugada e o hotel estava lotado. Após gritar conosco, o recepcionista ligou para outro hotel para nos alojar ( cinco pessoas em um só quarto), apenas para não passarmos o resto da noite em pé no saguão, pois não havia nem onde sentar, já que mais pessoas estavam nessa situação. Péssima recepção. Não indicaria pra ninguém.

• Hospedou-se em julho de 2011, viajou com a família
Publicada 28 de março de 2012

Passamos, meu noivo e eu, 3 diárias recentemente no Hotel Mundial (22-25/04).
Nossa escolha foi baseada na proximidade de pontos turísticos e no preço da diária e devo dizer que recomendo fortíssimo esse hotel nesses dois aspectos!

O metrô foi algo que não usamos em BSAS, devido ao preço e à facilidade de conseguir táxis - principalmente na Av. de Mayo (lê-se "Maxo" para os porteños), uma via bem central -, mas sempre víamos entradas de metrô ao longo da avenida.

Fica entre a Casa Rosada e a Plaza del Congreso (se encontram nas extremidades da avenida), este último ainda mais acessível a pé. A propósito, aconselho aventurar-se a pé pela cidade, ela surpreende a cada esquina e, em épocas de climas amenos, é a melhor forma de conhecê-la.

Seguindo pela Libertad (primeira rua a esquerda se for no sentido contrário ao fluxo de carros) você pode chegar a Av. Corrientes na altura do Obelisco; vá a pé tranquilamente (mas sempre com tênis ou algo confortável ok?).

Quanto à estrutura parece ter sido reformada recentemente, tem o aspecto de "prédio antigo" mas com os recursos da modernidade: wi-fi no lobby e nos quartos, gratuita; o elevador (embora tenha-se que fechar a porta externa e depois a interna para que funcione) internamente é novo, não precisam ter medo; o ar-condicionado funciona na duas funções (cool and heat, sem precisar de aquecedor), só é necessário pedir o controle na recepção.

Uma coisa que não sabíamos era que o plug da tomada é diferente, então fomos em busca de adaptadores! Não foi difícil encontrar uma lojinha de variedades, mas como a procura é grande, o preço não foi agradável... Então recomendo levar "de casa". Segue imagem para vocês terem uma ideia: http://www.obraweb.com.br/imagens/products/g/0/0/006083.jpg.

No mais, o hotel é limpo, a roupa de cama e banheiro bem cuidados. O café da manhã é um dos mais sortidos, e variou um pouco nos dias que passamos. Os funcionários são bastante atenciosos, o que é um ponto importante na nossa opinião: problemas acontecem em todos os lugares, mas existindo gente disposta a resolver tudo fica mais simples!
Inclusive pedimos um serviço de táxi de volta ao Aeroporto Ezeiza e este foi eficiente, organizado e somente ARS $10 a mais que o Taxi Ezeiza (a empresa "oficial" e mais conhecida de traslados)! Recomendo também essa volta, o motorista foi muito agradável e dirigia muito bem!

Recomendado!

• Hospedou-se em março de 2012, viajou a dois
Publicada 26 de fevereiro de 2012

Hotel com bom custo e benefício no centro de Buenos Aires. Atendentes simpáticos principalmente o Jorge que me orientou desde o Brasil até minha chegada a Buenos Aires.

• Hospedou-se em abril de 2011, viajou a sós
Avaliação recebida em parceria com Despegar