Publicada 15 de maio de 2012

Hotel simplesmente impecável em todos os aspectos!
Fiz meu checkin por volta de 22:00 e fui muito bem atendido.
Quando entrei no hotel, ja senti a diferença. O hotel é todo perfumado (um perfume muito agradável, nada muito forte). Inclusive os quartos tem esse cheiro bom.
De inicio, o funcionário que me atendeu apresentou um mapa da cidade de Buenos Aires, explicando quais eram os pontos turísticos e quais ruas valiam a pena serem visitadas.
Alem do mapa da cidade, deram um mapa para bicicleta, com as ruas que tinham ciclovia. (Lembrando que o hotel empresta bicicleta, sendo necessário somente o agendamento)
Outro mapa, também fornecido no check-in, foi o de palermo
Além dos mapas, deram uma lista de restaurantes recomendados por eles (o primeiro de todos, foi o la cabrera, em palermo, EXCELENTE por sinal).
Depois da apresentação o funcionário foi até o quarto e explicou como tudo funcionava, desde como ligar o chuveiro e mudar a temperatura do quarto, até como mudar senha de cofre e ligar banheira.
Contratei esse hotel porque li muito bem dele na internet, quando cheguei no quarto me surpreendi. O quarto era MUITO melhor do que imaginei e olha que eu ja fui em muitos hoteis diferentes. Tudo bem limpo, banheira de hidro excelente (toda digital, regulagem de jatos, tempo, musica). O quarto tinha 2 pias no banheiro com agua quente, e era climatizado (de 16 até 30 graus). A cama king size, com 4 travesseiros (2 mais macios e 2 mais duros para todos os gostos).
Ja na primeira noite, precisei de um adaptador de tomada. Foi só ligar e pronto, ja estava no quarto (sem custo adicional).
Outro ponto importante é o café da manha que é servido TODO DIA NO QUARTO! Colocavamos a hora desejada para receber e qual o tipo do cafe (Existem 3 tipos diferentes, mas todos muito bons, com ovos, iogurte, leite, cafe, suco, pães, queijo, presunto, etc ) Junto com o café, recebíamos um "jornal" (resumo de noticias) em portugues.
Todo dia quando retornava ao hotel, o quarto estava sempre bem limpo e em cima da cama, 2 chocolates e um papel com a previsão do tempo para os próximos dias.
A construção do prédio parece ser nova, todos os elevadores modernos, tudo muito bom.
Resumindo, o hotel é excelente e o atendimento foi o melhor que já ví.

Dica de quarto: Fiquei no quarto 702
  • Hospedou-se em abril de 2012, viajou a dois
Publicada 21 de março de 2012

Resolvi buscar na internet um hotel para minha filha e eu passarmos o carnaval em Buenos Aires. Meus amigos recomendaram hoteis em Palermo, onde certamente estão as lojas e os restaurantes mais criativos da cidade e, para os antenados, a noite no bairro é agitadíssima. Muito bom para quem gosta da boa muvuca, mas como eu queria tranqüilidade onde estivesse hospedada, resolvi arriscar e procurar um hotel que me agradasse. Li vários comentários na internet, pelos quais me guiei, e por isso escrevo aqui meus próprios comentários para ajudar outras pessoas a fazerem uma escolha bacana. O Casa Calma é um hotel boutique, ou seja pequeno, com apenas dois apartamentos por andar. Mas os quartos são enormes, limpíssimos, banheira linda de hidromassagem, boa ducha, luz nos armários, espelho de aumento para a hora de usar maquiagem, secador de cabelo, pantufas etc. São muito bem planejados, e em toda a construção você percebe a preocupação com a preservação do meio ambiente. Chiquerérrimo...Além disso, o atendimento é impecável, os meninos e meninas da recepção, muito simpáticos e solícitos, estão sempre dando as melhores dicas, pode confiar no que eles dizem! E o COLCHÃO, O QUE É AQUELE COLCHÃO? Hummmm, bom demais!!! A localização da Casa Calma é perfeita. Você pode começar passeando pelo centro, Rua Florida, Av de Mayo, Casa Rosada e outros. Depois em Ricoleta, o museu Malba, o cemitério onde está enterrada Evita e onde as pessoas vão contar a lenda da noiva de branco. Puerto Madero para jantar e passaer pelo cais. Palermo, para ver de dia e de noite, o passeio pelo rio Tigre e, se der, atravessa o rio Plrata para visitar a cidade Colônia, no Uruguai. Se quiser um incrível espetáculo de Tango, vá no Senhor Tango: 600 pesos por pessoa (só tem turista) , com jantar. Buscam você no hotel. Esse quem me indicou foi um amigo jornalista argentino. Muito importante: para se deslocar pela cidade só utilize Radio Taxi. Tem muitos e está escrito na porta e na plaquinha luminosa em cima do carro. Os outros costumam passar a perna em você. Se puder evitar o metrô, melhor. Vá de ônibus se não puder ir de taxi. No mais, uma excelente estadia calma para você e boa viagem!

• Hospedou-se em fevereiro de 2012, viajou com a família
Publicada 21 de março de 2012

A escolha do hotel, não foi casual. Por não conhecer Buenos Aires fiz
uma pesquisa em sites com informações necessárias a estadia da minha
família e o único que achei sem reclamações foi o Casa Calma.
Totalmente compreensível pois realmente não tivemos do que reclamar e
sim salientar que graças ao atendimento personalizado, conseguimos
aproveitar e nos achar em Buenos Aires.

• Hospedou-se em janeiro de 2012, viajou com a família
Publicada 17 de fevereiro de 2012

Estive no hotel com minha esposa e minha filha de 11 meses para a passagem de ano (entre os dias 28Dez e 04Jan). Meus sogros também foram com a gente e ocuparam outro quarto. Conheci o hotel através do tripadvisor e não tive do que me arrepender. Um pouco caro, devo dizer, o que talvez seja compensado pelo atendimento personalizado - muito útil para quem viaja com criança pequena, com horários de refeição que precisam ser respeitados. O quarto é bastante confortável e espaçoso. Para nossa filha, foi disponibilizado um berço, conforme o combinado por e-mail logo após a reserva, que fiz no site do hotel com cinco meses de antecedência. A iniciativa de oferecer o berço, aliás, foi do próprio hotel, quando eu ainda nem me havia manifestado a respeito. Café-da-manhã muito bom, embora com pouca variedade de frutas. Preocuparam-se desde o início em oferecer programas para a noite de Ano Novo, restaurantes a reservar, shows de tango e tudo mais. Como optamos simplesmente por assistir os fogos em Puerto Madero, o pessoal do hotel foi de grande ajuda também nesse momento, pois como no dia 31Dez os restaurantes que funcionam em Buenos Aires só trabalham com reservas e menu a preço fixo, fizeram para nós pedidos de frios e empanadas para lancharmos à noite, antes de ir a Puerto Madero. Já conhecia Buenos Aires de outras vezes, mas toda a assistência de que precisamos sobre restaurantes, horários de atrações e passeios nós tivemos, sempre com muita amabilidade da parte de todos. Sem a intenção de ser injusto, dentre todo o pessoal destaco especificamente Rocío, Florencia e Alex. Mas todos, sem exceção, das camareiras à administração, competentes e simpáticos, pessoal muito bem qualificado, como deveria haver em todo o hotel.

Vamos aos (pequenos) defeitos, que não comprometem o todo: o aparelho de DVD no meu quarto não funcionou corretamente; o outro é o problema da sala de café. É muito pequena, assim como o lobby, o que combina com o ar intimista do hotel. Porém, se mais de 7 pessoas resolvessem descer ao mesmo tempo para tomar café, isso se tornava um problema, tanto para conseguir um lugar para sentar como também para se locomover até o balcão onde ficavam os itens do desjejum.

• Hospedou-se em janeiro de 2012, viajou com a família
Publicada 14 de fevereiro de 2012

Simplesmente maravilhoso, não tenho nada a falar contra o hotel.Atenção das pessoas para com os hospedes é algo de surpreendente, todos muitos simpáticos sempre com sorriso no rosto e vontade de explicar e atender cada vez melhor. Eu não falo nada de espanhol, mas eles sempre tentavam ao máximo se comunicar de modo que era fácil entender. Café da manhã excelente com duas pessoas ótimas nos servindo, Daniela e Vitória, inclusive vitória é muito divertida e fala bem devagar que até parece português.Os quartos com hidromassagem e banheiro super bonito, a unica coisa que não gostei, mas isso em toda agentina é a agua, logo compre na esquina uma agua eco de los andes ou nestle.Eles explicam como chegar em cada local e se é ou não perigoso. Adorei e recomendo

• Hospedou-se em fevereiro de 2012, viajou a dois